segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - MERGULHADOS NA DIVERSIDADE!

Nosso mundo e vida são cheios de contrastes, paradoxos, alguém ganha enquanto outro perde, um está feliz e o outro triste, a mesma situação pode provocar admiração em alguns e choque em outros. A cada momento acontece algo que acaba por criar, ter, e ser sentido com grande diferença de opiniões e sentimentos. São poucos os momentos que conseguem ter um equilíbrio na balança de gostos e pensamentos, há uma infinidade de ideias e nem todas batem no mesmo ponto.
Como contentar todos? Como satisfazer milhões de pessoas?
Difícil, cada dia é um para cada um de nós, o dia pode ser maravilhoso para nós e péssimo para outros, mesmo tudo ter acontecido quase exatamente igual, entra aí, o ponto de vista, o humor da pessoa, os sentimentos...
Uma tragédia pode ser bem encarada por um grupo e pelo outro ser uma lástima, uma dor imensa, uma boa notícia beneficia alguém e pode prejudicar outro, assim vamos tentando andar por esses caminhos que nós vamos montando no dia a dia. Uma coisa certa nunca todos estarão satisfeitos, concordando com a mesma coisa, sempre há os contrastes, as diferenças...
E que ótimo que assim é, que cada um tem sua opinião, seu gosto, sua dor ou alegria. Se fossemos todos iguais em gostos, sentimentos esse mundo seria muito chato, o que faz o planeta girar e crescer é exatamente isso as diferenças, as contrariedades, porque vamos descobrindo com tudo isso o que é bom ou não, o entendimento surge, e todos tentam de alguma maneira chegar há alguma conclusão final ideal para nosso futuro.
Claro que não é fácil ainda, pois, para chegarmos a uma resposta uniforme para todos leva tempo de discussões, brigas e até mesmo guerras, tudo pelo nosso orgulho muitas vezes de querer estar com a última palavra, sermos sempre os corretos, os únicos com direitos...
Vamos levar um bom tempo até saber lidar com nossas contrariedades, paradoxos, diferenças, só passar os olhos no jornal e vermos tudo o que ocorre no mundo e em nosso país, quantas coisas poderiam ser evitadas se todos nós soubéssemos lidar melhor com nossos sentimentos e entender os sentimentos do próximo e com jeito, caridade, fraternidade chegarmos a um bom resultado para todos, para a humanidade. Ainda teremos que passar por varias situações que poderiam não acontecer, mas infelizmente por nossa imperfeição correm o risco de se tornarem reais.
Na família então as contrariedades causam todo tipo de atrito entre mulheres, maridos, filhos, avós, e assim vai. Na família esse ponto das diferenças, dos gostos desiguais causam maiores aborrecimentos, mas por nossa culpa mesmo. Quando realmente quisermos ser mais humildes, entender como o outro é e com diálogo, jeito tentarmos entrar em harmonia, tudo ficará dez, as diferenças fazem nos conhecer melhor, aprender com o outro, tudo depende da nossa disposição de unir e não dividir. É muita persistência, tolerância, humildade, tudo isso faz parte da vida.
Ganhadores, perdedores, felizes, infelizes, humor, mau humor, respeito, desrespeito, ainda vamos ter que enfrentar muito dos contrastes do mundo, mas é assim sabendo lidar que vamos amenizar e chegar a um tempo de harmonia cada um respeitando as diferenças, opiniões, e costumes de cada um, leva tempo, mas aprenderemos, não há outra maneira.
Viva as diferenças!!!

Pessoal nova semana, enviem textos para podermos publicar aqui no blog, mandem suas fotos e peçam seus vídeos, este espaço é de todos!!!

Nossa apresentação no Teatro Plínio Marcos ocorreu na boa, sem muitas pessoas, alguns deslizes, mas saiu. Obrigado pela força de cada um. No dia 13 de novembro nos apresentaremos na Sala Lineu Dias no mesmo Shopping Pompéia Nobre aguardem mais notícias!!!

Galera a diversidade faz parte da vida!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!


O diretor concentrado nas cenas e no texto... Quantos sentimentos ainda precisamos fazer aflorar de cada personagem para conseguirmos o ponto certo, drama é um drama para ter o resultado que pretendemos... Muito ensaio...


Jeferson é o maestro vendido, Fabiana é a mulher que pensar poder tudo, como será a trajetória dessas personagens???




Cenas do ensaio, aqui a introdução da peça onde frases chamam a atenção para o tema de "As Notas", o suicídio!!! Quem se mata???


Ensaio no ar. E ator esparrachado no chão!!! Eta vontade... Pensam que é fácil dirigir, hehehe!!!



"Vídeo Arte" - Adriana Calcanhotto - "Mais Feliz" - Pedido de Bruno.




"Vídeo Arte" - Tina Arena - "I Want to Know What Love Is" - Eu quero saber o que é o amor... Quem não quer??? Todos nós ainda desconhecemos esse sentimento tão vasto, infinito e sublime... Bem acalhar com o nosso texto, amar é essencial para entender e compreender o próximo!










6 comentários:

Anônimo disse...

Temos que saber respeitar a diversidade das pessoas, pois respeitá-la é saber conviver com outras pessoas, com opiniões diferentes, idéias, gostos, cultura, sexo, raça, cor, música, forma de amar etc. O preconceito que existe com as diferenças gera muitos conflitos. Somos todos diferentes (ainda bem) e sempre será assim. Por isso, devemos (o certo seria), fazer junto, aprender junto, sempre respeitando um ao outro.
Um pensamento que achei quando fazia uma pesquisa para um trabalho na faculdade:

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (Nelson Mandela)

Unknown disse...

Acho que a diversidade é um dos maiores aprendizados para o espírito, para todos nós!!!

Tarefa ardua...rsrsrs...

Anônimo disse...

Gostamos que os outros sempre nos entendam, mas não gostamos de enter os outros, porque o que estamos passando n está na pele do outro.
Trocando em miudos é como você disse: O QUE SERIA DO AMARELO SE TODOS GOSTASSEM DO VERMELHO.
Abraços

Jeferson disse...

Não é falta de vontade, é que a cena tem que repetir 5 vezes,rssss
ai tenho que esperar.

Jacqueline disse...

E a sua cara Jeff hehehheheh

uilson disse...

uilson pergunta ,oi tudo bem? eu quero saber sobre a evolução do animal para o homem com suas palavras e se mateus convivia com jesus mais que os outros apostolos como pedro,tiago e joão?

você pode me exclarecer essas duvidas.