terça-feira, 10 de agosto de 2010

O ESPÍRITO - NO LIMITE DA FRONTEIRA!

Hoje mais um dia de responder as perguntas deixadas na semana passada. Qualquer dúvida só colocar nos comentários os seus questionamentos!


Carolina pergunta: A punição que tanto tememos falar, pelo peso que a palavra carrega, então, na visão espírita nada mais é do que o processo de reajuste com as próprias leis divinas? Exatamente não há punição e sim a correção dos nossos atos mediante ao nosso destino traçado por nós mesmos e com a permissão de Deus.
Fernando disse: Acredito que muitos espíritas têm o conhecimento, mas não possuem a vivência ou a conscientização das Leis de Deus, ao passo que pessoas de outras religiões, muitas vezes, apesar de não possuírem o conhecimento verbalizado (que a Doutrina espírita)...nos disponibiliza, tem muito mais consciência que os próprios espíritas. O que dizer de Paulo de Tarso ? Quando disse que sabia o que era o correto, mas fazia as coisas que não mais queria ? Sim muitas pessoas são mais cristãs que qualquer espírita ou que pertençam a qualquer religião, isso é uma conquista do espírito. Paulo quando Saulo fez o que fez porque era sua verdade, era o que professava como legitimo para ele. Ao ter a revelação clara da verdade e tornando-se Paulo seguiu os passos que Jesus deixou e foi seu mais fiel discípulo.
AnônimoJunior questiona: Você diz que a loucura pode ser causada por fatores físicos ou espirituais. Como se consegue saber a diferença? Você pode parecer ser normal e, então, de repente fica louco.... física ou espiritualmente? Ter a loucura física quer dizer ter o cérebro lesado de alguma forma causando assim desajustes emocionais e físicos sem interferência de espíritos. Já a loucura causada pelo lado espiritual, o ser não tem lesões cerebrais, mas está comprometido com tais espíritos que o atormentam e o tiram da realidade porque ele permite que isso ocorra, essa a diferença, a física o cérebro está danificado, a espiritual, o espírito é assediado por companheiros do outro lado.
Elizabete quer saber: Somos capazes de com amor, superarmos nossos débitos?? Com certeza se levarmos nossas vidas com mais amor, mais compaixão e perdoar sempre superamos nossas dívidas ou pelo menos diminuímos o seu número e gravidade.
Ricardo pergunta: O ressarcimento de nossas faltas se dá por imposição de DEUS, ou através de nossa própria consciência que nos "obriga" a saldar nossos débitos para que nos sintamos melhor conosco mesmos? Nossa consciência é nosso juiz, ela que determina nossas penas com a permissão de Deus, não há imposições, somente a descoberta do caminho melhor a trilhar.
Flavia questiona: Como ensinar o amor, se não o conhecemos?? Em penas futuras, como amar se não o sabemos?? O amor é aprendizado constante, de encarnação a encarnação vamos aprimorando nosso amor pelo próximo, o saber amar é uma conquista do espírito que com o tempo e vidas saberá e conquistará o amor incondicional.
Andre Horvath quer saber: Se já morremos incontáveis vezes através dos tempos, porque cada morte é sempre a primeira? Por que temos (pelos menos a maioria das pessoas,), tanto medo da morte? Somos nós que achamos que vamos morrer pela primeira vez, pois, está apagado de nossa consciência às vezes que já morremos, mas está arquivado em nós todas as nossas mortes em outras vidas, apenas não precisamos entrar em contato com essas cenas agora e nem desejamos, daí a morte sempre parecer como a primeira vez. A maioria das pessoas tem medo pelo desconhecido e pelo apego a matéria, por isso que muitos espíritas também têm medo de morrer, o apego exagerado e mesmo o medo de enfrentar as conseqüências do que fizeram na encarnação acaba por fazer da morte um pesadelo.
Leticia pergunta: Podemos ter a intuição de nossas penas futuras??Em que momento isso ocorre?? Podemos ter uma visão do nosso futuro em nossos sonhos, é onde isso pode ocorrer com mais facilidade, mas mesmo assim devemos ficar atentos, pois nem sempre o futuro será como vimos no sonho isso dependerá de nossas atitudes presentes que poderão modificar o que ocorrerá. As penas existirão mediante ao que cometemos de falhas no presente. E em outras ocasiões esses quadros do futuro poderão abrir em uma sessão espírita para aviso, recomendação em muitos casos que mudemos de ações no presente.
Elisha quer saber: Se entendi é assim.... Quando mandar o Arie cuidar da vida dele... Posso argumentar que não fui eu.... Foi o "outro". Estou fazendo uma brincadeira, mas falando sério também. Dá para entender o que quero dizer? Sim claro que entendo é pode ser isso exatamente em muitas ocasiões os espíritos enviam seus pensamentos para nós mediante a vontade nossa de falar algo para o outro e não falamos porque seguramos e aí esses espíritos agem para nos atormentar e brincar conosco ou então mostrar a nós quem somos de verdade...
Anônimo pergunta: Gostaria de saber qual a posição do espiritismo a respeito da bissexualidade e da homossexualidade? Os espíritos reencarnam com orientações sexuais dentro da heterossexualidade, bissexualidade e homossexualidade, e cada um tem sua conduta dentro desses quadros. O que cabe a cada um é o equilíbrio em suas relações saber lidar com seus desejos e vontades sem cair no desregramento e promiscuidade seja qual orientação tiver. E nós todos devemos respeitar cada um dentro do seu quadro sexual e entender que há várias formas de o espírito relacionar-se sexualmente desde que dentro de um padrão equilibrado. O respeito acima de tudo.
Samanthaoil questiona: Não é perigoso a pessoa dormir e não acordar mais durante a regressão? Primeiro devemos colocar que não devemos fazer a regressão em caso algum e que de qualquer forma sempre há um risco de não ficarmos bem. E claro que pode haver um fator de risco caso a pessoa não consiga voltar para sua realidade.
Malka quer saber: Existe a possibilidade de que uma pessoa (a própria pessoa que está vivenciando a situação) “perceba” que está abandonando a “noção da realidade” como você mesmo diz? Existe a possibilidade desta pessoa já ter, em parte, ultrapassado “a linha divisória”... “sentir” que o “normal” já não é “normal”, “sentir” que ainda pode retroceder, mas não mais se importar a ponto de fazê-lo e deixar que o tempo transcorra tudo de forma consciente (ao menos neste estágio)? Se sim, isto é loucura, é obsessão, é inconseqüência ou a básica estupidez humana?Se for o início do caminho para a loucura, é ela “física” (opção própria?) ou “espiritual”, também provocada por escolha pessoal (???).Ou a pergunta não tem lógica se baseada no fato de que não há possibilidade da “existência de autoconsciência” na perda da sã razão.Onde permanece o “físico” e onde permanece o “imaterial”?Existirá realmente uma fronteira em uma situação deste porte. Ou nunca houve fronteira, só “camuflagem” do que sempre foi presente? Quando falamos que existe a loucura física é que ela se dá por uma lesão, uma deformidade no cérebro. A espiritual seria a ação de espíritos envolta dessa pessoa. Há pessoas que podem perceber que há algo diferente em sua realidade, que não é comum a realidade da maioria, mas que dentro de seu quadro de vivência pode ser para ela normal desde que isso não interfira em sua vida diária e com os outros, não havendo essa interferência e a pessoa consegue realizar tudo o que precisa, então ela está dentro de um quadro normal. No caso de ela sentir que passou linha da realidade e que pode voltar ao “normal” ela deve pesquisar o que realmente acontece, em caso de obsessão geralmente a pessoa não percebe essa diferença, mesmo porque o obsessor não deseja isso, a não ser que ele queira provocar angústias, sofrimentos maiores. Pode ser inconseqüência se a situação está nos causando algum mal emocional, físico, ou obstruindo nossa vida e damos pouca importância a isso. Existe uma autoconsciência mesmo quando estamos perturbados, por momentos ela surge e ficamos dentro da realidade e sabemos exatamente o que ocorre. A fronteira é muito tênue entre a sanidade e a loucura, estamos sempre em constante alerta porque podemos em qualquer situação perdermos a realidade e entrarmos no estado de insanidade causado pelo físico (cérebro danificado) ou espiritual envolvimento dos espíritos devido a acidentes, traumas, complexos e sentimento de culpa. A fronteira existe, mas muitos podem camuflá-la para viverem aquilo que desejam!

Agora mais um extrato do livro “Nas Fronteiras da Loucura” psicografado por Divaldo Franco através do espírito Manoel Philomeno de Miranda.


Obsessão por fascinação: “Na medida em que o campo mental da vítima cede área, essa assimila não apenas a indução telepática, mas também as atitudes e formas de ser do seu hóspede. Nesse interregno, a pessoa perde a noção do ridículo e das medidas habituais que caracterizam o discernimento, acatando sugestões que incorporam, aceitando inspirações como diretrizes que a todos se apresentam como disparates e que a ela são perfeitamente lógicas. Porque conhecem as imperfeições morais, o caráter e a conduta daqueles aos quais perturbam, os espíritos inspiram e impõem as idéias absurdas com que objetivam isolar o paciente dos recursos e das pessoas que os podem auxiliar. “


A fascinação toma conta do encarnado, ele acredita cegamente em tudo que os espíritos falam para ele. Só ele está certo, não ouve mais ninguém e acusa todos de estarem errados, ele sabe mais que todos, cria regras sem noção da realidade, se isola para não ouvir as verdades, e ainda consegue agrupar pessoas que acabem acreditando em tudo o que ele fala, consegue assim fascinar todo um grupo além de ele próprio estar fascinado pelos espíritos. Este processo obsessivo é um dos mais difíceis de cura, precisa de muita vontade do fascinado libertar-se dos fluidos e vibrações dos espíritos e ele próprio necessita mudar sua condição para voltar a sua normalidade e isso pode levar um bom tempo, orgulho, vaidade e egoísmo são os grandes problemas nesse caso de fascinação. Sempre haverá a cura contudo devemos lutar muito para que consigamos a paz!



Álbum Alma Espírito!!!

Os novos atores mostram trabalho na leitura!!! A cia cresceu, agora é ver o desempenho de todos no palco!! O momento vai chegar... Nova produção a caminho!!!

Enquanto uma parte do elenco ensaiava "As Notas" esta outra lia "Nós Somos Encantados"! Rose, Bruno e os novatos Mariana e Rafael! Vem muita emoção, humor e teatro por aí!!!



"Vídeo Arte" - Five For Fighting - "Chances" - Chances! Todos queremos uma chance na vida? Mas para quê? Chance para viver? Amar? Trabalhar? Vencer? Já perdemos alguma chance?

2 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

"No limite da fronteira"

O que será que se pode chamar de limite? Alguém aqui tem a resposta?

Diretor, queria que você postasse esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=8a5-vtA4HL4

Grazie!

Marlene disse...

Eu só queria ter tido uma chance...uma única chance...é, a vida, às vezes, não nos dá esta chance.
Ou somos nós que não damos uma chance à vida?