terça-feira, 17 de agosto de 2010

O ESPÍRITO - O PODER SOBRE NOSSA MENTE!

Hoje iniciaremos esta coluna com mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura” de Divaldo Franco pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda, texto sobre obsessão.

Subjugação – “ ...A subjugação pode ser física, psíquica e simultaneamente fisiopsíquica.”

“A primeira, não implica na perda da lucidez intelectual, porquanto a ação dá-se diretamente sobre os centros motores, obrigando o indivíduo, não obstante se negue à obediência, a ceder à violência que o oprime. Nesse caso, podem irromper enfermidades orgânicas, por se criarem condições celulares próprias para a contaminação por vírus e bactérias, ou mesmo sob a vigorosa e contínua ação fluídica dilacerarem-se os tecidos fisiológicos ou perturbar-se o metabolismo geral, com singulares prejuízos físicos...
No segundo caso, o paciente vai dominado mentalmente, tombando em estado de passividade, não raro sob tortura emocional, chegando a perder por completo a lucidez, o que não afeta o espírito encarnado propriamente dito, que experimenta a injunção penosa pela qual purga a irresponsabilidade e os delitos passados. Perde temporária ou definitivamente durante a sua atual reencarnação a área da consciência, não se podendo livremente expressar. Um contínuo aturdimento o toma. A visão, a audição como os demais sentidos confundem a realidade objetiva ao império das vibrações e faixas que registra desordenadamente na esfera física e na espiritual.
O espírito encarnado movimenta-se num labirinto que o atemoriza, algemado a um adversário que lhe é impenitente, maltratando-o, aterrando-o com ameaças cruéis, em parasitose firme na desconcertada casa mental. Por fim, assenhoreia-se, simultaneamente, dos centros do comando motor e domina fisicamente a vítima, que lhe fica inerte, subjugada, cometendo atrocidades sem nome...”

Qualquer tipo de obsessão ocorre porque abrimos portas para que os inimigos do passado desencarnados encontrem em nós pensamentos por onde podem sutilmente começar uma influência, instalando-se o fator obsessivo. Eles ficam a espera que nós abramos a oportunidade da influência sutil e lenta que aos poucos vai tomando conta mediante a nossa não mudança de atitudes e pensamentos. O que era simples torna-se fascinação ou subjugação dependendo do caso e da pessoa. Mesmo com espíritos ligados as nossas vidas passadas a obsessão só se concretiza se nós facilitarmos as circunstâncias para que haja a influência. Caso mudemos nossas atitudes ou consigamos não ter pensamentos difíceis esses espíritos não conseguem nos influenciar. A obsessão pode ser uma prova cuja influência ocorrerá mediante ao resgate necessário entre os envolvidos.
A obsessão pode ter foco no nosso físico onde não conseguimos reagir contra a vontade maior do espírito e nos rendemos as situações estranhas de como ajoelhar no meio da rua, escrever com o dedo nas paredes, etc. É preciso uma vontade maior nossa para se opor a essas contingências. Mentalmente podemos sofrer toda uma influência da qual perdemos a lucidez porque nós nos envolvemos nas idéias jogadas pelos espíritos que se atrelam a origem de nossos pensamentos.
Para se opor a qualquer tipo de obsessão precisamos colocar em ação nossa vontade de agir contra esse envolvimento, a cura da obsessão está em nós, o remédio somos nós mesmos, o dia que nos conscientizarmos disto muitas coisas mudarão em nossas vidas. Nos libertaremos de nós mesmos.

Agora nossa única pergunta da semana:

Elisha pergunta: Para o espiritismo existem milagres? Uma pessoa estando doente, pode ser curada simplesmente pela força de sua fé? Os milagres para o espiritismo são a ação natural dos fluidos, das vibrações e do ectoplasma das pessoas ou da natureza que acaba por ajudar na cura dos enfermos, é uma ação da natureza, normal, sem milagres. Sim uma pessoa com fé, ligada nas boas ações pode ser curada, para isso precisa ter o mérito para que seja curada. E nunca esquecer que mesmo com fé, com mérito, o auxílio de um médico de um tratamento não podem ser dispensados, é ligar ciência espírita e ciência dos homens para que possamos juntos combater os males do físico e do espírito, afinal todo mal físico provém de um espírito doente. Há pessoas que conseguem a cura e outras que precisam passar pela expiação da dor e a cura será na verdade a vitória ao suportar a enfermidade até o fim, cada caso é um caso.
O espírito precisa curar seus males antes que eles atinjam seu corpo físico.

Mente sã, corpo são!!!

Álbum Alma Espírito!!!


Cena 10 - Júlio (Lucas) um obsessor ferrenho de Vó Ceci (Maria Creuza) aqui mente, corpo, tudo é tomado por ele... Ela enlouquece...


Cena 09 - Karim (Patrícia) e Kaio (Mário) irmãos que tentam sobreviver um em apoio ao outro!

Cena 08 - Isa (Fabiana) e Kaio (Mário) mãe e filho em conflito de poderes!!!


Cena o8 - Tia Isaura (Janaina), Vó Ceci (Maria Creuza) e Júlio (Lucas) em uma cena de mente pro ar!!!




"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 04 - O acordar de Karim (Patrícia) que encontra Rachel (Adriana) para ajudar.



"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cenas 05, 06 e 07 -O pesadelo toma conta da vida de Karim (Patrícia), o maestro Ênio Antunes (Jeferson) é seu maior mostro! Rachel (Adriana) tenta reverter o pesadelo. Isa (Fabiana) entra ferina com poder, manipula. Tia Isaura (Janaina) traz a harmonia para a cena.



"Vídeo Arte" -"As Notas" - cenas 08 e 09 - Vó Ceci (Maria Creuza) fora da realidade. Tia Isaura (Janaina) lida com a mãe de forma natural. Isa (Fabiana) só pensa no dinheiro. Kaio (Mário) consola Karim (Patrícia) que só vê na morte a solução para a vida.

10 comentários:

Jeferson disse...

Como é feita a Obsessão de encarnado para desencarnado?

Clara disse...

A subjugação é perversa maquinação do ódio, da necessidade de desforço a que se escravizam os Espíritos dementados pela falta de paz

Unknown disse...

Como reconhecer que uma pessoa está fascinada ou subjugada?

Rebeca disse...

A fascinação pode atingir àqueles que militam, dirigindo instituições espíritas? Como identificar?

Unknown disse...

Muitas vezes aquele que fascina ou subjuga usa termos filosóficos corretos, mas levam à contenda. Isto é demonstração de obsessão?

Claudio disse...

O que é Fascinação?

Sonia disse...

O que é ectoplasma ?

Luciana disse...

Muito bom diretor, colocar estes tipos de matérias(esclarecimentos) quanto á fascinação, subjugação etc, pois tem muitas pessoas que passam por estes processos e não sabem diferenciá-las.
Nosso blog é cultura galera,kkk
todos tenham uma ótima quarta feira com friooooozinho,

Jeff, você está sendo obsediado por algum desencarnado????kkkkk

bjs a todos.

Elisha disse...

Não adianta pq não entendo nada! Acho q vou parar de perguntar. Ñ entra na minha cabeça!
Então, só a fé ñ remove montanhas? Vc precisa merecer para q ela seja removida? Então ñ é tua fé que faz dar certo? O q é exatamente merecer para ter o direito de ser atendido na fé? Então ñ adianta ter fé?

Anônimo disse...

... tombando em estado de passividade, não raro sob tortura emocional, chegando a perder por completo a lucidez, o que não afeta o espírito encarnado propriamente dito...

Se a tortura emocional não afeta o espírito encarnado propriamente dito, mesmo “perdendo” a teórica lucidez, você consegue identificá-la se estiver vivendo tal situação?
Você pode “sentir” que sua “mente” está lenta, que o coração “pára”, que seu corpo-matéria explode em convulsões de medo?
Você pode “sentir” que os “pensamentos” ora são bons, ora são maus e em conseqüência a cabeça fragmenta em ilimitada dor por não se fazer capaz de enxergar a saída?
Se você “tomba” frente a subjugação psíquica, você consegue ter a lucidez necessária para compreender o que se passa, nem que seja por uma fração de momento? Você consegue, mesmo só, sem auxílio, sair deste caminho? Consegue retroceder?

A vida perdeu seu perfume...
O dia corre, nebuloso pelos pensamentos , frio pela dor!