segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - RESUMOS NA VIDA!

Nossa vida está recheada de notícias por todos os lados. É nos jornais nas bancas, na televisão, no computador, no celular, tudo que vemos e mexemos ultimamente tem alguma informação. De todos os tipos e formas.
Hoje a moda na grande imprensa são as notas, breves notícias sobre tudo. Como a grande maioria não tem tempo de ler todo jornal, essas notas aparecem pelo jornal no meio da página, no rodapé, mas sempre há uma pequena nota para se ler. E há também agora páginas inteiras só dedicadas as notas que trazem as principais notícias do dia em resumo, se o leitor quiser, ele vai até a página da notícia e a lê inteira ou então só fica com o resumo. Tudo muito prático, tudo parece em sumário em nossas vidas, até as notícias.
Até eu me pego lendo mais essas pequenas notas do que as próprias notícias, o tempo às vezes pede resumo, e aí precisamos ver se não estamos resumindo demais nossas vidas. Parece que a moda é compactar tudo porque precisamos de mais tempo, mas será que esse compactar não gasta mais tempo? Afinal temos que pensar no que resumir no que fazer de principal e deixar o que achamos será inútil para trás. Isso também leva tempo. Então o que é melhor fazer por inteiro a ação, ou perder tempo tentando simplificar?
Nós nem percebemos que muitas coisas que simplificamos acabam por gastar mais tempo se tivéssemos feito da maneira que sempre foi, nos enganamos e nem percebemos.
É melhor diminuir o ritmo e fazer do modo inteiro do que correr e ficar muitas coisas para trás que terão que ser retomadas no futuro. Por que estamos no tempo acelerado? Vamos ganhar algo com isso? Afinal tudo que é feito pela metade precisa-se recomeçar de novo um dia.
Assim seria melhor ler as notícias por inteiro do que só metade, perde-se o foco da informação, o conteúdo, e assim na vida com nossa família, amigos, colegas, temos que vivenciar tudo por inteiro, porque na correria fica sempre faltando algo que nos será cobrado adiante.
O ideal seria termos o bom senso do que queremos fazer, ver sua importância, sua contribuição para nós e para o outro, benefícios, malefícios, saber como agir no tempo certo sem deixar nada e ninguém para trás.
Tudo na vida tem o ritmo certo preciso, somos nós que muitas vezes acabamos por detonar o tempo e enrolamos nossos caminhos com as coisas e com as pessoas. Para que tudo ocorra de maneira ideal é também notar o que é interessante, o que é que nos leva para frente, nos impulsiona sempre ao melhor, as coisas e pessoas, pois, há pessoas que por mais fizermos preferem ficar na delas, então essas ficam para trás, porque a vida pede movimento, ação, e isso cada um tem que fazer na medida e no ritmo adequado. Ou seja, ninguém pode ficar parado a espera de um milagre, o milagre somos nós que fazemos pelas atitudes.
Hoje as notícias se resumem as notas assim como nossas vidas. Estamos a viver um resumo de nós mesmos? Ou sabemos quem somos por inteiro, totais, integralmente?
Somos resumos ou notícias inteiras?

No teatro o ator tem que estar com sua personagem por inteira no palco. Se ele não entender sua personagem, se só captar sua mensagem pela metade, sua atuação estará comprometida porque não será integral, verdadeira, com sentimentos, será falsa, perdida, levará a sua história sem acabamento, sem emoção, tudo será superficial. O ator precisa entrar na história, ser a personagem de corpo e alma, o ator necessita entender a alma da personagem, seu interior, suas intenções, seus desejos, ator e personagem precisam ficar nus um para o outro para poderem juntos ser um só no palco.

Galera mandem seus textos para publicarmos no blog, enviem suas fotos, peçam seus vídeos, e vamos começar a seleção de Natal, afinal está chegando! Peçam suas músicas de Natal que mais gostam, nós vamos fazer nossa seleção e ao mesmo tempo vamos atender os pedidos de vocês!!
O clima já é natalino!!!!! HOHOHO!!!!

Dia 13 de novembro nossa apresentação no Shopping Nobre Pompeia com “Rascunhos” na sala Lineu Dias. E dia 21 de novembro estreia “As Notas” nossa nova produção!!! Aguardem mais notícias. Cia de Artes Monteiro Lobato a mil!!!!!

Galera qual seu ritmo de vida???


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!
Vó Ceci (Maria Creuza) e seu neto Júlio (Lucas) desencarnado... Um amor ou uma obsessão???
O mentor da peça Rossini (Bruno) tenta colocar ordem no caos familiar!!!! Ele poderá ser envolvido nesse caos???

Confronto entre mãe e filha!!! Um bate boca e tanto!!!! "As Notas" em novembro!!!!!

A toda poderosa Isa (Fabiana) na sua postura de poder!!!! Que medo!!!!!


"Vídeo Arte" Abrindo nossa seleção de Natal - Spice Girls - Christmas Wrapping - Embrulho de Natal!!! Fazemos embrulhos, somos embrulhados, quem embrulhamos???

Nenhum comentário: