quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - SIMPLESMENTE VIVER!!!

VAMOS VIVER A VIDA?
Semana que vem dia 14 de Setembro começará a nova novela da Globo de Manoel Carlos “Viver a Vida”. Mas o que seria viver a vida?
Penso que damos muito mais valor a vida quando passamos por situações criticas. Passamos a dar mais valor as pequenas coisas, ao ar que respiramos, aos amigos que conquistamos, a família, a nós mesmos etc. Começamos a refletir e descobrimos coisas que nunca havíamos percebido. Nossa vida é tão corrida que acabamos por acumular tantas coisas e achamos que temos uma vida tranqüila.
Viver a vida não é só trabalhar para trazer conforto a nós e nossa família. Viver a vida é trabalhar com satisfação não abandonar a família devido ao trabalho, ver os filhos crescerem, ter tempo para os amigos queridos, respirar com tranqüilidade, amar, sorrir, celebrar, conquistar, viajar, aproveitar cada momento.
Viver a vida não é só festas, baladas, desgaste, você acaba criando doenças, deixando todos de lado, deixando a sociedade de lado, não vendo o mundo a sua volta...
Viver a vida é ternura, conforto com seu coração, sua alma, seu espírito, com o amor, a segurança, a loucura na medida certa, para tenhamos uma velhice tranquila com os verdadeiros ao nosso lado... Não vamos expulsar a felicidade, a vida está aí para ser vivida e bem vivida, aproveitando todas as lições que ela tem para nos oferecer como nossos erros e acertos.
Vamos participar mais da nossa própria vida!!!
(Patrícia Weiss)

A vida está aí para nós, ela é um grande presente de Deus. A cada nova encarnação na Terra temos as oportunidades de consertar nossos erros do passado e acertar mais em nosso destino. A vida é tudo o que mais podemos desejar ela nos abraça, nos conforta, nos dá o que precisamos, sacode quando estamos muito parados, assusta quando nos surpreende com fatos que não esperávamos, mas que acontecem por algum motivo para nos deixar alertas que precisamos viver.
A vida é tudo de bom, ninguém pode reclamar, ela acontece para cada de um de nós da maneira que necessitamos para nos guiar melhor em nosso futuro.
Vida é o que mais podemos desejar em nossa aventura terrena. Para que mais???
Vida é família, amigos, alegria, sorrir, gargalhar, sentir, estar triste em alguns momentos, tranqüilo em outros, relaxar com a natureza, saber equilibrar as necessidades materiais e nossa paz, buscar saber quem somos, conhecer a nós como espíritos imortais, saber viver a vida é ser inteligente, amar a si próprio e compreender o outro, amar o próximo, saber viver a vida é respeitar a vida em seu todo.
Vamos Viver A Vida sim com toda energia e satisfação porque vale muito à pena!!!!

Pelo que andei lendo nos jornais e vendo na internet o autor Manoel Carlos pretende com essa sua nova novela “Viver A Vida” colocar que a vida é simples e que devemos viver cada momento com prazer, nos ligar as coisas simples da vida, as pessoas, amar mais a família, participar das coisas que acontecem ao nosso redor, estarmos ligados também no mundo, mas nunca esquecer a vida em família, com os amigos. A proposta é boa vamos ver se será cumprida, afinal é uma novela, o que conta é o ibope, se ela não agradar muda-se tudo, mas é válida a tentativa, vamos conferir.
E Manoel Carlos é considerado um cronista, cada capítulo é como se desenrolasse uma pequena história de alguma personagem, de um local, de uma notícia na TV, no jornal, tudo sem pressa, em um ritmo calmo com imagens que preenchem a tela da TV para nos encantar, ele praticamente narra sua novela. Cada autor tem seu estilo.

Galera vamos agitar o pedaço! Mandem textos para a coluna de quinta, enviem suas fotos e peçam seus vídeos. Se quiserem conhecer nossa Cia enviem email com nome completo, idade (acima de 16 anos), e fone para contado. Ensaiamos todos os domingos pela manhã!!! teatromonteirolobato@globo.com

Nossa enquete continua votem os resultados até agora: Muppet- Elton 1 voto, Muppet – Mahnahmahna 0 e Muppet – Fever 3 votos!

Galera o que é viver para vocês???

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
O diretor analisa cada cena, cada movimento e vai mudar sempre o que é necessário, uma peça se constrói nos ensaios... Quanto a fazer ainda....
Maria Creuza estudando sua personagem, uma simpática avó que guarda muitos segredos!!!! Aí vem bomba!!!!!

Rossini (Bruno) o mentor de Karin (Patrícia) sempre na boa, também aguentar esses encarnados haja paciência...
Mãe e filha em "As Notas" elas se adorammmm.... Uma mais feliz que a outra... Aguardem!!!!!

"Vídeo Arte" - Chris Isaak - "Wicked Games" - Jogos Perigosos - Que tipo de jogos fazemos em nossas vidas???


"Vídeo Arte" - Chico, Tom e Miúcha - "Sei lá (A Vida Tem Sempre Razão)" - Tema de abertura da novela "Viver A Vida" !!!!









3 comentários:

Roberto Passos do Amaral Pereira disse...

Viver É Saber Sonhar!
É verão. Manhã de sol incandescente. Uma preguiça gostosa impregna o meu corpo. Nada é capaz de me tirar da varanda da minha casa e, para ser mais preciso, da minha rede.
Embalado por uma doce melodia, fecho os meus olhos e adormeço. Assim sinto meus pés descalços deslizarem na fina areia de uma linda praia. Suas ondas em movimentos mágicos quebram-se nas pedras, transformando-se em espumas brancas de rara beleza. Longe, um barco à vela se deixa levar pelo tocar do vento, sem a pressa tão comum dos nossos dias.
Na beira da praia, crianças constroem castelos de areia, habitados por seres de suas fantasias, sem medo de serem felizes.
Em pequenos grupos, jovens adolescentes, senhores e senhoras de meia-idade, caminham alegres e com corpos suados de muito prazer e bem-estar.
Com o corpo dourado e mãos calejadas, um pescador mostra seus peixes conquistados com muita luta e tem no rosto a satisfação e o orgulho de poder levar para sua casa o fruto de sua labuta.
Isolado, um homem observa atentamente o ir e vir das ondas do mar, como se ouvisse respostas para suas dores e desamores.
Bem, acordo com o afago do meu filho oferecendo um suco. Seu sorriso é a certeza de que precisamos ter a alma livre como um barco ao vento, desarmados como as crianças ao construírem seus mundos, saber ouvir as ondas dos nossos corações e ser como um bom pescador.

Enfim, temos que aprender a sonhar e, acima de tudo, fazer da vida um eterno sonho.

SempreAprendiz disse...

"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo. Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que realmente tem valor..."
Ao ler sua postagem no dia de hoje, me veio a mente este texto que alguns atribuem a William Shakespeare e alguns outros dizem ser isto... absurdo por não expressar sua forma literária. Não sei a quem pertence, portanto! Mas sei que – liguei o texto a sua frase “...saber viver a vida é respeitar a vida em seu todo.” Após transformar ligeiramente o sentido para: ...saber viver a vida é respeitar a vida do outro ao se auto-respeitar!

SempreAprendiz disse...

Muppet – Mahnahmahna