terça-feira, 13 de outubro de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 33

Olá galera hoje dia de responder as questões aqui deixadas na última semana. Qualquer dúvida é só perguntar pessoal, vamos as respostas.
Isabel indaga sobre a cremação se não esperar as 72 horas para cremar como fica? Os espíritos não irão ajudar?
E A Laís do Ceará pergunta a mesma coisa se cremarem o corpo com o espaço menor de 72 horas após o desencarne o que realmente acontece? Isso dependerá da condição do espírito, a ajuda sempre haverá em qualquer circunstância, contudo se o espírito tiver que passar e sentir seu corpo queimando como prova ele sentirá seja no prazo ou fora dele, dependerá de suas necessidades, mesmo assim sempre há o amparo.
Raquel pergunta o que a alma vê no outro mundo? Ela irá encontrar e ver aquilo que precisa, basicamente verá outros espíritos, casas, prédios, cidades, colônias, também depende do grau do espírito em sua evolução, de suas afinidades, irá para onde seu coração estiver ligado. Encontrará o local de sua afinidade.
Ruth quer saber o que é limiar? Significa limite, na fronteira entre duas situações, limite da dor.
Weepes pergunta sobre relatos de suicidas. Há vários relatos onde eles contam o sofrimento e o desespero ao se encontrarem vivos no plano espiritual. Um bom livro para ler é “Memórias de Um Suicida” onde há histórias de vários suicidas. Nas sessões espíritas há também as comunicações de espíritos que se mataram e descobriram-se mais vivos do que nunca.
Gisele questiona se é verdade que quando sonhamos com animais quer dizer que já fomos um? Nada haver, esses sonhos são apenas nossas fantasias ou símbolos para entendermos algumas situações de nossas vidas.
Digão pergunta será a morte o fim da existência, uma entrada para a eternidade ou um estágio intermediário entre as vidas terrestres? A morte não é o fim da existência, pois, só o corpo morre, o espírito continua vivo. Podemos entender como a entrada para a eternidade, mas com muito trabalho a ser realizado para chegarmos a perfeição, e é também um estágio entre uma encarnação e outra, a morte é pura ilusão.
Digão também questiona por que tantas pessoas acreditam em reencarnação? Por ser a única explicação lógica para nossas vidas atuais, para o estágio do planeta, e a explicação para tudo que precisamos entender sobre a vida. Seria muito estranha uma única vida, não haveria progresso nem material e nem espiritual.
Gaucho quer saber se a teoria da reencarnação pode mesmo oferecer esperança e senso de justiça a este mundo turbulento, e que tipo de conforto ela oferece no que diz a respeito ao perturbante problema da morte. Se analisarmos os tempos antigos e os atuais veremos como tudo melhorou em condições materiais, espirituais, sociais, culturais, e por aí vai, para muitos parece que piorou, mas é só fazer o levantamento dos avanços conquistados pelos homens que veremos que a lei do homem está tentando ser mais justa, ainda não é a ideal, mas melhorou muito com relação há 50, 100 anos atrás. A esperança de tudo sempre estar melhor, cada nova vida mais conquistas são alcançadas e a vida entre todos vai aos poucos se tornando mais justa, há mais respeito, tudo é transformação e essa transformação só acontece mediante as várias vidas que temos porque vamos adquirindo mais conhecimento e mais senso de justiça e de entendimento e o espírito vai mudando seu comportamento perante a tudo. Ela é um consolo a morte porque mostra que ela não existe, apenas deixamos o nosso corpo atual para no futuro voltarmos em outro e viver outra oportunidade na Terra, pelos estudos, pelo entendimento vamos compreender que a reencarnação é a única resposta lógica para entendermos tudo o que acontece na vida.
Cowboy pergunta como orar? Não há receitas para orar, basta apenas nós fazermos nossas preces de coração, sozinhos, com alguém, não importa o lugar, mas sim a sinceridade de nossas palavras e pensamentos e nos ligar na espiritualidade, em Deus, em Jesus!
João questiona por que Deus nem sempre responde as orações de todos? Ele responde é que na maioria das vezes ele responde como precisamos e não como queremos as coisas, só Ele sabe nossas necessidades e que tipo de respostas merecemos mediante nossas orações. É que nosso orgulho não deixa que vejamos a resposta que veio para nos ajudar.
Muriel de Assis quer saber se é verdade quando uma pessoa se suicida, Deus não perdoa? Muito pelo contrário, o suicida é perdoado, ele que na verdade precisa se perdoar pelo ato cometido, além do mais é Jesus e Maria que cuidam diretamente dos suicidas. Deus nos perdoa todas as faltas, apenas nos dá novas vidas para repararmos essas mesmas faltas.

Isso aí galera todas as perguntas foram respondidas, se houver alguma dúvida, perguntem de novo, estamos aqui para todos compreendermos o sentido da vida. Valeu pessoal!!!

Nesta sexta dia 16 às 21 horas no Teatro Plínio Marcos a Cia. de Artes Monteiro Lobato apresenta “Rascunhos” a peça 4 em 1! Censura livre. Ingressos 20 com apresentação de flyer 10 ou adquira pelo site
www.chequeteatro.com.br
E aguardem “As Notas” nossa nova produção em novembro!!!

Várias vidas e várias loucuras galera!!!!!!!!





Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
E os ajustes no corpo continuam... Praticamente já sei quem é essa atriz... Acho que deveria estar em cena...


Que cena é essa? Tem no texto? Quem é a atriz???? Hum tenho uma ligeira desconfiança....

Ana Paula, nossa atriz convidada no seu momento relax... E as cenas rolando do ensaio...

Patrícia no mundo da lua... Pulando e dançando... Bruno tenta fazer sua personagem... Cenas do ensaio...


"Vídeo Arte" - Jigsaw - "Sky High" - Altura do céu - será que chegaremos lá???? Um sucesso da década de 70!!! Baú do blog!!!!






16 comentários:

Anônimo disse...

BOA TARDE, ENTENDI, MAS TIRE MAIS UMA DUVIDA SOBRE A "CREMAÇÃO".
SE FOR UMA PROVA O ESPIRITO SENTIR A DOR OU AFLIÇÃO DE SER QUEIMADO, A PESSOA ENCARNADA, NÃO DEVERIA DESENCARNAR ATRAVÉS DO FOGO, TIPO UM INCÊNDIO? A PEDIDO DELA MESMO?
SOBRE O SUÍCIDIO,FALNDO QUE JESUS E MARIA, É QUE TOMA CONTA, DESSES ESPÍRITOS, AS PESSOAS NÃO VOU ACHAR MELHOR SE SUICIDAR DO QUE DESENCARNAR NATURALMENTE? MELHOR DO QUE O ESPÍRITO TER QUE IR PARA UM HOSPITAL,UMA COLONIA DE RECUPERAÇÃO, ETC.
E AS CONSEQUENCIAS DA PROXIMA ENCARNAÇÃO, COMO FICA?
BEIJOSSSSSSS.

Dirce disse...

O que é Vampirismo?

Adriana disse...

Ola sou a Adriana, estou no orkut de vcs.
BJosss

Jonhe disse...

Um magnífico remake ... muito fiel ao original (este vindo de uma pessoa que despreza a amostragem e os "Vamos refazer que Tyne grande e MELHORAR it' tipo de mentalidade tão comum hoje em dia.
De um fã do Brasil.
R.I.P. Clive.

Ralf disse...

GREAT JOB! NICE VERSION!

Agnes disse...

O Espiritismo cura?

Debora disse...

O que não é o espiritismo?

Debora disse...

Umbanda é Espiritismo?

Maria disse...

Quem são os espíritas? Cobram dinheiro?

administracaorodrig disse...

5 estrelas. Eu só acho que essa música é um clássico.

Bruno disse...

Gente o Allan kardec, marcou um gol para o Brasil,vivaaaaaaaa

Madonna disse...

Ai ele tem que marcar um gol aqui em casa comigo.

Panj disse...

Nossa video legal.

Cowboy disse...

O cartaz ficou 10, parabéns

ricardo alvares disse...

O que é o Paltalk?

Guga disse...

Quais são os elementos fundamentais de que o Espiritismo se serve para transformar o nosso mundo num mundo melhor e mais belo?