quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ESPÍRITO DA ALMA - ALMAS EM PALAVRAS!!!

Pequeno Breviário Shawiano - Bernard Shaw

Não há amor mais sincero que o da comida.

Cabe à mulher casar-se o mais cedo possível e ao homem ficar solteiro o mais tempo que pode.

A minha especialidade é ter razão quando os outros não a têm.

Quando um tolo pratica um ato de que se envergonha, declara sempre que fez o seu dever.

Quem nunca esperou não pode desesperar nunca.

Uma vida inteira de felicidade? Ninguém agüentaria: seria o inferno na terra.

O pior crime para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas demonstrar-lhes indiferença: é a essência da desumanidade.

Há duas tragédias na vida: uma, a de não alcançarmos o que o nosso coração deseja; a outra, de alcançá-lo.

Os ingleses nunca hão de ser escravos: eles são livres de fazer tudo o que o Governo e a opinião pública lhes permitem fazer.

(Jogo de xadrez) É um expediente tolo para fazer com que pessoas preguiçosas acreditem que estão fazendo algo muito inteligente, quando estão apenas perdendo tempo.

O lar é a prisão da moça e o hospício da mulher.

O martírio... é a única maneira de ganhar fama sem ter competência.

Quem deseja uma vida feliz com uma mulher bonita assemelha-se a quem quisesse saborear o gosto do vinho tendo a boca sempre cheia dele.

Não faças aos outros o que queres que te façam; os gostos deles podem ser diferentes dos teus.

Neste mundo sempre há perigo para aqueles que o temem.

Há apenas uma única religião, embora dela exista uma centena de versões.

Nunca espero nada de um soldado que pensa.

Sou abstêmio apenas de cerveja, não de champanha.

Não gosto de sentir-me em casa quando estou no estrangeiro.

Assim eu vejo a vida - Cora Coralina

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver

Álbum Alma Espírito!!!!


Cena 25 - A loucura assume totalmente seu trono... Ela governa a vida...


Cena 24 - Sonho realizado... Com uma pequena ajudinha...


Cena 24 - Momento de novas resoluções!!! Salvar a alma! É possível???


Cena 24 - Ênio Antunes (Jeferson) na sua solidão! Qual seu futuro???





"Vídeo Arte" - Bjork - "All Is Full Of Love" - Tudo é cheio de amor - Nós somos cheios de amor?? Quem é cheio de amor??? Onde se enche de amor??? Pedido de Jeferson!

8 comentários:

Faby Vilela disse...

Adoro Cora Coralina!!!!

Fabricio disse...

Este vídeo faz uma pergunta muito importante: Se nós nascemos sem o conhecimento do sexo (como robôs), que ainda será capaz de amar? Meu palpite é que sim, se não até mais.

Mariana disse...

Para mim esta canção é sobre o que todos nós sentimos com a nossa vida em momentos indeterminado: as pessoas ou coisas que derramar o nosso coração para reagir às vezes por ferir-nos, e nós sentimos como se essa pessoa não poderia me ama, bem, então não uma vontade ou é capaz de me amar. Mas a verdade é (e que esta canção é sobre) há amor à nossa volta. Só que nem sempre a partir das fontes "nós acreditamos.

Malka disse...

O blog é interessante e o texto responde a uma parte de minha pergunta. Obrigada pela intromissão.

Marlene disse...

Valeu! Também gostei do blog.

"Cabe à mulher casar-se o mais cedo possível e ao homem ficar solteiro o mais tempo que pode."

machista...........

Mas, apesar de tudo, gostei de Shaw, às vezes, abuso da ironia e do sarcasmo, assim como ele, vivo me policiando...rsrsrs

Contraste: A delicadeza de Cora com uma visão romântica e sensível da mulher e Shaw com sua rudeza...gostei, sempre tem os dois lados.
Bjs





Bom dia a todos!

Elisha disse...

Então a Fé é inútil se ñ empurrarmos a montanha com nosso corpo?

Jeferson disse...

Sim, sem amor e fé não consiguimos fazer nada.

Obrigado pelo video

Marlene disse...

Penso que a Fé é fundamental, mas de algum modo, acho que empurraremos a montanha com o nosso próprio corpo algumas vezes, ou muitas vezes, tudo depende de nós.

Fé, é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.
A fé se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar e apostar, isto é, se alguém tem fé em algo, então acredita, confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita, confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha fé. A diferença entre eles é que ter fé é nutrir um sentimento de AFEIÇÃO, ou até mesmo AMOR pelo que ACREDITA, CONFIA E APOSTA.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

No espiritismo, a fé é raciocinada, usamos muito a razão, mas o coração é o que vai ditar algumas coisas, a fé não é cega se não fizer por onde, a graça não é alcançada. E isso tem a ver com dedicação, paciência, aceitação, amor e, principalmente, caridade, consigo e com o outro.
SE tivermos merecimento, e isso é conquistado através de nossos pensamentos, atos e sentimentos transformados, não conseguiremos algumas coisas, a "cura", por exemplo. (Entendendo que cura depende muita da visão de cada um...às vezes, a cura para um espírito é conseguir passar por essa prova sem rebeldia ou revolta). Se viemos com uma doença incurável, é porque escolhemos vir com ela para ressarcimento de nossas dívidas com o passado, Nós escolhemos isso, entende? Mas se Deus em sua Infinita Justiça e Bondade e com Sua atenção à nossa evolução bem como a de todos à nossa volta, julgar que seria melhor abreviar o retorno à pátria espiritual (e isso só acontece em função de nossa mudança de postura diante da vida e do compromisso firmado com algumas pessoas) esse retorno é adiado por causa de um bem comum, visto que, para Deus, seria melhor para nós e para os outros, que permanecêssemos mais um tempo aqui.
Então, a escolha sempre será nossa. Teremos Fé, e com ela, passaremos por isso mais confiantes e mais fortes, trabalhando sempre? Ou não, não teremos Fé e passaremos mais dolorosamente por este processo?
Eu prefiro a primeira alternativa.
A minha visão é isenta de qualquer ligação com a teoria espírita e com o parco entendimento que tenho acerca do espiritismo. É apenas o que EU acho que Deus quer para minha vida, essa é a minha Fé.
E a sua Elisha, qual é? A gente é o que acredita.
Acho que o que importa, realmente, é em que VOCÊ acredita, confia e aposta.

Bj no coração.