quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - TRUQUES, DOCES E BRUXARIAS!

SOLTA A BRUXA QUE EXISTE EM VOCÊ....

O Dia das Bruxas (halloween) é comemorado no dia 31 de Outubro, uma festa realizada em muitos lugares do nosso país, esse dia é mais comemorado nos Estados Unidos, onde já faz parte do calendário de comemorações. Na América do Norte, o Halloween foi introduzido pelos imigrantes irlandeses no século XX.
O Dia das Bruxas é comemorado a mais de 2500 anos, uma festa que surgiu entre o povo celta, pois eles acreditavam que no último dia de verão (31 de outubro) os espíritos voltavam ao mundo dos vivos, se apossavam dos corpos dos vivos. Então, para assustar e espantar esses fantasmas, os celtas colocavam caveiras, abóboras, ossos decorados. Essa festa era considerada pagã e foi condenada na Europa durante a Idade Média.
Essa festa como é relacionada com a morte, resgata elementos e figuras assustadoras, como: bruxas, caveiras, monstros, zumbis etc. Nos Estados Unidos as crianças se caracterizam com fantasias assustadoras e saem pelas ruas batendo de porta em porta pedindo doces, balas, chocolates.
Aqui no Brasil essa data foi introduzida pela mídia (principalmente) e por escolas de idiomas. Mas somos criticados por comemorar essa data, pois dizem que não valorizamos as datas e as personagens, que na verdade somos ricos em personagens folclóricos, os quais deveríamos valorizar mais (não deixo de concordar). Mas mesmo assim, eu gosto dessa data, das travessuras, das bagunças, das fantasias, dos beijinhos enfeitiçados rsss.... SOLTA A BRUXA QUE EXISTE EM VOCÊ E FAÇA DESSE DIA, UM DIA MÁGICO!!! (Texto de Patrícia)


POEMA:


Feliz Dia das Bruxas
Chegou o Dia das Bruxas.
É Halloween!O que você quer?
Travessuras? Doces?
Ou doces travessuras?
Tudo o que eu quero, minha doce alma, é que este dia nos seja mágico.
Que tudo o que existe de bom transpareça e floresça,
para que hoje seja realmente um dia encantado.
Que hoje, todos os bons pensamentos se façam realidade,
como se fossem movidos por varinhas de condão.
Hoje é o Dia das Bruxas.
Que todos os feitiços se virem contra os feiticeiros,
e que dos nossos corações só brotem as poções de cura e amor.



"Vídeo Arte" - This Is Halloween - Dia das bruxas e de todos os feiticeiros!!!! Vamos dançar, gritar e fazer nossas bruxarias!!!!

Bruxas, fantasmas, assombrações, isso tudo sempre mexeu com o imaginário de todos nós e ainda mexe com muitas pessoas que tem medo de tudo isso.
Mas como seria bom se elas existissem para realizar nossos desejos, uma magia e pronto teríamos tudo o que desejamos. Seria a felicidade ou a desgraça? Saberíamos usar o poder das bruxas ao nosso favor ou abusaríamos dos feitiços, pedidos...??? Com certeza iríamos acabar muito mal... Por isso que as bruxas não existem, será??? Ainda tenho minhas dúvidas, penso que há muitas bruxas, feiticeiros, magos em nossa volta é só reparar na nossa realidade, ver o que acontece por aí, observar certas atitudes, acho que na verdade estamos rodeados de bruxas e feiticeiros e as magias ocorrem muito mais do que imaginamos, será que nós mesmos não somos bruxos????
Se quisermos poderemos realizar qualquer magia, qualquer feitiço, basta acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas, na nossa possibilidade de fazer um sonho ser real, isso não é magia? Somos bruxos no sentido de termos certeza que somos capazes de chegar onde queremos e para isso realizamos todo esforço necessário, empreendemos uma obra enorme com muita energia, pensamento positivo, ajuda de muitos que acreditam em nós, e a magia se realiza como se fosse um grande feitiço que é preparado em um caldeirão que precisa de ingredientes como coragem, determinação, vontade, garra, alegria, fúria, sentimentos, caridade, amor, fraternidade, e tudo regado a uma boa dose de loucura, se misturarmos todos esses ingredientes com certeza conseguiremos uma boa bruxaria ao nosso favor e dos outros.
Viva então o nosso dia, o dia das bruxas, dos feiticeiros, dos magos, é um dia para colocarmos nossos projetos em ação, preparar nossas receitas de bruxarias, acender o caldeirão e começar a mexer com força misturando todos os ingredientes, tenhamos a convicção que algo surgirá, comemoremos o Halloween com pensamentos positivos e vamos fazer muitas bruxarias pela vida ainda... Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah..............................

Galera enviem textos, fotos e peçam seus vídeos de Natal, aqui no blog já é Natal... Hohoho!!!!

Abracadabra galera!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Aqui é a Fabiana ou a personagem??? Estão tão parecidas!!! Nossa quem é ela???
Maria Creuza preparando Vó Ceci para entrar em cena, o que a velha irá aprontar agora??? Ela quer ser top model...

Patrícia quer brincar de que com o Bruno??? Ele não entende, nem nós, ela quer dançar???

O diretor em um momento dramático, de tensão, quem é minha personagem??? Eu não sei.......



"Vídeo Arte" - Snoopy´s Christmas - O Natal do Snoopy!!!! Vamos celebrar como o Snoopy com muita alegria e loucura!!!!

5 comentários:

Jacqueline disse...

Buenas tardes!!!
Patê adorei seu texto, realmente será que bruxa não existe???? Duvidas....a parte... Sempre quis ser uma, hehehh, mas, acho que já sou hehehehh
A todos que o dia 31/10 seja de muitas travessuras ou gostosuras.. hehehhe
besos

Anônimo disse...

Gosto de vc Jacqqqueline, minha amiga bruxa rssss..... Bjos!

Bruno Cavalcanti disse...

A-DO-RO Halloween!!!!!!
Adoro bruxas e acredito nelas!
O Halloween é o Dia de Todos os Santos acho que no México, não me lembro bem. Gosto da festa, da obscuridade, dessa coisa noturna, das crianças fantasiadas, das festas, músicas, filmes... Tem um filme que eu acho ótimo, chama-se "Hocus Pocus" (Abracadabra, no Brasil) e conta a história de três bruxas que são enforcadas em 1600 e lá vai fumaça e voltam após lançar uma praga! Winnifred, Sarah e Mary... as irmãs Sanderson (que existiram realmente). Adoro o Dia das Bruxas (volto a repetir) e gosto das comemorações... sejam elas como forem!

Aliás, disse uma coisa no começo e volto a repetir: acredito em bruxas! Mas isso explico depois...

PS: Patê, my friend, adorei o texto. E Jacque, toda mulher é meio feiticeira, mas isso é outra história (a qual adoraria expor em outros tempos).

bjo grande.

BC.

Anônimo disse...

PATY PARABÉNS PELO TEXTO, E CONCORDO NA PARTE QUE JÁ TEMOS NOSSOS FOLCLORES, MAS ACHO INTERESSANTE ESSE NEGOCIO DE BRUCHAS, DOENDES ETC..
MARITO ME DÁ UMA RECEITA DE BRUCHARIA, NÃO TENHO NEHUMA,APESAR DE SER QUASE UMA, HEHEHE.
EM FALAR EM ESTADOS UNIDOS, COMENTEM SOBRE O DIA DE AÇÃO DE GRAÇA, QUERIA ENTENDER MELHOR.
CUIDADO COM AS BRUCHAS, KKKKKKKKKK.
O VIDEO DE NATAL ESTÁ O MAXIMO.
QUE MISTURA HEIN!!!!!!!!!!!!
BEIJOS

Luciana disse...

Quem sabe não estamos cercados de bruxo, magos, feiticeiros.
Sempre acontece algo estranho,já falam que é bruxaria, pois é somos mesmos tudo isso e um pouco mais, hehehehehehehehe.
Vistam suas fantasias de bruxas neste dia .
bjs