segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - CRIANÇAS: ESPÍRITOS ANTIGOS!

Hoje é um feriado onde se comemora dois eventos ao mesmo tempo, dia de nossa Senhora Aparecida e dia das crianças.
Nossa Senhora para muitos religiosos é uma santa, para o espiritismo não há essa categoria de santa, mas de espírito elevado, de um grau superior ao nosso. Que nos ampara, e se tivermos merecimento poderá nos ajudar, porque toda ajuda que pedimos virá perante nossos méritos, poderemos ser atendidos ou não dependendo de como somos e de nossas ações. Nossa Senhora para nós é um espírito elevado que com certeza está a velar por todos nós seja de que religião ou credo pertençamos, sem preconceitos, pois, um espírito que chega a categoria de superior não tem preconceitos, não julga ninguém e sabe da necessidade de cada um de nós e nos ajuda na medida do possível ou seja temos que merecer.
Já a outra comemoração é para as crianças, um dia onde é muito valorizado o presente, o comércio, mas é um dia para reavaliarmos nossas posições como seres encarnados, ver como as crianças estão sendo tratadas, de que maneira elas vem crescendo, pois, são espíritos antigos que reencarnam em novos corpos, mas na verdade cada uma traz em seu íntimo suas tendências boas ou ruins, sua inteligência, seus traumas, muitas coisas vem do passado e os pais precisam avaliar, analisar desde o nascimento que tipo de espírito, quem é o espírito que reencarnou na família.
Os pais têm como responsabilidade dar o exemplo das boas coisas desde o nascimento porque as crianças aprendem muito pelo exemplo que a família passa, assim precisamos ficar atentos para educar da melhor forma possível, dando limites, dizendo não, podando certas atitudes que o espírito vai demonstrando durante o seu desenvolvimento nessa nova vida, temos que tomar o cuidado de ficar achando as crianças como anjos, boazinhas, inocentes, nunca esquecer que são espíritos que já reencarnaram muitas vezes, têm suas dificuldades, seus vícios e se os pais não souberem como educar, como lidar com elas poderão se tornar no futuro perigosas e se perderem no caminho de suas encarnações.
Quando reencarnamos passamos pela fase da infância para que sejamos reeducados naquilo em que mostramos nossa maldade, nossa dificuldade, como nesse período fica mais fácil de sermos domados e guardarmos o que é o certo, acaba por ser uma fase de suma importância para todos os pais e filhos.
Vamos brincar com elas, vamos saber lidar com esses espíritos que por hora estão na fase da “inocência” sem grandes responsabilidades, mas que no futuro crescerão e se tornarão aquilo que muito captarem e terem como exemplos dentro de suas famílias e do que eles mesmos são como espíritos em evolução. Seremos responsáveis pela maneira que muitos agirem mediante aos exemplos deixados por nós. Todo cuidado é pouco. Muita atenção as crianças, pois, elas no fundo não são tão inocentes.
E nós precisamos nesse dia avaliar como estamos, ou seja, não perder nosso lado criança, lúdico, louco, divertido, fazer coisas sem se envergonhar por causa de nossa idade, ser espontâneo nos momentos certos, saber ter um sorriso no rosto, sermos extrovertidos, falarmos bobeiras, rir à toa, simplesmente curtir a vida em certas situações como verdadeiras crianças felizes, alegres e muito bagunceiras, fazer uma bagunça de vez em quando é muito bom, sai da rotina, cria mais ânimo, deixa-nos mais em paz com a vida, não percamos nosso lado infantil, mágico e feliz, todo adulto deve cultivar essa qualidade de ser criança quando desejar faz parte da vida, da flexibilidade da alma.
Sejamos mais espontâneos com a vida!!!

Galera é essa semana! Sexta dia 16 às 21 horas entramos em cena no Teatro Plínio Marcos com “Rascunhos” a peça 4 em 1. Venham nos ver, curtir, nos prestigiar!!! Ingressos 20 reais com apresentação do flyer 10! Ou adquira no site
www.chequeteatro.com.br Censura livre!

Esse fim de semana ensaiamos ontem e hoje tanto “Rascunhos” como “ As Notas” que estreia em novembro, trabalho duplo, mas que valeu a pena foram dois dias de ensaios que acertamos muitas coisas, tudo correu bem, muita alegria com muito trabalho, disciplina e concentração, estamos tentando fazer o melhor de nós e todo trabalho compensa a alegria, a vontade de estarmos no palco, afinal quanto mais nós ensaiamos, melhor fica, aprendemos a dominar melhor tudo aquilo que o teatro pede do ator, a disciplina é fundamental, juntamente com a concentração e com a alegria e espontaneidade de todos, simplesmente acontece...

Galera vamos brincar de roda, cantar cantigas, gargalhar, dançar e deixar o espírito viver espontaneamente!!!! Isso é evoluir!!!!



Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
O diretor regendo todo esse concerto teatral. Cada cena entrando em seu compasso certo, cada movimento sendo executado precisamente pelos atores solistas, cantores, tudo vai em um crescendo para ganhar mais corpo, vida e emoção, muitas regências ainda precisarão para o concerto estrear... Tudo no acorde certo, breve todos ouvirão e verão os movimentos de "As Notas"!!!!

Entra em cena a mãe, Isa (Fabiana) e vai direto para cima de Karin, uma luta de vida ou morte... Muitas emoções... Sentimentos aflorados, verdades e mentiras em "As Notas"!!!!


Realidade, sonho, confusão mental, o que acontece na mente nossa de cada dia??? Nossos desejos...

Em cena Patrícia, Bruno, Jeferson em "As Notas", Karin, Rossini, Antunes, todos entrelaçados pelas linhas do destino, cada um faz uma escolha que influenciará alguém...


"Vídeo Arte" - Toquinho - "Aquarela" - Temos toda uma aquarela para colorir nossa vida, o que estamos esperando???



"Vídeo Arte" - Palavra Cantada - "O Rato" - Uma canção divertida e uma história bem lúdica, onde vale tudo da fantasia de cada um de nós!!!







2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro os 2 vídeos.


Eterna criança
(Guida Linhares)

Que esta criança cheia de dengo,
seja sempre muito feliz.
Que tenha olhos de ver alegria,
que tenha motivos para sorrir.
Que veja a vida como um arco-íris
pincelado a cada novo amanhecer.
Que o coração desta criança,
tenha os pincéis do amor
sempre prontos a traçar caminhos
que levam à eterna ventura
de sentir-se parte integrante
desta natureza plena de amorosidade
e de um suave compartilhar de sonhos e quimeras.
Que Deus a ilumine
e cada vez mais traga à tona a criança doce,
que gostava de brincar de esconde-esconde,
empinar pipas, pega-pega, amarelinha, pisar nas
poças d`água e bailar na chuva cantando.
Que hoje ela seja muito feliz,
achando até graça de si mesma,
por ter caminhado tanto,
entre alegrias e sofrimentos,
mas continuar sendo a eterna criança.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS!!!

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DA EXPLICAÇÃO SOBRE OS SANTOS (N.S.APARECIDA).
O VIDEO É LEGAL.
BEIJOS.