quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - TEATRO TERRA!!!

Minha vida é um teatro e a sua????

Minha vida é um teatro onde somente eu sou capaz de interpretar o meu papel!

Quando eu estava na pátria espiritual, estudei e me preparei para participar da grande peça teatral da vida.
Tive muitos professores, amigos que me incentivaram a vir para este planeta e interpretar este papel. Todos fomos orientados por um autor maravilhoso, que só poderia ser Deus!

Após 9 meses de preparação na barriga de mamãe, chegou o grande dia, o dia da estréia: o meu nascimento.
Minha personagem estava pronta para entrar em cena.

Deu frio na barriga. Será que eu realmente estava preparada? Depois de algumas indagações, resolvi, era o que eu queria. Afinal o grande autor me chamou e eu aceitei.
Tudo claro, tudo esclarecido e decidido, estreei nesta peça maravilhosa chamada Vida.
Sabia que no roteiro meu papel teria momentos bons, outros nem tanto, às vezes o sucesso bateria a minha porta e também muitas dificuldades a superar.
Ao entrar em cena, uma cláusula do contrato já passou a vigorar. A condição de não ter lembrança de nada que aprendi. Tudo foi apagado da minha mente, nenhuma recordação.
Será que estou representando meu papel conforme o roteiro?
Percebo que em alguns momentos meu desempenho sai do roteiro, dá um branco, mas com a ajuda do meu Mentor e do grande autor, improviso e retomo o script.
Aprendi que só existe uma maneira de interpretar nosso papel: seguir nosso coração, pensar pela nossa própria cabeça, trilhar pelo caminho do bem, amar o próximo e seguir sempre pelos ensinamentos de Jesus.
Saiba que compreender e aceitar o nosso papel nesta grande obra chamada Vida, cabe a cada um nós, pois somos capazes de interpretá-lo.
(Fabiana Vilela)

Esse nosso mundo só tem atores em cena, é um imenso palco onde as ilusões, desejos, sentimentos, atitudes, histórias praticamente acabam em um grande improviso, pois, do texto lembramos pouco, está em nosso íntimo, se nos esforçarmos conseguiremos lembrar as falas, do que realmente teríamos que fazer em cena, contudo, no emaranhado da vida deixamos o roteiro original de lado e criamos outro mediante aos acontecimentos e assim nossa peça vai acontecendo se unindo a outras personagens.
Misturam-se várias histórias, vários contextos e precisamos estar preparados para todo o desenrolar da peça da vida da qual passamos a ser co-autores porque criamos muitas situações desnecessárias outras nem tanto.
Agora se estamos seguindo o roteiro preestabelecido, isso cada um terá que consultar sua consciência, sentir seu eu quando fora de cena e analisar se todas as cenas em que participamos estamos fazendo a coisa certa.
Nossa personagem continua com o rumo que teria que ter?
Mudamos a nossa história?
Qual caminho ainda precisamos seguir até o final da peça?
Nossos improvisos estragaram o espetáculo ou melhoraram?
Quais cenas devemos escrever daqui para frente?
É, não é fácil fazer teatro, o da vida então é bem complicado, mas é divertido, se não que graça teria tudo certinho, sem precisar pensar como fazer, o que dizer, como sair da situação delicada, se soubéssemos tudo antes perderia toda graça da história.
O elemento surpresa dentro da peça é fundamental para atrair o público, deixá-lo de queixo caído, querendo mais. O mesmo na vida, ela sempre nos dá uma surpresa que nos tira do movimento por um momento, mas logo retornamos a cena para continuar nossa personagem e mais a surpresa, cada dia é assim uma nova cena se apresenta na peça, nem tudo é preestabelecido, muitas cenas acontecem no momento do show da vida, e é assim que aprendemos a viver, a ser, a entender todo processo dessa louca aventura que é representar a nós mesmos no palco da Terra!!!

Galera neste sábado no Sepej a Cia. de Artes Monteiro Lobato apresenta “Rascunhos” a peça 4 em 1!!! Às 20 horas, censura livre, ingressos, R$ 5,00 ou algum produto de higiene, compareçam!!!! Entrem no site
www.sepej.org.com e vejam como chegar!!!!!

Mandem seus textos para a coluna de quinta, enviem suas fotos e peçam seus vídeos. Se quiserem conhecer nossa Cia mandem email com nome completo, idade (acima de 16) e fone para contato. Nossos ensaios ocorrem aos domingos pela manhã!!!

Galera como está a sua atuação???


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Maria Creuza será Ceci em "As Notas" uma vó que perde a noção das coisas. Mas será que é verdade ou ela finge sua loucura?? Depois de uma cartomante trambiqueira, uma vó que mente??? Maria Creuza e suas personagens...
Fabiana será Isa em "As Notas" a mãe megera e muito materialista, só o poder importa, Fabiana já tá na personagem olha a cara de poder, pode? Não Pode!!!!!

Janaína será Tia Isaura, a mais feliz da família, será? E Jeferson será o maestro Ênio Antunes, um grande músico que acaba perdendo sua carreira, por que?

O diretor e ator, eu (Mário) serei Kaio em "As Notas" neto de Ceci e irmão de Karin, uma família com muitos problemas e segredos!!!!



"Vídeo Arte" - Rouge - "Um Anjo Veio Me Falar" - Será que os anjos nos falam algo?? O que? Um pedido de nossa amiga Letícia.


5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto Faby, espero que todos nós saibamos mesmo nosso papel nesta vida. Adoro essa música... Bjos!

Anônimo disse...

PARABÉNS A FABIANA PELO TEXTO, REALMENTE, ESTAMOS NO TEATRO DA VIDA.

Anônimo disse...

Ah, ia me esquecendo, n. dá para vc. fazer uma homenagem ao Patrick Swayze, afinal ele cantava tbm.
Beijos

Marlene disse...

Faby!!Bacana o texto, gostei. Saudades!

A atuação tá legal, fluindo...sempre fazendo ajustes no texto, adaptações, com entrada de novos personagens que mudam e enriquecem a trama, novos cenários...grandes desafios para a atriz protagonista...

"Um anjo veio me falar
O amor chegou prá mim
Veio me mostrar
O sonho não tem fim
Não importa quanto tempo
vai passar (Vou te esperar!)
E nunca foi tão forte assim
Eu ouvi! Um Anjo me falar
(Um Anjo me falar!)..."

Do Rouge, gosto de Ragatanga,também, serve para queimar algumas calorias, muito bom!

Bjss a todos!

Jacqueline disse...

Amei o seu texto Fabi, o teatro da vida e muito especial, o que estamos fazendo neste palco???
besos