sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - O CÉU É O LIMITE?

O homem desde seus primórdios quis voar!!!!
Homem com asas para alcançar os céus e ser mais livre.
Voar sem limites, sair do chão, ver o mundo do alto.
Sonho sempre acalentado pelo ser humano.
Cada pássaro que voa sentimos inveja de sua capacidade.
Por que não fomos dotados de asas?
Por que devemos nos manter com o pé no chão?
O homem tanto fez, tanto buscou
Que saiu do chão com máquinas bem loucas,
Balões, dirigíveis e outras esquisitices colocaram
O homem nos céus!
Liberdade?
Aventura?
Conquistas?
Destino?
Voar é uma benção ou um perigo para o homem?
Os aviões surgiram, uma novidade.
Mas nem sempre foram de paz,
Muitos foram usados nas guerras e ainda são!
O que fazer? O que era para alegria virou arma...
Será que ainda dá tempo de resgatar o objetivo de o homem voar?
Asas que nos levam a todo globo!
Uma ilusão que é real!
Voar é possível!
A paz também!

Hoje 23 de outubro comemoramos o primeiro voo de avião realizado pelo brasileiro Santos Dumont na França em outubro de 1906, portanto há 103 anos atrás. Santos Dumont foi aeronauta, inventor e engenheiro. Construiu vários balões e dirigíveis até chegar ao 14 bis, primeiro aeroplano mais pesado que o ar que saiu do chão. Quem se lembra desse fato?
Conquistou vários prêmios pelas suas invenções, provou que podíamos controlar uma máquina no ar, realizou façanhas incríveis que inovaram a época em que vivia.
Um grande sonhador lutava pelo que acreditava e não desistia, mesmo ao fracassar, voltava a tentar até que conseguisse êxito.
Aqui, na França e em alguns outros países ele é considerado o pai da aviação, em outros cantos do globo, a invenção do avião é creditada a dois irmãos americanos. Mas pelo feito e pela maneira que o 14 bis levantou voo sem necessidade de rampas ou catapultas, ele conquistou o papel do inventor do avião em nossos corações.
Um homem inteligente que não parava de inventar e criar, contudo teve sérios problemas de saúde que o levaram a se internar várias vezes. Ele viu sua invenção tornar-se um pesadelo quando os primeiros aeroplanos começaram a ser usados pelo homem em suas guerras, a primeira guerra mundial foi onde houve o uso incessante de aviões para jogarem bombas e para artilharia, Santos Dumont começou a cair em depressão perante esses fatos.
Em 1932 aconteceu em São Paulo a revolução constitucionalista onde o governo usou de aeroplanos para bombardear a cidade em alguns pontos, segundo algumas pessoas esses aviões sobrevoaram o Guarujá onde Santos Dumont estava e ele tendo possivelmente visão dos ataques tenha se suicidado em 23 de julho do mesmo ano aos 59 anos.
Apesar do ocorrido deixou seu legado para a humanidade, hoje a aviação é o que é graças a luta, e sagacidade de Santos Dumont! Ele fez o homem acreditar na possibilidade de voar e conseguiu sair do chão e hoje todos nós podemos alcançar os céus!!!

Incrível que a força de vontade, a inteligência, a persistência não conseguem. Todos nós podemos sair do chão e alcançar o horizonte em nossas vidas basta tentar, tentar e tentar quantas vezes forem necessárias a conquista de nossos sonhos.

Pessoal estamos em mais um fim de semana, o fim do ano está chegando, os dias voam como um avião em busca do tempo perdido, achado, desejado, sei lá, mas os dias passam e nós vamos com eles, para onde??? Quem sabe para o infinito, a eternidade, para uma história sem fim...

Galera sonhar, tentar, realizar, conquistar, viver...!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
A cena final onde todos conseguem se embaralhar cada vez mais e nada sai como no texto, ainda precisamos de muitos ensaios....
Uma cena comovente, onde um resgate pode acontecer... Será? O que irão resgatar? Grana??? Não percam!!!!

A família na sua hora crucial todas as cartas são colocadas na mesa!!!! Vamos jogar buraco???
Isabela (Ana Paula) e Karin (Patrícia) em uma conversa franca tentam entender a hitória dessa peça... Aonde vamos parar depois de todas essas cenas???


"Video Arte" - Jack Jonhson - "Sitting, Waiting, Whishing" Sentado, esperando, desejando! Podemos ficar assim nossa vida toda ou começar a produzir algo já... O que é melhor sentar e esperar ou agir???

7 comentários:

Paulo disse...

Existem várias maneiras de voar, e uma delas é por meio da imaginação da gente. Mas ainda não inventaram um jeito de sair do chão de verdade e passear entre as nuvens sem a ajuda de algum equipamento.
O mais fascinante deles é - lógico - o avião, que também nasceu da imaginação de um homem. Um grande homem. Santos Dumont.

Luciana disse...

Voar, as vezes ébom ,voar em pensamentos e esquecer um pouco da vida.
Porque temos que ser sempre certinhos? Vamos voar alto, em busca de nossos sonhos.
Voar em pensamentos, com aquela pessoa que nem sabe que existimos.
Voar, voar voar, mas sempre voltarmos para o chão.
bjs e um ótimo fim de semana.

Morena disse...

Voar com você. Voar, voar e voar com a imaginação. Sonhar.

Jeferson disse...

Ninguem votou na minha enquete.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sinal que era pessima

Jacqueline disse...

hehehehehesem coments hehehhehehehhhehehheheh

Morena disse...

copio a Jacqueline
só rindo hahahahahahahahahahahah