segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - OS RADICAIS!

O ser humano gosta de testar suas capacidades, seus limites. Hoje em dia há vários esportes chamados de radicais que colocam o homem em adrenalina total e alguns chegam ao limite extremo inclusive de perigo máximo e de morte.
Por que será que o homem gosta de arriscar sua vida? O que leva alguém quase morrer ao praticar esses esportes?
Há o desafio de vencer a morte, a própria vida, de se achar invencível, indestrutível, e em alguns casos perde-se realmente a vida por se achar um super homem.
Há o fator de livrar-se do stress, sentir-se livre onde ninguém comanda nada a não ser você, sensação de liberdade, alcançar o impossível. Nada contra a prática desse tipo de esporte, aliás eles são muito seguros, tem um acompanhamento especializado, o problema é que muitos sempre querem desafiar um pouco mais e aí acabam caindo no perigo extremo. São radicais totais sem importar com as conseqüências e elas em alguns casos podem ser desastrosas. O homem é um amante do perigo.
O interessante é que ser radical não prejudica só no esporte às vezes, prejudica na vida também. Muitos de nós somos radicais!
Pessoas radicais são aquelas que não aceitam nada que não seja do seu jeito. Estão sempre provocando discussões por quererem impor suas vontades, são radicais ao extremo que não admitem uma mudança se quer em nada, essa mudança se for boa tem que vir deles, dos radicais.
Muitos sofrem ao conviver com os radicais, pode ser no ambiente de trabalho, chefes, amigos, conhecidos, na escola com professores que só querem às vezes prejudicar os alunos. Muitos usam do radicalismo simplesmente para mandar, para impor suas ideias. Mas com certeza onde o radicalismo humano impera é na família, entre todos que dizem que se amam, é dentro desse núcleo que ser radical é quase para todos.
Precisamos entender o radical dentro da família, porque muitas das posições tomadas pelos pais principalmente levam a fama de radicalismo e na verdade é educação, é proteção, é dar o limite. Já outros pais acabam caindo no radicalismo propriamente dito tolhendo as vontades e desejos de seus filhos gerando um grande conflito de relações. Em outros pontos os filhos usam de radicalismo para colocarem os pais contra parede e conquistarem o que desejam, ameaçam, discutem, pintam e bordam, não há harmonia.
O que precisamos é achar um ponto de equilíbrio entre o ser radical e ser maleável. Porque em alguns momentos na vida todos nós precisamos tomar algumas decisões radicais para salvar a situação, e outras vezes precisamos ser mais flexíveis para contornar alguns momentos da vida, tudo é motivo de raciocinar, pensar com critério, ponderar no que é preciso, isso vamos aprendendo com o tempo e com a própria vida.
Praticar esportes radicais é show, somente precisa de toda segurança possível e não querer ir mais do que é permitido. Ser radical na vida pode prejudicar a todos inclusive o radical deixando marcas por tempos que não sabemos quando serão apagadas.
No esporte e na vida precisamos ser mais humanos, mais lógicos, sentir a ação em que estamos e raciocinar como devemos agir, como devemos praticar, como devemos ser na realidade, tudo têm um motivo, contudo usar a inteligência pode evitar muitas atitudes desnecessárias sejam radicais ou não.
Sair vivo das loucuras em que nos metemos é a melhor solução.
Ter o controle do que estamos fazendo é essencial para que aprendamos a viver cada dia melhor do que o outro, saber dirigir a própria vida, saber o caminho a seguir sem radicalismo, sem barreiras, faz com que nos construamos como pessoas, espíritos.
Há momento para tudo na vida, inclusiva para ser radical...

Não percam a apresentação de “Rascunhos” A Peça 4 em 1!!! Dia 16 de outubro, sexta, às 21 horas no Teatro Plínio Marcos, no Shopping Pompéia. Censura Livre. Ingressos R$ 20,00 com apresentação do flyer 10 reais!!! Aguardem mais notícias!!!

Mandem seus textos para quinta, enviem suas fotos, peçam seus vídeos, o blog está aí de segunda à sexta para que seja devorado por todos!!!! Se alguém quiser conhecer nossa Cia mandem email com nome completo, idade (acima de 16 anos) e fone para contato. Nossos ensaios ocorrem todos os domingos pela manhã!!!

Galera nova semana no ar vamos agitar essa vida, nada de preguiça, de má vontade, tem muito a ser feito pessoal a vida está aí, vamos encarar e continuar!!!





Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Assim como a bola de cristal da Gioconda não vê mais nada, a foto também ficou meia fora de nitidez, tudo meio nebuloso!!!

Juca faz promessa aos pés da Santa Gioconda dos desesperados!!!! Isso não vai prestar....

Juca com seu novo penteado juntamente com Gioconda em mais alguma aventura louca!!!!

Entra em cena a cartomante voadora, gira, gira e gira até cair... Só sabe-se onde....




"Vídeo Arte" - Soraya - "Suddenly" - De Repente! De repente algo acontece em nossas vidas, de repente tudo é capaz, de repende é só viver...






Nenhum comentário: