sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - RÁDIO VIDA!!!

Sexta passada era o dia da Tv Tupi, hoje é o dia do rádio, há 87 anos está no ar aqui em nosso país.
E não há nada tão comum como um rádio em nossas casas. Praticamente todos têm um, e ele é fácil de ter pelo seu tamanho, cabe em qualquer lugar podemos carregá-lo na rua, no ônibus, hoje então com o celular, o rádio provavelmente é o meio de comunicação mais difundido em nosso território.
Para muitas pessoas o rádio é um companheiro diário principalmente para aquelas pessoas que vivem sozinhas, ou passam um bom tempo sem ninguém por perto. Com uma programação para todos os gostos todos são contentados no que desejam ouvir. Hoje há rádios segmentadas que só tocam um tipo de música, só tem notícias, variedades, misturam noticiário com programas musicais, há estações de rádios para escolher a gosto do ouvinte.
O rádio já teve seus tempos áureos entre as décadas de 30 e 50, quando a Rádio Nacional do Rio de Janeiro era líder em todo território nacional, com programas de calouros, musicais, humorísticos, rádioteatros e rádionovela, a Nacional foi uma fábrica de estrelas das quais muitas passaram para a televisão quando esta surgiu em nosso país.
Com um auditório sempre lotado de fãs, os programas da Rádio Nacional eram de absoluto sucesso, nomes como Paulo Gracindo, Brandão Filho, Carmem Miranda, Emilinha Borba, Francisco Alves, Cauby Peixoto, Mário Lago, Marlene, Ângela Maria, Dalva de Oliveira, e muitos outros passaram pela Nacional que era como se fosse a Globo nos dias de hoje. E o ouvinte em casa ficava imaginando as imagens em sua cabeça, criava as cenas da rádionovela, a imaginação era mais ativa naquela época.
O rádio é um grande veículo de comunicação atinge qualquer cidadão seja rico ou pobre, abre fronteiras trazendo notícias de todas as partes do mundo, ele cobre o planeta, em qualquer momento sempre há alguém ouvindo as ondas do rádio.
Quando a televisão surgiu muitos disseram que o rádio acabaria, apenas houve uma transformação, ele deixou de ser o objeto principal da casa, mas continua até hoje a fazer parte de nossas vidas, muitos vêem o futebol pela TV, mas com a narração do rádio, ele pode ter pedido seu reinado, mas continua firme enchendo nossas casas com seu som.
Há duas freqüências principais a AM e a FM, a primeira mais voltada ao noticiário e programas culturais ou de variedades a segunda mais voltada para as músicas e com programas de humor, há uma diversidade enorme de estações transmitindo mil e uma coisas. Nós ouvintes precisamos saber bem o que escolher, o que ouvir, porque também há muito lixo no ar e somos nós que mantemos porque damos ibope para esses tipos de programações que na verdade não trazem nada de bom, nem diversão, precisamos ser bem criteriosos no que queremos ouvir. Não podemos deixar nossos ouvidos perdidos nas ondas do rádio.
O que mais ouvimos certamente é música e as rádios tem uma oferta enorme de tipos e variedades musicais, rádios que tocam só MPB, outras rock, sertanejo, internacional, pop, músicas que são a trilha sonora de nossas vidas de nossas cenas diárias, enquanto fazemos alguma coisa a música do rádio acompanha –nos em casa, no trabalho, na rua, nós fazemos nossa sonoplastia.
E ainda dizem que vem aí a era digital do rádio que trará novas transformações neste veículo e para nós ouvintes é só esperar.
As vozes estão no ar pelas ondas que nos envolvem só ligar nosso rádio e o mundo entra em nossa casa seja ele das notícias ou musical, e tudo se modifica como se alguém falasse conosco e olha que tem gente que conversa com os locutores, responde, briga com o rádio, ele tira a monotonia, a depressão de nossas vidas, nos dá alegria, informa e esclarece. Rádio é um grande amigo de todos nós!!!

O pessoal sumiu será o frio na primavera, ou nosso blog está chato??? E aí galera onde estão vocês??? Deem sugestões, critiquem, peçam algo, este espaço é nosso, vamos usá-lo da melhor forma possível.

E nós da Cia de Artes Monteiro Lobato informamos que iremos nos apresentar no Teatro Plínio Marcos no dia 16 de outubro, sexta feira às 21 horas com a peça “Rascunhos” será nossa primeira apresentação para um novo público fora de nossa região aqui em Sampa, venham nos prestigiar, Teatro Plínio Marcos – Shopping Nobre – Pompéia, Rua Clélia, 33. Censura Livre Ingressos R$ 20 reais com apresentação de flyer R$ 10. Aguardem mais notícias!!!

Galera vamos fazer nossa rádio alcançar as alturas, a rádio vida!!!!!







Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Todos na mesma ciranda, turbilhão de emoções e sentimentos!!! Uma grande viagem das almas...
Essa aí pensa que é a Madre Teresa de Cálcuta brasileira, pura como um latão de lixo... Ventre louco!!!!

Uma inocente alma se depurando e a outra alma pronta para queimá-la no inferno dos sentimentos.... Que macabro!!!

As quatro almas em conflito, cada uma querendo ser melhor que a outra e ao mesmo tempo destruir! São almas caridosas...


"Vídeo Arte" - Robert Miles - "Children" - Crianças - Como é bom manter o espírito de criança e sonhar acordados sem preocupações com a vida... Brincar é muito bom, devemos fazer isso de vez em quando!






4 comentários:

Madonna disse...

Amei o cartaz, ficou linduuu
Bjosss

Madonna disse...

Video tb Otimo, eu sempre brinco como criança, ate pulo amarelinha na rua.

monicaspice2008 disse...

Eu me lembro quando a primeira canção saiu e eu vi o vídeo. Foi há muito tempo e eu era muito jovem .. mas eu nunca esqueci esta canção. Eu amei a primeira vez que ouvi-lo e ainda faço até hoje

Luiz Fernando disse...

Já fui criança e a minha pobreza não está no meu corpo e nem na alma, porém, nos meus olhos quando me abandonam.