segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CRÔNICA DA ALMA - MUITOS PLANETAS EM NOSSO MUNDO!

Em todos os tempos as notícias sempre foram e são ponto de referência para se ter uma idéia de como anda o mundo em que vivemos sua evolução, o que acontece pelo planeta, as notícias trazem até nós um parâmetro de como está a vida entre nós. Ao nosso redor.
E ficamos muito atônitos com tantas discrepâncias que assolam culturalmente os povos deste nosso mundinho. Percebemos como ainda estamos tanto no estágio primitivo de reações como de evolução tecnológica que para muitos ainda nem chegaram e ao mesmo tempo outros nem sabem o que existe. Enquanto uns brigam para obter a última geração de pcs, celulares e outras giringonças, outros lutam pela comida, por uma vida digna, por saúde, pela simples sobrevivência.
Nosso planeta contém vários mundos, ou nosso mundo contém muitos planetas, tanto faz, o que precisamos observar é que vivemos em uma mescla enorme de diferenças culturais, sentimentos e emoções. E precisamos tentar entender essas diferenças enormes de um povo ao outro. Cada um está em um estágio dentro da sua evolução, cada um tem um entendimento que para ele é certo ou errado. E invadir esses aspectos culturais pode criar situações difíceis onde o homem dependendo do caso não hesitaria em deflagrar uma guerra para provar que seus conceitos são os corretos e melhores para o mundo. Tivemos exemplos deste orgulho em tempos não tão remotos e ainda em muitos países as guerras persistem como uma razão certeira do egoísmo do homem. Até quando viveremos entre tantas diferenças e culturas?
Essas diferenças provavelmente continuarão, entretanto é necessário que tudo sofra uma evolução. Que o lado bárbaro do homem seja suplantado pela ação da fraternidade, pela compaixão de ajuda e não de matar e conquistar, que haja a soma e não a subtração, por mais difícil que seja acreditar que isso seja possível devemos reparar que mesmo ainda com sinais de barbárie entre alguns pontos do planeta, nós evoluímos muito nos últimos tempos. Muitas culturas continuam a preservar suas diretrizes, mas convivem em harmonia, muitos conseguiram eliminar os conceitos brutos, de guerra, de matar para sobreviver, pela compreensão, pelo entendimento do outro, pelo respeito do tipo de vida que cada um tem. Estamos em um caminho sem volta para a fraternidade total.
Os povos que hoje ainda vivem situações de violência, guerras, matar para conquistar terão que mudar seus conceitos e isso se dará naturalmente quando a maioria do planeta não aceitar mais as ignomias, o desrespeito pelo ser, quando a fraternidade realmente ter conquistado a maioria dos povos, os que ainda tentarão manter a brutalidade como lei se verão acuados e precisarão mudar suas atitudes ou então poderão ser isolados e ignorados por toda a humanidade, perdendo suas forças, serão obrigados a compartilhar de uma nova fase do planeta onde a compaixão será a prioridade para a ajuda e para a própria evolução do homem.
Enquanto isso não acontece vamos ainda compartilhar de todo tipo de notícias da mais absurda a que traz esperanças para todos, vamos ler, ver, ouvir de tudo, porém as mudanças já se fazem presentes, acontecem, basta nós olharmos e percebermos como novas atitudes, novas perspectivas de vida, novas regras o homem tem desenvolvido e acima de tudo o respeito de um pelo outro vem sendo colocado em pratica pelo diálogo, pela diplomacia. Estamos aprendendo a ser mais humanos, mais educados, mais caridosos, estamos olhando para outro com menos egoísmo, contudo com mais coração. As mudanças estão no ar!!!
Ilusão, utopia, delírio? Não! Está acontecendo...


Álbum Alma Espírito!!!

Maria Creuza estuda seu texto e eu, o diretor de olho nas cenas que acontecem... "As Notas" dia 12 de agosto às 20:30 no Centro Lar do Amor Cristão no Sacomã!


Ensaio de "As Notas" com Patrícia (Karin) e Adriana (Rachel) em cena de emoção e esclarecimento!!! Apresentação nesta quinta às 20:30 no Centro Lar do Amor Cristão no Sacomã!

"Vídeo Arte" - The Smiths - "Shakespeare´s Sister" - A Irmã de Shakespeare - Irmãos e Irmãs! Quem tem? Quem não tem? Quem são nossos irmãos e irmãs?

Um comentário:

Marlene disse...

Eu faço minha parte. Amo sempre o mais que puder e com minhas (grandes) imperfeições. Nenhuma notícia, mau comportamento do meu próximo, nem a guerra, situação política/financeira do meu País e de minha Cidade, altera isso, sigo amando.