quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ALMA LIVRE - OTIMISMO TODO DIA!!!!

“Façam virem as boas coisas.
Você pode atrair as boas coisas, até mesmo a grande prosperidade, se criar as condições para que se efetivem.
Se for receptivo e dócil, as boas coisas encontram ambiente e se instalam mas, como são ariscas, basta um pouco de irritação e descrença para que se afastem.
Seja compreensivo, paciente em todas as ocasiões e um universo de coisas boas se aprontarão para vir na sua direção. Trabalhe com alegria, ore muito e sorria, mesmo nas dificuldades.
Creia na sua capacidade e autoconfiança.
Só pega a bola o goleiro em posição certa.”
(Otimismo todo Dia – Lourival Lopes)

Esse pequeno texto é do livro acima citado, ele é um livrinho com mensagens para todos os dias do ano, hoje é o dia 246 e essa é a mensagem para ser lida. Ela carrega tudo aquilo que deveríamos fazer para que nossa vida fosse outra e não essa que levamos com reclamações, irritações, como se nada valesse a pena.
Cada frase dela faz-nos pensar na necessidade de mudar o nosso espírito. Claro que podemos atrair tudo que é bom para nós, apenas precisamos pensar ao nosso favor construir pensamentos dinâmicos que agilizem os percursos da nossa jornada e claro nos mexermos, trabalharmos, porque sem fazer nada parados a modificação não vem.
Temos que criar condições para que tudo possa fluir melhor, fazer o ambiente. Nós somos usinas de energia, vibração e pensamentos que deixam rastros por onde andamos ou estamos, nossas marcas ficam por toda parte que estivermos. Mediante ao nosso estado podemos produzir a paz ou a guerra em um local.
E tudo que é novo no início é meio estranho precisamos acostumar com a nova situação, não podemos nos irritar se não foge de nossas mãos, antes de reclamar, achar ruim do que acontece vamos dar um tempo ver o que é realmente e depois termos uma opinião sincera e firme a respeito. Com o tempo entendemos o que necessitamos e vamos ver que o que parecia ruim na verdade é uma grande solução para nossos problemas.
Trabalhar com alegria para muitos anda difícil porque estão no lugar errado, não gostam do que fazem, acham ruim de tudo, nesta situação não poderão acordar para uma outra realidade. Como diz a mensagem mesmo na dificuldade sorria, não há outro jeito, se ficarmos de mal com a vida vamos nós ficarmos mal do corpo e do espírito, precisamos acreditar sempre no melhor.
Confiança e saber jogar no time com cadência, jeito, saber passar bem a bola e agarrar a oportunidade no momento certo dependerá de como estamos e somos!!!

Como não havia texto para hoje enviado por vocês coloquei esse pequeno que é de grande ajuda a todos nós para encararmos as nossas dificuldades com mais paciência e sabedoria.

Galera nossa enquete continua votem em Belinda Carliste, Human League e Duran Duran!!!!!

Galera é tão difícil ser otimista???


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Tudo termina em um grande cambalacho!!!! Cada um vive o que escolhe, será feliz???
Uma rádio cheia de ginca, música e ajuda e locutores de primeira linha!!!! No seu rádio!!!!
Dra. Marli dá seus conselhos na "Rádio Boa Alma"!!!! Ouçam todos os dias!!!!

Um velório chique, de primeira com a presença do morto fazendo as vezes de convidado especial!!!! Hahahaha!

Em busca de algo... Mas do que? Só eles sabem... Será...???


"Vídeo Arte" - Sheena Easton - "Modern Girl" - Garota Moderna!! Somos Modernos no que???



2 comentários:

SempreAprendiz disse...

Amor e Sabedoria. Poucos são aqueles que percebem a intensidade destas duas palavras quando associadas e utilizadas em conjunto.
Ter amor,como se fosse uma simples paixão, dar amor, sentir amor sem fazê-lo com muita Sabedoria, corremos o risco de que tudo seja uma simples chama, uma pequena réstia de luz, que logo se apaga. Isso não é amor, é desejo.
É fundamental que, antes de entregá-lo tenhamos a real consciência, a plena sabedoria de como isso deve ser feito. Este conjunto de duas palavras cria, potencializa uma energia cósmica tão esplendorosa que simplesmente torna-se a nossa razão em vivermos mais uma encarnação.
Nossas dores, percalços e sofrimentos, nada mais são do que o combustível necessário para aprendermos isso. Ninguém, que nunca tenha sofrido uma desilusão, consegue avaliar o preço de uma perda. Mas, uma boa reflexão vai nos mostrar de que esta perda veio depois que nosso egoísmo atuou forte na relação. Se primeiro buscamos ser amados, a equação necessariamente é outra. Devemos fundamentalmente aprender com o exercício da sabedoria que o verdadeiro amor é aquele que entregamos sem cobrança. Devemos dá-lo com muita intensidade. Fazê-lo de maneira pura e desinteressada.
Amar por amor. Quando conseguimos somatizar estas duas virtudes,
amor e sabedoria, sua correta aplicação passa a ser uma virtude e não mais um sentimento. Descobrimos que a saudade tem, então, outra maneira de se manifestar. Ela jamais dói. Simplesmente existe, clara, linda e sem soluços. Intensa e firme como uma rocha.

SempreAprendiz disse...

Human League