quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - ÍDOLOS E FÃS!!!!

"O Bom Fã!"

Se há uma coisa que me irrita por aí é a definição dos fãs para "o bom fã"!!
De acordo com os fãs, o "bom fã" é aquele que, quando é fã de um cantor, não se importa e fica muito feliz quando o show é fechado! Fica feliz porque o artista está ganhando dinheiro, mesmo que não possa ir ao show. Arranjam justificativas para seus ídolos, quando esses se mostram os demônios incorporados! Arranjam justificativas para um artista "cansado", dizendo que "o legado dele permite que ele não faça mais nada". Ahãn Cláudia senta lá! Isso não é um bom fã! Isso é um completo alienado!
Eu vou dar a definição de um bom fã: Um bom fã é aquele que idolatra a obra de um determinado artista, mas sabe fazer criticas construtivas, sejam elas boas ou más. Um bom fã é aquele que diz: "pô, tal artista hoje tá um porre!", mas nem por isso deixa de gostar de seu trabalho, afinal o pessoal de uma pessoa não deve interferir no profissional. O bom fã é aquele que vai ao show e não chora histericamente se não consegue entrar no camarim ou tirar uma foto. Ficar chateado é permitido? Claro! É até saudável se chatear com a situação, mas daí vir a chorar e espernear (e o que é pior, no meu ouvido)? Já é demais! O bom fã fica puto da vida quando o cantor ou a cantora só vem para sua cidade com o intuito de fazer show fechado ou às segundas-feiras aos olhos da cara! O bom fã olha aquele trabalho mixuruca que o artista acabou de fazer e diz: foi uma porcaria! Espero algo melhor na próxima vez.
Eu odeio gente fanática! Gosto de fãs que admiram o artista e seu trabalho, fãs que sabem que o artista não é seu amiguinho íntimo e não é possível uma comunicação onde você contará todos os seus problemas para ele. Fã que não consegue ver os defeitos do artista enquanto ser humano de carne e osso e, pior, cria qualidades inexistentes, endeusando aquela pessoa. Fã assim não é fã... É idiota!
Fã que é fã critica sim! Fã que é fã fica puto com um trabalho mixuruca sim! Fã que é fã vai ao camarim para simplesmente dar um beijo, um abraço, parabenizar pelo trabalho, pelo show, tirar uma foto, pegar um autógrafo e dar um tchauzinho gostoso! Isso é fã! Esse é o gostoso de ser fã! O momento! Isso é do que os artistas gostam! Se vocês, que se dizem fãs, pensam que o artista adoraria saber que você ameaçou se matar porque não pôde ir a um show dele lá onde Judas perdeu o que lhe restava depois das botas, que gravou um vídeo de defesa ao artista, mas em ofensas terríveis a outro ser humano, que brigou com a família porque não acredita que ninguém goste de seu trabalho, estão enganados! Criem juízo, vergonha na cara e senso crítico! Ser fã é ser admirador, e ser admirador é ter juízo e bom senso!!

Aaaaaaahhhhhh!!!! Desabafei!
(Bruno Cavalcanti)

O ser humano adora ídolos, gosta de idolatrar alguém, seja o que for, cantor, ator, atleta, político... E neste fanatismo perde o bom senso e o ridículo da situação.
Há vários casos hoje em dia de ídolos que o povo idolatra, mas que na verdade estão fazendo um péssimo trabalho, suas obras não rendem mais nada, estão viciados em si próprios e não criam mais nada original é sempre o mesmo do mesmo, e o povo bobo continua achando que o cara é o máximo, há tempo de tudo e de todos, ou se recicla ou fica-se na mesmice com o perigo de sumir.
Quantos não foram sucesso de uma música só de uma interpretação única, e nunca mais conseguiram algum destaque. Parece que algo se perde ao assumir o posto de ídolo para alguns e eles com medo não conseguem produzir mais nada e se produzem e não é sucesso como da primeira vez morrem na praia.
Ser ídolo é difícil, tem que ter muito jogo de cintura, aturar muitos fãs malucos e sem noção da realidade de um artista, um cantor, um atleta, afinal são pessoas normais que conseguiram chegar onde queriam, manter é o que é complicado.
A mídia tem seus elegidos, quando gostam de alguém, mesmo que esse ídolo falhe, ou faça uma obra abaixo de sua qualidade, a maioria da mídia continua colocando-o sempre no topo e isso é o grande erro porque o ídolo tem que saber que nem sempre sua criação é perfeita, de qualidade, ele precisa receber críticas sinceras sobre seu trabalho para que possa tomar decisões, dar um rumo certo a sua obra, se ele é sempre elogiado mesmo quando é uma droga, então ele nunca terá a clareza exata do que produz. E está cheio de artista em várias áreas produzindo lixo e a mídia coloca o cara no sucesso, alguns renomados, mas que andam tropeçando na sua qualidade.
O fã tem que ficar atento para não ser apenas um idolatra, mas ser um senso crítico para que seu ídolo perceba quando pisa na bola, tem muito artista que precisa acordar para uma nova realidade, muitos fãs que precisam cair na real e toda uma mídia que precisa parar de se vender e ser mais ética!!!
Acima de tudo o ídolo só vai se segurar por muito tempo na vida artística se ele for humilde, simples, admitir seus erros, saber calar na hora certa, saber falar o que é necessário e fazer o seu papel de criador com um objetivo sólido, atingir as pessoas com sua obra sendo humilde e honesto consigo próprio e com todo seu público, afinal é o público que sustenta sua vida!!!
A arte precisa de espíritos com noção e bom senso em todas as direções, e o artista precisa ser humano de coração!!!

Valeu galera pelos comentários de ontem, as perguntas responderei na próxima terça, aguardem. Enviem textos para quinta, o espaço é para vocês expressarem seus sentimentos, mandem suas fotos e peçam suas músicas!!! Se quiserem conhecer nossa Cia mandem email com nome completo, idade (acima de 16 anos.) e fone para contato. Ensaiamos todos os domingos pela manhã!!!

“Rascunhos” no Sepej dia 19 de setembro, sábado às 20 horas! Butantã estaremos aí nos aguardem!!!!

Nossa enquete está com esses resultados: Belinda Carliste 1 voto, Human League 6 votos e Duran Duran 0. Continuem votando!!!!

Galera o que preferem ser fã ou ídolo???



"Espaço Alma & Espírito" hoje com o nosso amigo da Suíça, Flávio Crizz, nos seus 15 minutos de fama blog!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

Um anjo da guarda de ouro, muito educado e muito generoso.... Uma reunião bruxal!!!!


O retrato de uma "Tartuguiça"!!!!! Em corpo e alma!!!!
Todos dançando literalmente um grande cambalacho!!!!!!


"Vídeo Arte" - Sister Sledge - "Got To Love Somebody" Apaixonado por alguém! Amamos ou odiamos nossos ídolos???




4 comentários:

Jeferson disse...

Boa Noite
Voto Human league

Laís Ceará disse...

A relação entre um fã e um ídolo é muito maior do que se possa imaginar, pois embora não se conheçam e mesmo que nunca se tenham visto, a relação de cumplicidade nunca morrerá.

Quem não é fã de alguém, não pode entender isto. Há quem seja fã da mãe ou do pai, da avó ou da tia, mas mais do que isso é ser fã de alguém que nunca vimos na vida. Como pode ser isso possível? Pode parecer que não, mas é. Há pessoas que nunca poderão compreender isto.

Laís Ceará disse...

Voto no Duran Duran

Anônimo disse...

Bom eu não tenho Idolos, meus Idolos são meus Pais, somente, gosto de certos cantores e artistas é claro, mas me dedicar totalmente como vejo por aí, pegar fila 3 dias para comprar ingresso, se eles depender de mim morrem de fome.
Curto varios cantores, mas se lançam um CD e eu n. gostei, n. gostei, e ponto, n. vou comprar, só pq. admiro o trabalho dele(a). Acho engraçado, aqui no Brasil tem Os Reis, Rei cantor, Rei do futebol, Rainha dos baixinhos, e por aí vai, acho isso rediculo, que Rei?
Uma vez O Elvis ainda era vivo, e tem DVD,ainda que mostra isso: ELE ENTROU NO PALCO PARA CANTAR, AS FÃS ABRIRAM UMA FAIXA QUE IA DE PONTA A PONTA, DENTRO DO LOCAL DO SHOW, QUE DIZIA ( NOSSO REI ELVIS), ELE (ELVIS) DISSE: POR FAVOR TIREM ESSA FAIXA, EU NÃO SOU REI, O ÚNICO REI QUE CONHEÇO CHAMASSE "JESUS".
Preciso falar mais alguma coisa.
Bjos Galera