terça-feira, 24 de agosto de 2010

O ESPÍRITO - UMA QUESTÃO DE FÉ!!!

Olá galera vamos responder algumas questões deixadas na semana passada aqui no blog, em seguida colocarei mais um trecho do livro “Nas Fronteiras Da Loucura”!!!

Jeferson pergunta: Como é feita a Obsessão de encarnado para desencarnado? Isso se dá quando o encarnado não se desliga do ente querido que partiu e fica mentalizando-o incessantemente, e o espírito não consegue se desligar da Terra, pois, é chamado a toda hora prejudicando seu desenvolvimento no plano espiritual.
Lua questiona: Como reconhecer que uma pessoa está fascinada ou subjugada? Pelas suas atitudes que se tornam estranhas, não quer ouvir ninguém, só ela está certa, ou pelas suas atitudes físicas percebe-se que algo mudou no comportamento e nesses casos isso fica patente a mudança de comportamento.
Rebeca quer saber: A fascinação pode atingir àqueles que militam, dirigindo instituições espíritas? Como identificar? Sim claro muitos espíritas são fascinados ou subjugados justamente por deixarem a vaidade ou orgulho tomarem conta de suas personalidades. Identifica-se pelo comportamento que muda com relação a todos, neste caso os médiuns não ouvem ninguém e se isolam e muitas vezes abandonam o centro espírita. Seu olhar fica diferente, seu discurso é cheio de ideias, sistemas, quer modificar tudo e geralmente acha que os dirigentes estão errados.
Mariemma pergunta: Muitas vezes aquele que fascina ou subjuga usa termos filosóficos corretos, mas levam à contenda. Isto é demonstração de obsessão? Sim com certeza muitos usam palavras e frases de efeitos, mas que por de trás há outras razões mais fortes, intenções de poder e posse.
Claudio questiona: O que é Fascinação? É um tipo de obsessão onde o médium passa a ouvir somente um espírito e acreditar em tudo o que ele fala sem raciocinar e não ouve mais ninguém e acusa todos de estarem contra ele. Ele geralmente se desliga do centro e acaba por abrir sua própria casa espírita.
Sonia quer saber: O que é ectoplasma ? É um fluido que sai do corpo de todos nós no momento da sessão espírita ou de algum tratamento espiritual para ajudar os espíritos nos fenômenos da mediunidade ou mesmo como um agente de cura de alguma enfermidade
Elisha disse: Não adianta pq não entendo nada! Acho q vou parar de perguntar. Ñ entra na minha cabeça! Então, só a fé ñ remove montanhas? Vc precisa merecer para q ela seja removida? Então ñ é tua fé que faz dar certo? O q é exatamente merecer para ter o direito de ser atendido na fé? Então ñ adianta ter fé? Olá Elisha, primeiro não deixe de perguntar porquê suas perguntas são pertinentes e você está tirando suas dúvidas, geralmente é assim mesmo quando estamos lidando com algo novo parece incompreensível no primeiro momento, mas depois aos poucos vamos compreendendo. A fé é uma conquista do espírito, o acreditar, saber é pela nossa razão juntamente com o coração, só ter o saber não move a montanha porque precisamos junto com essa fé trabalhar, mostrar pelas nossas atitudes que estamos em busca da nossa modificação, de ter os objetivos da vida. A conquista do merecimento se faz através justamente da união da fé com o nosso esforço de atitudes e trabalho a favor de nós. Adianta muito ter fé e ela nos ajuda a impulsionar nossa vontade para uma situação melhor. A fé só faz dar certo se nós fizermos nossa parte de atitudes positivas pela vida. Para merecer precisamos trabalhar com fé! Espero que tenha ficado mais claro agora, e não deixe de perguntar. Elisha eu precisava fazer algumas perguntas para você também, você tem algum e-mail de contato que eu possa escrever para você? Se tiver mande seu e-mail para o nosso: teatromonteirolobato@globo.com agradeço a colaboração e a participação.
Anônimo disse: ...tombando em estado de passividade, não raro sob tortura emocional, chegando a perder por completo a lucidez, o que não afeta o espírito encarnado propriamente dito... Se a tortura emocional não afeta o espírito encarnado propriamente dito, mesmo “perdendo” a teórica lucidez, você consegue identificá-la se estiver vivendo tal situação? Você pode “sentir” que sua “mente” está lenta, que o coração “pára”, que seu corpo-matéria explode em convulsões de medo? Você pode “sentir” que os “pensamentos” ora são bons, ora são maus e em conseqüência a cabeça fragmenta em ilimitada dor por não se fazer capaz de enxergar a saída? Se você “tomba” frente a subjugação psíquica, você consegue ter a lucidez necessária para compreender o que se passa, nem que seja por uma fração de momento? Você consegue, mesmo só, sem auxílio, sair deste caminho? Consegue retroceder? Sim em muitos casos percebemos tudo o que nos ocorre em uma situação dessas. Podemos identificar a perda da lucidez, a mente lenta, o coração em desajuste, o medo, os bons e maus pensamentos, há momentos bem rápidos de lucidez que nos faz ver a real situação. Se houver uma vontade muito grande, um esforço enorme, descomunal, conseguimos sair do quadro até sozinhos, mas isso é muito raro, geralmente precisamos de uma ajuda externa, mas é possível retroceder desta situação para uma bem melhor e voltar até mesmo a um quadro normal de vida.

Agora mais um trecho de “Nas Fronteiras da Loucura”: Terapia Desobsessiva.

“O principal mister deve ser o de concentrar no enfermo desencarnado as atenções, tratando-o com bondade e respeito, mesmo que se não esteja de acordo com o que faz. Conquistar para a íntima renovação o agente infeliz, porquanto toda ação má procede sempre de quem não está bem, por mais escamoteie e disfarce os sentimentos e o próprio estado, é o primeiro definitivo passo... Simultaneamente, educar-se à luz do evangelho o paciente, insistindo junto a ele, com afabilidade, pela transformação moral e criando em torno de si condições psíquicas harmônicas, com que se refará emocionalmente, estimulando-se a contribuir com a parte que lhe diz respeito. Atraí-lo a ações dignificantes e de beneficência, com que granjeará simpatias e vibrações positivas, que o fortalecerão, mudando o seu campo psíquico. Estimular-lhe o hábito da oração e da leitura edificante, ao mesmo tempo trabalhando-lhe o caráter, que se deve tornar maleável ao bem e refratário ao vício. “

A desobsessão é um tratamento realizado nos dois participantes da situação, obsessor e obsidiado. Os dois basicamente são tratados ao mesmo tempo. O espírito recebe passes, ajuda, na sessão ou em tratamento individual se ele apresenta-se através da psicofonia (incorporação) ele ouve o que é necessário, é incentivado a modificar suas atitudes e enxergar o que ocorre. O encarnado além de também ser tratado com passes, auxílio nas sessões ele precisa reconhecer que tem que mudar de atitude, de pensamento, transformar-se em alma sem medo, encarar uma nova maneira de viver. É necessária a mudança de ambos para que a obsessão seja curada. E nesse caso entram o esforço, a vontade, o empenho, a persistência, paciência, fé e muito trabalho para atingir o objetivo maior que é a paz entre os envolvidos nas circunstâncias. A cura virá mais cedo ou mais tarde, nós escolhemos!!!


Olá Galera a Cia. de Artes Alma Espírito fará sua primeira oficina de teatro em setembro, três sábados das 13 às 16 horas! Para se inscrever é ligar para os telefones: 5669 4091 ou 9178 1681 ou ainda pelo e-mail: teatromonteirolobato@globo.com O valor da oficina nos três dias será de R$ 50,00. Aberto a todos que queiram descobrir a arte através do teatro!


Álbum Alma Espírito!!!

Cena 23 - Todas juntas novamente!!! Um novo recomeço... E como será isso?? Quem será quem na próxima vida??? Quem seremos nós depois dessa nossa encarnação???


Cena 23 - A ajuda chega: Rachel (Adriana), Karin (Patrícia) e Isabela (Ana Paula) em socorro a Isa (Fabiana) que deitada começa a se refazer da passagem da Terra para o plano espiritual!!!

Cena 22 - Isa (Fabiana) continua a sofrer as consequências de sua encarnação... Ela merece???

Cena 22 - Isa (Fabiana) em seu desencarne, o espírito em desespero, sua realidade vem à tona!



"Vídeo Arte" - Madonna - "American Pie" - Torta Americana - Nossa vida é uma torta? De quê? Seremos uma torta ambulante??? Quem quer um pedaço nosso... ???

7 comentários:

Jeferson disse...

Adoro ess música, mostra vários tipos de cidadões americanos.

Bruno Cavalcanti disse...

Diretor, posta esse vídeo por favor: http://www.youtube.com/watch?v=WPMurdJr_jk&feature=PlayList&p=5CB69E2C1B30BD8B&index=0&playnext=1

valeu!!

Anônimo disse...

PASSANDO APENAS P/ DEIXAR UM BEIJO GRANDE À TODOS.
BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS...................

Malka disse...

Se o encarnado rouba a própria vida quando “sob tortura emocional”, poderá ser considerado um suicida como outro qualquer? Passará pelos mesmos sofrimentos daquele que comete tal ato estando “lúcido”? Alguém ao cometer suicídio está lúcido? Pode responder-me sob o prisma espiritual e psicológico?

Marlene disse...

Bom dia a todos.

Malka estou, precisamente, pesquisando sobre obsessão e suicídio. Se não se importa, gostaria de recomendar a você um texto que gostei muito, pela clareza e simplicidade de seu autor, o Dr. Bezerra de Menezes, com o tema. Desculpe minha intromissão, espero que ajude.

http://espiritananet.blogspot.com/2008/05/suicdio-e-obsesso.html]

Abraço.


Jacq, "Te echo de menos", también.

Besos

Luciana disse...

Oi galera, tudo bem com vcs. estou com saudades.bjs

Jacqueline disse...

Gracias Marlene
besos