terça-feira, 29 de setembro de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 31

Olá galera sumida, onde foi parar todo mundo, cortaram a internet??? Hoje é dia de responder algumas questões aqui deixadas na semana passada. Você já sabe, se tiver alguma dúvida só mandar para nós que tentaremos responder... Vamos lá galera!!!!

A Patrícia pergunta sobre a novela “Alma Gêmea” atualmente em reprise. Onde Rafael(Eduardo Moscovis) se apaixona por Serena (Priscila Fantini) após saber que ela é a reencarnação de Luna (sua mulher que desencarnou.) pois antes de saber não sentia nada. Ela questiona se é justo para a prova deles, ele deveria saber disso, não poderia se apaixonar primeiro e saber depois, afinal o amor é natural, puro, sincero e não vem com detalhes do passado como a novela mostra. Realmente quando nos apaixonamos por alguém ou nos aproximamos com intenções de relacionamento não sabemos se a pessoa já foi algo nosso em nossas vidas passadas, mesmo porque isso não interessa o que conta é o presente. O ideal é que nenhum dos dois soubesse de nada sobre a outra vida justamente para não atrapalhar a atual. O natural seria ele se apaixonar por Serena sem idéia de quem ela foi e com o tempo mediante as semelhanças de atitudes, demonstrações de gostos parecidos com Luna ele poderia identificar a outra vida, como acontece conosco mesmo depois de um tempo temos a impressão que já conhecíamos tal pessoa, mas raramente temos tantos detalhes do passado. Mas como é uma novela e precisa ter conflitos que preencham tantos capítulos tudo pode acontecer para prender o telespectador. E como sabemos a maioria de nós está aqui para reconciliar e para isso o melhor é nunca sabermos o que ocorreu no passado e deixar a relação do presente seguir seu curso naturalmente.

A Laís Ceará colocou vários questionamentos: Como evoluir se não sei quais erros cometi no passado? Nós reencarnamos com o véu do passado justamente para que a lembrança do que fizemos não nos atrapalhe a evolução, ela tem que partir do presente, nossas atitudes, o que somos vai fazer nossa evolução sem a necessidade de conhecer os erros do passado, mesmo porque pelas nossas tendências, vícios, ações temos uma idéia de como fomos nas outras vidas e do que precisamos melhorar. Nós não suportaríamos viver sabendo das nossas outras histórias. Somos colocados onde precisamos com os espíritos que temos que conviver e tentar fazer com que a reencarnação dê certo.
Ela também pergunta: Se a minha reencarnação piora de vida como posso evoluir? Ex: Um médico medieval que ajudava as pessoas que se torna um soldado de guerra que mata pessoas. Ora, os pecados da guerra dele não farão com que seu espírito se afaste do processo evolutivo? Primeiro lugar temos que lembrar que a guerra é coisa do homem não existe na programação de ninguém e nem do planeta, e se viramos um soldado de guerra em uma vida independente do que fomos em outra, tem um motivo, além do que o homem vai para guerra para defender seu país, sua família, se ele tiver que matar por isso que seja somente por defesa e não tenha o prazer de matar sem dó, sem sentimento, por loucura, se assim proceder vai responder muito no futuro, agora se ele apenas cumprir seu dever de soldado terá suas atenuantes. E não o atrapalha em sua evolução, com certeza estar na guerra e ser um bom soldado como espírito terá um bom aprendizado, mesmo sendo algo do homem. Nós responderemos pela guerra com certeza, mas cada um mediante as suas ações dentro dela. E no exemplo dado por você esse espírito com certeza ajudará muitos soldados com os conhecimentos de médico que trouxe de outra vida.
Ela questiona ainda: Como corresponder a evolução do espírito se a vida do reencarnado e as condições que o cerca pioram exponencialmente? Como melhorar se eu não sei o que eu errei para melhorar? Primeiro a nossa evolução é espiritual e moral não material, assim sendo não importa se o espírito nasça pobre ou rico ele terá que se esforçar para melhorar e evoluir moralmente sofrendo as tentações ou da riqueza ou da pobreza, é o esforço do espírito que conta, sua moral é o que levará ao sucesso da encarnação ou ao fracasso independente da sua condição social. E claro tem um porque de um espírito nascer rico e outro em condições mais difíceis tudo mediante as suas vidas passadas, nada é por acaso, mas sempre lembrando a evolução nossa é moral.
Como respondi acima não precisamos saber o que erramos, estamos aqui para acertar e a espiritualidade sabe onde nos colocar, com quem, para quê. O passado está arquivado, o que nos interessa é fazer melhor agora e com a educação que recebemos, pelo discernimento que temos do certo e do errado vamos simplesmente fazendo nossa encarnação agora, o que conta são os acertos do presente que poderão apagar os erros do passado sem que para isso eu saiba o que fiz, a lembrança do passado pode nos desequilibrar, nos travar, e até nos distanciar dos espíritos que precisamos conviver no presente. Assim vivamos o presente para que tenhamos futuros cada vez melhores.

Anônimo Júnior pergunta se parapsicologia e espiritismo são correlatos. A parapsicologia ajuda muito para que os cientistas percebam que o espiritismo tem razão sobre muitos fatos que apresenta sobre a espiritualidade, mas mesmo assim ainda os cientistas não confirmam nada do que a parapsicologia comprova, e lógico ela também aponta fraudes, é a doutrina juntamente com a ciência para esclarecer a verdade. A parapsicologia investiga e analisa os médiuns. Mas hoje em dia que eu saiba isso está parado e sem evolução.

Thiago quer saber qual a mediunidade mais complicada de educar. A mediunidade não é complicada em nenhum sentido, ela é um recurso dado a muitos por necessidade de cada um. O que é complicado é educar o médium, esse sim é o que precisa de maior disciplina e educação mediúnica para que sua mediunidade seja equilibrada. O problema é o médium e não a mediunidade que é simples, tranqüila e que pode nos ajudar dentro de vários fatores em nossas vidas. O médium precisa acordar para sua realidade.

Isso aí galera espero que todas as respostas estejam claras, se ainda houver alguma dúvida é só questionar novamente pessoal!!!

Dia 16 de outubro sexta às 21 horas no Teatro Plínio Marcos localizado no Shopping Pompéia Nobre, A peça 4 em 1! “Rascunhos”. Ingressos 20 reais e com o flyer 10! Censura Livre! Vai ser uma loucura!!!!

Galera vamos esquecer o passado e viver o presente!!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
A trilha sonora correndo solta e Juca e Chaveirinho só no balanço, hum Bolota pode ficar para trás...

Juca parece que levou um choque de 220, olha a cara dele e o cabelo!!!! Nossa Jucaaaaaaaaaa....

Juca e Gioconda preparam a bola de cristal para o grande momento!!!!

Bolota sacode tanto Chaveirinho que a foto balançou todinha!!!!!


"Vídeo Arte" - Kelly Llorenna - "Brighter Day" - Um dia mais brilhante - Cada dia pode ser melhor que o outro, mais claro, mais luz, mais tudo...

23 comentários:

Anônimo disse...

Obrigadinha pelo esclarecimento. Bjos à todos!!!!

AnônimoJunior disse...

O Espiritismo é proselitista?

AnônimoJunior disse...

Outro dia lia uma revista que trazia alguns artigos contrários ao espiritismo. Em um desses artigos, dentre vários parágrafos, existe este texto:- "Se a reencarnação fosse verdadeira, o nascer seria um mal, pois significaria cair num estado de punição, e todo nascimento deveria causar-nos tristeza. Morrer, pelo contrário, significaria uma libertação, e deveria causar-nos alegria. Ora, todo nascimento de uma criança é causa de alegria, enquanto a morte causa-nos tristeza. Logo, a reencarnação não é verdadeira." Você pode contraditar tal idéia?

Claudia disse...

Boa Noite hj eu fui la no Shopping Pompeia e vi o cartaz de vcs é lindo.

Fe disse...

Eu as vezes falo e faço coisas sem saber o porquê, coisas que nunca teria como saber. Vocês acham que isso é algum tipo ajuda de um espirito? Sinto que alguma coisa vai acontecer com alguém e fico angustiada. Minha família toda é espirita e eu nunca fui ligada a religião mas sempre fui digamos "ajudada por esse tal espirito". Quero saber se é ou não um espírito. Respeito mais não sigo nenhum religião.

Unknown disse...

Qual é a situação de uma pessoa que desencarnou há dois anos?

Emanuelle disse...

Gostaria de saber como e porque acontecem essas aparições de santas (Ferraz de Vasconcelos) e o que pode acontecer quando os fiéis comparecem aos milhares ao local para ver, rezar, e pedir milagres, poderá acontecer algum milagre através do ambiente manipulado pelas vibrações das orações?

Carla disse...

Por que o livre-arbítrio?

Unknown disse...

O que aconteceu com o corpo do Cristo?

Duda disse...

O que é mediunidade de inspiração?

Vagner disse...

O que fazer para que os companheiros dos centros espíritas leiam mais?

Madonna disse...

Ola Meninas e meninos.
Referente a essa pergunta é muito facil gato, coloca umas figuras no livro ai eles vão ler mais.
Bjosss

Cowboy disse...

Espiritismo é o mesmo que Umbanda ou Candomblé?

Flavia disse...

Todos os Espíritos são iguais?

Madonna disse...

Logico que não, eu sou linda maravilhosa, meu espirito ´e lindo

Mona disse...

Como eu nunca pediu uma musica quero ouvir Lady Gaga MTV Video Music AwardsL

Ralf disse...

O Espiritismo é proselitista? Existem campanhas para que as pessoas se tornem Espíritas

Unknown disse...

Como o Espiritismo se relaciona com as demais religiões?

wolfamann disse...

O Espiritismo tem entre seus princípios a crença em Deus?

Weepes disse...

O que o Espiritismo informa sobre Jesus?

administracaorodrig disse...

Um video bom ai:
Crowded House - Don't Dream it's over

Marcia disse...

Coloca Glenn Mederios - nothing gonna change my love for you

Anônimo disse...

CARA, VC TEM PERGUNTAS SOBRE O ESPIRITISMO, PARA ATÉ O FIM DO ANO.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
VAI MAIS UMA AÍ PARA SUA NOVA COLEÇÃO.
"SOBRE SER CREMADO"
BEIJOS.