quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ALMA LIVRE - NA CHAPA!!!

Pão com Manteiga

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: "Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"
Moral da história:
1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...
3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.
PS: Tão simples como um pão com manteiga!
(Texto enviado por Patrícia)

Como já escrevemos aqui tantas vezes a vida é simples somos nós que inventamos um monte de regras, criamos situações, achamos isso ou aquilo, queremos de um jeito, vem de outro e tudo se complica, por pura falta de comunicação, ninguém conversa, muitos acham que o outro gostaria de tal coisa, não isso é melhor e assim vai se formando a confusão e tudo poderia ser de uma outra forma se houvesse o mínimo de diálogo.
Na nossa vida atual parece que estamos esquecendo de usar mais a palavra, comunicar mais, tudo é muito rápido, os recados são por celulares, e-mails, Orkut, ninguém tem mais tempo para falar com o outro, tudo é instantâneo, o diálogo se resume agora a 140 letras do twitter, que até hoje não entendi como funciona, parece sem nexo...
E quando o pessoal escreve pelo PC tudo é resumido, criam-se novas linguagens, novas formas de escrever as palavras para que seja mais rápida a comunicação. O que está acontecendo com a fala propriamente dita, com a conversa de horas que tínhamos com os amigos??? Hoje até relacionamentos começam na tela do computador e terminam via net, o que se passa em nossas cabeças?? Medo de enfrentar o outro? Medo de ouvir?? Medo de falar?? Afinal porque o ser humano está diminuindo seu contato pessoal e acaba por ficar em casa se comunicando pelo PC? Mas voltando ao texto, quantas coisas deixam de ser faladas por nós por achar que o outro tem certas necessidades, que o outro não vai gostar, tudo tem limite, inclusive a omissão da situação. Declarar aquilo que gostamos de comer, fazer, querer é necessário para que o outro saiba melhor nossos desejos. Isso só mostra como convivemos com alguém durante tantos anos, entretanto não conhecemos a pessoa, e na verdade ninguém conhece o outro profundamente e nem nós mesmos não nos conhecemos, mas o diálogo faz parte da vida, e precisa ser mantido cara a cara, há momentos que precisamos ser sinceros declarar aquilo que vai por dentro de nós, questionar quando algo não vai bem, interessar-se pelo outro, dialogando sempre se chega a alguma conclusão, descobrimos mais coisas e vamos aprimorar nossas relações.
O diálogo se faz importante para que haja evolução em nossos espíritos, afinal fica difícil adivinhar o que o outro quer, assim como adivinharem o que nós desejamos, só a comunicação verbal pode nos tirar da acomodação, transformar o que sempre é para que fique melhor, o papo face a face é capaz de revolucionar muitas vidas, os sistemas, o mundo, o universo, a palavra é o instrumento de progresso, entendimento e da paz!!!

Galera enviem textos para publicarmos aqui no blog, fotos, peçam seus vídeos preferidos de Natal, pois, aqui começamos a comemorar desde já!!!!

Coloca o pão com manteiga na chapa galera!!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Ceci em discurso inflamado com seus eleitores o obsessor e a neta desiludida da vida... Onde ela quer chegar???
O obs só observa e espera o momento certo de atacar ou quem sabe de ser atacado...

Com caras de coitadas elas estão em cena mais uma vez!!!! Coitadas elas ou as personagens???


Obsessor e obsidiado pensam juntos!!!! Dois loucos?? Possívelmente...



"Vídeo Arte" - Christina Aguilera - "Have Yourself A Merry Little Christmas" - Tenha você mesmo um pequeno feliz natal!!! O Natal é para ser grande enorme em todos os sentidos!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

AH! PÃO COM MARGARINA É TÃO BOM, PRINCIPALMENTE SE O PÃO ESTIVER FRESQUINHO (FALO MARGARINA POIS N COMO MANTEIGA, GORDURA ANIMAL).
SOBRE O TWITTER, SOMOS DOIS ATÉ AGORA N ENTENDI PARA QUE SERVE, HAHAHAHAHA.
SOBRE FALAR CLARAMENTE,SEMPRE FALEI, ATÉ DEMAIS, MAS AS PESSOAS N ENTENDEM, ACHO QUE PRECISO DESENHAR.
O VIDEO ESTÁ LINDÃO.
BEIJOS COM TERNURA.
BEL PASTEL

Morena disse...

O pão e a manteiga.
Nossa tendência é sempre acreditar na famosa “lei de Murphy”: tudo que fazemos sempre tende a dar errado. Eis uma interessante história a respeito:

Um homem tomava relaxadamente seu café da manhã. De repente, o pão onde acabara de passar manteiga caiu no chão.

Qual foi sua surpresa quando, ao olhar para baixo, viu que a parte onde tinha passado a manteiga estava virada para cima! O homem achou que tinha presenciado um milagre: animado, foi conversar com seus amigos sobre o ocorrido - e todos ficaram surpresos, porque o pão, quando cai no solo, sempre fica com a parte da manteiga virada para baixo, sujando tudo.

“Talvez você seja um santo”, disse um. “E está recebendo um sinal de Deus”.

A história logo correu na pequena aldeia, e todos se puseram a discutir animadamente o ocorrido: como é que, contrariando tudo o que se dizia, o pão daquele homem tinha caído no chão daquela maneira? Como ninguém conseguia encontrar uma resposta adequada, foram procurar um mestre que morava nas redondezas, e contaram a história.

O Mestre pediu uma noite para rezar, refletir, pedir inspiração Divina. No dia seguinte, todos foram até ele, ansiosos pela resposta.

“É uma solução muito simples”, disse o mestre. “Na verdade, o pão caiu no chão exatamente como devia cair; a manteiga é que havia sido passada no lado errado”