segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CRÔNICA DA ALMA - QUATRO EM UM!!!

Nossa cidade foi invadida finalmente pelo inverno. Há muito tempo as temperaturas não eram tão baixas. E o vento frio que sopra??? O ar está gelado, às vezes uma garoa fina cai, e se pensarmos está tudo correto, é inverno, faz frio... Nós estávamos acostumados ao inverno sem frio, muito sol, calor, uma onda ou outra gelada e pronto o inverno não era inverno. Agora ele decidiu ter personalidade e assumir sua identidade! Então nos gela devidamente como sempre deveria ter feito. E como insatisfeitos reclamamos queremos o verão de volta rapidamente. Contudo vamos curtir esse inverno frio, com muita roupa, com muita sopa quente, mas não fazendo dele um empecilho para trabalhar, sair de casa, colocar a cara na rua, não, vamos enfrentar esse desafio gelado e não parar a vida por um simples tempo de baixas temperaturas, é aquecer o corpo e continuar a viver sem preguiça de levantar pela manhã, de tomar banho, lavar as mãos, o rosto, água gelada acorda e desperta para a vida. Não sei vocês, mas eu não tenho problema nenhum para levantar seja inverno, verão, adoro acordar cedo, tudo corre melhor ao levantarmos o corpo para os embates da vida. Viva o Inverno! Que venha agora a neve!!!
Estamos em mais um ano eleitoral e nós eleitores somos invadidos por imagens de candidatos a torto e a direita a fazer comício, campanhas que gastam muita grana, a fazerem promessas descabidas na televisão, proporem seus projetos para o governo e o povo. Povo? Desde que me conheço por gente o povo é totalmente esquecido pelos políticos, eleição vem, eleição vai e nada muda basicamente, os problemas são os mesmos. O que há de errado na política do nosso país? Os políticos? O povo? Ou tudo? É hora de refletirmos em quem devemos colocar no poder para o povo, pelo povo, e não pelo poder egoísta do político. Pensemos bem no que fazer, sou franco em dizer que está difícil escolher, eu por enquanto não dou meu voto a ninguém. Vamos aguardar as próximas semanas e ver que rumo toma essa campanha eleitoral, uma coisa é certa o povo tem o governo que merece mediante as várias situações criadas no passado, nada é de graça ou por acaso, mas que nós povo saibamos escolher melhor, contudo o grande dilema é o que tem para escolher...
A internet aproxima muito as pessoas pelo MSN, pelos bate papos da vida. E ouvindo alguns amigos contarem suas experiências nessas salas de encontros, de conversas ficamos a analisar como todos nós somos loucos, sem noção, sem respeito. Acontece de tudo, marcam encontros e não aparecem ou se aparecem, dizem que não há química, ou ainda curtem, falam que somos maravilhosos, combinam novos encontros, falar de novo pela net e de repente “puf” somem sem explicação mesmo tendo falado que gostaram e curtiram... O que há com as pessoas? O sentimento virou uma mercadoria que se acha em qualquer lugar, usa-se por algum tempo e descartamos na maior. Poucos são sinceros, poucos dizem a verdade, a maioria mente, passa por aquilo que não são, brincam, deixam as palavras saírem de suas bocas, mas não pensam no que estão causando. As pessoas estão tão ansiosas para encontrarem alguém que não sabem como estão agindo, há modelos preestabelecidos de corpo, personalidade para uma grande parcela que se não encontra esse modelo mental feito por eles descartam, onde está o real sentimento humano? Há casos que deram certo nesses encontros pela net, até casaram e estão vivendo bem, mas são a minoria em comparação as frustrações que estamos vendo. A internet é um benefício até nesse ponto de arranjarmos alguém, porém devemos saber como usar esses instrumento sem magoar os outros ou deixá-los atônitos com as reações mais inesperadas possíveis que fazem alguns a desistirem de ter alguém ou ainda a não acreditarem mais na raça humana como algo possível de ser amor... Aonde vamos parar?
Vivemos em um planeta cheio de culturas diferentes e tudo pode acontecer. É notícia corrente a condenação de uma mulher no Irã por adultério e a pena é o apedrejamento em público. Isso é um atraso para nós de milhares de anos. Para eles ainda é o “normal”. O mundo fica chocado, e realmente é para ficar, pois, sacrificar um ser humano a ser morto por pedradas é algo tão grotesco que só notamos que isso ainda existe por causa da repercussão que está tendo. Falta de perdão, excesso de orgulho, egoísmo e poder desmedido. Que possamos refletir sobre essas causas mundiais que nos chocam e ver como nosso vida é maravilhosa perto de tantos desmandos e culturas atrasadas, entretanto não esqueçamos que nada acontece por acaso, que todos passamos por aquilo que precisamos, assim tudo isso não é atoa, que fique alguma lição para nós. Que lembremos de Jesus: “Que atire a primeira pedra aquele que não houver pecado” !!!

Álbum Alma Espírito!!!
Cena 07 Tia Isaura (Janaina) é a alma compreensiva e que tenta colocar todos para cima... Ela é real???
Cena 06 Isa (Fabiana) é outro pesadelo na vida de Karim (Patrícia), uma mãe como Isa todos precisam ter para crescer... Será???


Cena 05 Maestro Ênio Antunes (Jeferson) é um dos pesadelos de Karim (Patrícia) que a faz pensar no suicídio... "As Notas"


Cena 04 Rachel (Adriana) e Karim (Patrícia) o início do amparo... "As Notas" dia 12 de agosto no Lar do Amor Cristão!



"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 01 - As Primeiras Notas - Fabiana (Isa) e Jeferson (Ênio Antunes)


"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 02 - Patrícia (Karim) em suas tormentas!!!


"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 03 -Pesadelo em dança!!! Patrícia, Adriana, Maria Creuza e Jeferson!!!

11 comentários:

Marlene disse...

“O inverno, mau hóspede, penetra na minha morada; tenho as mãos arroxeadas do apertão da sua amizade.
Honro este hóspede maligno, mas agrada-me deixá-lo só, safar-me dele, e correndo bem, consegue uma pessoa safar-se.
Quentes os pés e o pensamento, corro aonde o vento emudece, até o rincão assoalhado do meu monte das Oliveiras.
Lá me rio do meu rigoroso hóspede, e lhe fico agradecido por me livrar das moscas e fazer calar uma porção de ruídos.
Que ele não gosta de ouvir zumbir uma mosca, e até a rua põe tão solitário que a luz da lua chega a ter medo da noite.
É um hóspede rígido; mas eu honro-o e não rezo ao pançudo deus do fogo, como fazem os efeminados.
Vale mais bater um pouco os dentes do que adorar ídolos! — tal a minha condição. — E eu estou mal, mormente com os deuses do fogo, como o espírito ardente, fervido e taciturno!
Quando amo, amo melhor no inverno do que no estio; zombo agora melhor e mais animosamente dos meus amigos desde que o inverno entra em minha casa.
Animosamente, até chegar a aconchegar-me na cama — ainda então ri e se diverte a minha felicidade retirada; — será que ri o meu sono enganador?
Arrastar-me... eu? Nunca na minha vida me arrastei ante os poderosos, e se alguma vez menti foi por amor. Por isso estou satisfeito até numa cama de inverno.
Um leito humilde aquece-me mais do que um leito magnífico, porque eu sou zeloso da minha pobreza. E no inverno é quando a minha pobreza me é mais fiel.
Inauguro todos os dias com uma maldade: zombo do inverno com um banho frio: isto faz resmungar o meu rigoroso hóspede..." (Trecho de "Assim falou Zaratustra/No Monte das Oliveiras"- Friedrich Nietzsche

Marlene disse...

O coração deve estar preparado para as quatro estações: OUTONO (preparar), INVERNO (esperar), PRIMAVERA (florescer) e VERÃO (colher)... Somente assim se pode viver o verdadeiro AMOR.
(André del Roso Guirronda)

Os ciclos são incortonáveis, incontroláveis e infinitos...depois do pranto de Inverno virá o sorriso de Primavera e com ele virá as cores das borboletas e o perfume das flores para preencher os vazios da alma.

Boa semana!

Elisha disse...

Uma pergunta para amanhã.
Para o espiritismo existem milagres? Uma pessoa estando doente, pode ser curada simplesmente pela força de sua fé?

Elisha disse...

Há o tempo de chegar e o tempo de partir. O tempo de frutificar e o tempo de morrer.
Há o tempo de sorrir e o tempo de chorar e, tudo sendo inerente à vida torna-se passageiro.
Assim são as estações: primavera, verão, outono e inverno.
Fertilidade, juventude, risos, descontração!
Criatividade, realizações, sonhos, descobertas, vida!
Entendimento, amadurecimento, compreensão!
Sombras, descanso, perdas, luto!
Hoje, vivo o verão.
Oro para saber enfrentar o outono e aceitar o inverno de minha vida!

Marlene disse...



“Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,

Sê um arbusto no vale mas sê

O melhor arbusto à margem do regato.

Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.

Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva

E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,

Sê apenas uma senda,

Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.

Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso…

Mas sê o melhor no que quer que sejas.”

Pablo Neruda

Marlene disse...

“O sol está dentro de cada um. Sorrir e acreditar em sí é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência e acalenta a crença em nós mesmos. Acreditemos no próprio sol, ele mora no “eu” e ilumina o tudo e o todo. A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano.”

Victor Hugo

Jeferson disse...

Nossa o frio esta de mais.
Nunca peguei um frio assim em Sampa,rsss
Na minha cidade o frio esta a 5ºgraus
Muito frioooooooooooooooooooooooo

Jeferson disse...

Pena que aqui não neva.

Marlene disse...

Pena q não neva?!?
Nossa! Q pensamento!
Sabe a quantidade de moradores em situação de rua em São Paulo? Penso q alguns já até morreram com esse frio SEM nevar...

Jeferson disse...

Loco colocaai o video What Is Love - Haddaway

Luciana disse...

frio, estou congelada pessoal.
Nossa que preguiça levantar e fazer as coisas.
Mas faz parte da natureza, tudo que o mestre nos proporciona é um aprendizado.
Uma ótima terça feira a todos com friozinho.
bjs