terça-feira, 31 de agosto de 2010

O ESPÍRITO - REZAR, ORAR, FAZER A PRECE...

Olá galera, hoje só temos duas perguntas para responder e mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura”! Dúvidas??? Enviem seus questionamentos.

Malka pergunta: Se o encarnado rouba a própria vida quando “sob tortura emocional”, poderá ser considerado um suicida como outro qualquer? Passará pelos mesmos sofrimentos daquele que comete tal ato estando “lúcido”? Alguém ao cometer suicídio está lúcido? Pode responder-me sob o prisma espiritual e psicológico? Aquele que acaba por sofrer com problemas mentais psicológicos dentro de um quadro obsessivo não é considerado um suicida, apenas deixa de viver a sua vida programada dentro do que foi estabelecido antes se deixou levar pelo envolvimento, o qual tinha capacidade de lutar contra, mas não conseguiu, ele vive uma vida difícil com problemas e distúrbios às vezes até o final da encarnação. Isso também pode ser um quadro de prova do qual ele passa pelas perturbações para um resgate. Neste caso precisa do tratamento psicológico e espiritual. Não passará pelos mesmos tormentos, apesar de poder ser acusado de suicida por espíritos que o atormentam apenas para torturá-lo. Dentro da psicologia poderá ser considerado alienado ou dependendo do caso esquizofrênico. O suicida geralmente tem a mente perturbada pelo que o tortura, seja uma dívida, um romance destruído, algo que vê como insolúvel e planeja o suicídio e com certeza já estão ao seu lado os espíritos que querem que ele cometa tal ato e o incentivam, neste caso o suicida não quer se matar de verdade apenas quer dar uma solução ao seu dilema, a vontade da morte não é real, então tende ter a mente conturbada até o ato consumado. Mas há os que estão lúcidos sabem o que fazem desejam de verdade a morte sua lucidez é clara e firme no propósito da morte. Eles não vêem objetivo na vida, em alguns casos querem desafiar a Deus, a eles próprios e não tem medo, estão lúcidos sobre seu desejo e o cometem sem medo. Entra neste caso o orgulho, o egoísmo do espírito, sua plena vontade sem pensar nas conseqüências ou pessoas que o amam. No lado psicológico podemos dizer que são frios, calculistas, psicopatas sem sentimentos para com eles mesmos. Nestes casos os espíritos perseguidores nem precisam agir, pois, o encarnado pensa e planeja tudo por vontade própria, os espíritos apenas assistem o desfecho.
Elisha questiona: Então a Fé é inútil se ñ empurrarmos a montanha com nosso corpo? Se for uma fé apenas contemplativa, de esperar um milagre, sem esforços, ela não ajudará. A fé precisa ser raciocinada, trabalhar ao nosso favor, assim precisamos com fé trabalhar nosso corpo, nosso espírito e nossa alma para que haja progresso e possamos conquistar nossos objetivos, fé e trabalho andam juntos para construir nosso futuro espiritual!

“Nas Fronteiras da Loucura” – Divaldo Pereira pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda. – Capitulo 01 – Resposta a Oração –

“...Os seletores de preces facultavam as ligações com os núcleos superiores da vida, ao mesmo tempo intercambiando forças de auxílio aos orantes contritos, enquanto aparelhagens específicas acolhiam pensamentos e forças psíquicas que se transformavam em agentes energéticos que irradiavam correntes diluentes das condensações deletérias. Neste comenos, dedicado auxiliar do benfeitor incansável trouxe-lhe a informação de que fora captada uma solicitação veemente, de urgência, a ele dirigida nominalmente,e que os seletores, pelo tom vibratório com que se fazia emitida, expressavam a necessidade de suas imediatas providências...”

Este trecho do primeiro capítulo deixa bem exemplificado que todas nossas orações são captadas pelo plano espiritual e que tudo é verificado desde a sua urgência até as medidas a serem tomadas. Neste caso uma mãe em oração verdadeira pela filha presa em um sanatório pede a intervenção de Bezerra de Menezes para que ele possa de alguma forma ajudar sua filha neste processo de tortura. Bezerra em visita à mãe auxilia a ela e logo em seguida atende o apelo indo visitar a filha da mesma. A mãe neste caso tem méritos para que seu pedido seja atendido pelo espírito e ele pessoalmente se incumbe da tarefa.
Isso deixa bem claro para nós que todas as nossas preces são ouvidas, captadas, mas são também analisadas, as verdadeiras, as que só são pedidos sem sentimentos, as que são palavras jogadas ao ar sem responsabilidade, tudo é analisado e cada um recebe o que merece mediante a qualidade da prece e da vida conjuntamente, tudo é contado e a ajuda acontece conforme os méritos, as necessidades, as intenções.
O orar precisa ter qualidade e não quantidade de palavras e acima disso tudo verdade, simplicidade, compaixão!!!
Como Vem orando???

A Cia. de Artes Alma Espírito promoverá sua Oficina de Teatro nos dias 11, 18 e 25 de setembro das 13 às 16 horas. Será cobrado valor de R$ 50, 00 pelos três dias onde serão aplicados jogos teatrais, exercícios de corpo, voz e noções de palco. Participem!!!


Álbum Alma Espírito!!!


Maria Creuza, Patrícia e Lucas em cena de "Nós Somos Encantados" nas marcações... Tem muito ainda pela frente!!! Força galera!!!



"Vídeo Arte" - Colbie Caillat - "Realize" - Entenda - O que precisamos entender? O que queremos que o outro entenda??? É fácil se fazer entender???

5 comentários:

Gabriel disse...

Fé! Cansei de ter fé! Cansei de ter fé nas pessoas! Cansei de ter fé na vida! Cansei de ter fé em mim! Cansei dessa história de ter fé raciocinada onde você batalha, trabalha, corre atrás de conquistas, de objetivos, de ampliar o espírito. Cansei de amar as pessoas e perdê-las! Cansei de me amar e acabar por me odiar! Cansei de pedir socorro e receber como resposta que isso é só orgulho. É caro Elisha, a fé é inútil ao ser contemplativa e é inútil ao ser raciocinada, lapidada, moldada se for uma batalha solitária. Cansei! Pára a vida que quero retroceder. Voltar a ser um embrião. Inútil para o mundo, mas profundamente feliz!

Malka disse...

Quer dizer que no plano espiritual se formula uma “relação”, uma “escala” de orações a serem atendidas? Prioridade, necessidade e merecimento? Ou merecimento, necessidade e prioridade? Podemos orar com qualidade e não sermos atendidos? Ou somos “sempre” atendidos, mas nossa cegueira não nos permite perceber? E a fé? É uma partícula da “qualidade” da oração?

Marlene disse...

É Gabriel, às vezes, cansa mesmo, né?
Viver é um desafio constante, exige da gente muita disposição. A gente se perde mesmo, nada faz sentido, nada tem brilho...falo isso com propriedade...mas a gente se encontra, não desista. "A vida é um espetáculo imperdível" alguém disse.
Não precisa se amar agora, nem ter fé, somente aceite sua condição no momento, acolha-se, respeite-se. Cada um com seu ritmo, respeite o seu, tenha mais paciência consigo mesmo.
A vida não retrocede, segue. Nós paralisamos.

"Acredita que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar esse fato." (William James)

Deus consigo sempre.
Abç

Bom Dia a todos!

Marlene disse...

Edgard Armond, um sábio instrutor espiritual contemporâneo disse “Não vivemos para solucionar os problemas do Universo, porque estes já estão solucionados desde sempre por Deus. Nosso problema é a questão evolutiva, o desenvolvimento do eu individual.”

Auto-conhecimento nos liberta dos grilhões e correntes que atam nossa mente. Mente, que só nos impõe medo de viver e alimenta nossa crenças negativas. Mas nós temos como controlá-la, afinal ela é nossa, nós a comandamos, a escolha sempre será nossa. Transformando o pensamento acerca de nós mesmos, liberamos nossa mente para o quer que seja. O negócio é de dentro para fora, o mundo continuará o mesmo, então mude o seu olhar acerca dele.

Malka disse...

Todos falam que o estado de um suicida do outro lado desta vida não é nada bom! Será porque foi covarde com a vida? Ou tem uma emorme coragem para tirar a própria vida? Será que às vezes a vida fica sem saída? Qual será o estado de um ser humano na hora do ato de se suicidar? Loucura?
O ato de um suicida é um momento seu, o seu “eu” mais profundo, um estado de solidão, de amor, de desapego e de ilusão. Existe estado de suicida em que o mesmo vai ao que há de mais profundo do seu ser e encontra a sua essência e resolve partir, por nada, sem deixar motivos, apenas ir, como uma viagem para algum lugar, sem volta? Livre arbítrio?