sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - ESTRELA HUMILDE!!!

O ator em sua profissão precisa ser principalmente humilde, saber que qualquer personagem pode ser feito por ele, ele não pode ser sempre o protagonista, tem que dar vida a todos os tipos de personagens, sejam grandes, pequenos no papel, porque independente se aparece em toda peça ou apenas em uma cena, o que fica é a interpretação a vida que deu aquela personagem, às vezes uma personagem que aparece pouco marca mais que a que fica no palco o tempo todo. Isso depende do tipo que é o ator. Porque há vários tipos de atores e há ATORES reais que dão o sangue pela sua personagem não importando seu tamanho, é fazer, é dar vida, é viver no palco aquela figura, aquele ser que faz parte da história, que é um pedaço do quebra cabeça da cena teatral. A vaidade pode ser seu inferno, a humildade sua salvação!
Essa introdução para falarmos de uma figura, de uma mulher, uma atriz com A maiúsculo, Fernanda Montenegro, que hoje completa 80 anos de vida. E com uma carreira longa no teatro, quase cem peças, na TV e no cinema.
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de vê-la no teatro, seu berço como atriz com certeza. No entanto percebe-se em suas entrevistas, em suas interpretações, o amor que carrega pela sua arte de interpretar, o profissionalismo disciplinado, concentrado naquilo que faz. E o principal mostra humildade, carinho, amizade, por seus companheiros de cena, ela não se coloca como a maior atriz do Brasil, não ela está lá fazendo seu papel como qualquer outro ator ou atriz, ela não está a parte, ela está junto, participa, integra-se, entrega-se, movimenta, ensina e aprende, ela é um ser humano que sabe viver sua vida e sua profissão com dignidade, ela é a primeira dama do teatro, da TV e do cinema, aliás cinema que lhe rendeu com o filme “Central Do Brasil” as indicações internacionais como melhor atriz no Globo de Ouro e no Oscar, não levou, mas chegou mais longe onde uma atriz pode chegar, e continua humilde, senhora de si, sem deixar a vaidade tomar conta, o glamour prejudicar sua vida e profissão, ela sabe como ser, atingiu um grau de interpretação exemplar para todos nós que somos atores, mas o mais importante de sua carreira é a humildade em cena, isso ninguém, nenhum ator pode esquecer para ser eterno interprete da vida.
Acompanho mais sua carreira na TV e é impossível esquecer as novelas e as personagens que fez, todas são lembradas com muito respeito, difícil esquecer, “Baila Comigo”, “Brilhante”, “Renascer”, “Guerra dos Sexos”, “Cambalacho”, “As Filhas da Mãe”, “Belíssima” e outros trabalhos memoráveis.
Mas na minha memória o que ficou marcado, o que é impossível esquecer são duas personagens maravilhosas escritas por Sílvio de Abreu, a Charlô de “Guerra dos Sexos” e a Nana de “Cambalacho”, duas comédias sensacionais onde ela sem vergonha de se expor fazia tudo o que era proposto pelo autor e diretores dessas novelas, era pura loucura, pura diversão e muitas gargalhadas nossas às sete da noite quando iam ao ar, elas marcaram toda uma geração. Texto de primeira e interpretações irretocáveis que ficarão gravadas para eternidade.
Ela mostra a nós o que é ser ator, sem medo de interpretar, sem medo do novo, do desafio, vai e faz. Mas sempre mantendo a humildade em cena, tudo feito com o sabor de aprender de saber até onde pode ir em sua profissão, até onde o ator pode chegar.
Fernanda só podemos agradecer, nós ainda engatinhando como atores ou apenas como platéia, audiência, obrigado por ser quem é, por deixar sua marca em nossas vidas, seu exemplo é para tudo e todos não apenas para os atores, que continue brilhando sua estrada até onde for permitido, e como somos eternos com certeza quando tiver que partir para o outro mundo vai continuar lá sua maravilhosa interpretação da vida!
Nossa pequena homenagem a essa atriz que se doa integralmente para suas personagens.
80 anos de Fernanda Montenegro!!!
Viva a arte brasileira!!!
Viva o teatro!!!

Pois é galera, é hoje a nossa apresentação no Teatro Plínio Marcos, a Cia de Artes Monteiro Lobato apresenta “Rascunhos” a peça 4 em 1! Censura livre. Ingressos 20 com apresentação de flyer 10 ou adquira pelo site:
www.chequeteatro.com.br Hoje tudo pode acontecer!!!

Galera o palco pede humildade para que o ator seja eterno!!!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!Aqui o diretor é o ator em cena, mais uma cena de intensa emoção e raiva entre as personagens, onde a verdade é escancarada!!! Mas quem está atrás da Fabiana??? Um espírito? Não é o Jeferson que não participa desta cena...

O diretor em ação dirige a cena onde o ódio está presente, muita adrenalina, muita raiva... a loucura impera das personagens!!!

Cenas onde todos dão o melhor de si, cenas fortes, mexem com os sentimentos!! "As Notas" em novembro!!!!
Quais são as notas que esses atores estão executando??? Hum talvez perigosas... mortais... "As Notas" em novembro!!!

"Vídeo Arte" - Entrevista de Fernanda Montenegro no "Fantástico" que foi ao ar no último domingo falando sobre seus 80 anos.


"Vídeo Arte" "Guerra Dos Sexos" - Uma das cenas mais loucas da tv, o café da manhã de Charlô( Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) um clássico para sempre!!!


"Vídeo Arte" - "Cambalacho" - Aqui Nana (Fernanda Montenegro) e Jeje (Gianfresco Guarniere) na primeira cena da novela mostram o que aconteceria durante o resto da comédia!!!! Imperdível!


"Vídeo Arte" - Black Eyed Peas - "I Got a feeling" - Eu estou com um sentimento - que muitas coisas poderão acontecer!!! A vida acontece!! A coreografia do público é um show a parte!!! Muito vibrante!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

ESTÁ HOMENAGEM A FERNANDA MONTINEGRO É MAIS DO QUE MERECEDOR, POIS AÍ ESTÁ NÃO SÓ UMA GRANDE ATRIZ, COMO UM SER HUMANO.
OS VIDEOS ESTÃO SUPER, SUPER.
E MUITA MERDA A VOCÊS HOJE, POIS VCS. TBM SÃO MERECEDORES, PELO ESFORÇO, GARRA, PACIÊNCIA E HUMILDADE.
BJOS.

AnônimoJunior disse...

PERSEVERANÇA: "Uma árvore não pode ser derrubada com um só golpe."
PACIÊNCIA: "Você pode obter os melhores resultados e até perfurar o granito mais duro."

Anônimo disse...

É a Fernanda é um exemplo para qualquer ator que estiver dando seus primeiros passos nesta carreira.
Feliz do ator que já contracenou com esta grande atriz/fera do teatro e da televisão.
Adoro os seus personagens.
bjs. a todos

Luciana disse...

esqueci de assinar,não sou anônimo e si Luciana

Bruno Cavalcanti disse...

Viva Fernanda Montenegro SEMPRE SEMPRE SEMPRE... morro de orgulho dessa mulher... sou fã declarado! Viva Fernanda!!!!!