sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESPÍRITO EM CENA - SENTIMENTOS DUPLOS!

Agora nossa meta é “Nós Somos Encantados”! No último domingo continuamos nosso trabalho em cima desta nova produção. Primeiro fizemos aquecimento e exercícios para eletrizar o elenco. Andar, esticar o corpo como de praxe. Em seguida pedi para que todos andassem de formas variadas usando todos os planos possíveis, alto, médio e baixo.
Logo depois fizemos o exercício do corpo aberto e fechado ao meu comando pedia para eles fazerem figuras com o corpo fechado ou aberto, individualmente ou em grupo, primeiro dei os comandos lentamente e aos poucos aumentei o ritmo e foi muito divertido, pena que muitos chegaram atrasados e perderam o exercício.
Voltamos ao jogo do espelho com algumas variações, desta vez fizeram sentados, um era o espelho e o outro repetia os movimentos só que agora sentados. Em seguida pedi para fazerem em pé, mas além dos movimentos precisavam falar, criar uma história, falar palavras e o espelho repetir tudo.
Pedi uma improvisação, dividi em dois grupos, mas a história era a mesma: um assassinato, teriam que criar a situação, o motivo para o crime, quem matou, o morto, suspense. Dei alguns minutos para criarem e aí... Foi um fiasco, nenhum dos dois grupos foi bem, história capenga, primeiro pedi que fizessem um drama e virou uma comédia... E eles têm condições de fazer algo melhor... Não entendi o que houve, faltou criatividade!!!
Acabamos com respiração e dicção falando sentenças malucas para exercitar a língua!!!
Então fomos direto para o texto de “Nós Somos Encantados” para que cada ator dissesse o que conseguiu captar de sentimentos e intenções de suas personagens, nosso primeiro passo para levantar a peça. Como são 93 personagens em 18 cenas, isso levou um certo tempo ou seja, o resto do nosso horário.
Cada um explanou o que sentiu, como entendeu a personagem nesta primeira etapa. A maioria conseguiu atingir a meta, alguns ficaram em dúvida de certos pontos, entretanto fomos discutindo para chegar a um consenso sobre a personagem. Agora com os sentimentos captados e intenções claras, ou quase, vamos começar a marcar as cenas e a estudar mais o texto e a personagem, conforme as cenas forem sendo desenhadas, a personagem também consegue ser mais entendida pelo ator, tudo vai se aproximar para que o conjunto atinja o todo do espetáculo. O sentimento, emoção e intenção da personagem são primordiais para a construção geral da peça!
E ontem fomos chamados para nos apresentar no Projeto Vocacional, dias 14 e 21 de setembro nos Ceus Cidade Dutra e Feitiço da Vila. E aí vamos apresentar duas peças do “Rascunhos” – “Pobre Alma, Rica Alma” e “A Alma da Cartomante”, vamos retomar esses dois textos porque nem todos podiam com “As Notas” assim optei por textos menores e elenco reduzido, só 4 atores. E então vamos trabalhar essas próximas semanas com “Nós Somos Encantados” no primeiro momento e no segundo 4 atores ficarão para ensaiar para essas apresentações, vida de ator é assim mesmo de repente tem que se virar em dois, três para poder realizar seus sonhos!!! Toda oportunidade é bem vinda!!! Aguardem mais notícias!

Som e Fúria!!!

Álbum Alma Espírito!!!
Cena 19 - Família em alvoroço!!! Todas as verdades na cara!!!
Cena 18 - Isabela (Ana Paula ) é verdadeira com Karin (Patrícia), descobertas íntimas!!!

Cena 17 - Júlio (Lucas) o obsessor que todos queriam ter! Será???

Cena 17 - A louca sai carregada de cena!! Endoidou de vez!!! E a família junto!!!!


"Vídeo Arte" "As Notas" - Cenas 20, 21 e 22! - Derradeiros momentos de toda uma trama, um drama, hora dos pontos finais!!! Aprendemos algo??? Eles aprenderam???

"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cenas 22 e 23 - A cada um sua obra!!! Isa (Fabiana) recebe o que merece!!!! E nós???


"Vídeo Artes" - "As Notas" - Cenas 24 e 25! - Novas oportunidades entre razão e loucura!!! Nós fedemos também???

Nenhum comentário: