sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - A PEÇA DA PEÇA DA PEÇA DA PEÇA...

Nós da Cia de Artes Monteiro Lobato estamos em mais uma nova empreitada, enquanto apresentamos “Rascunhos” ensaiamos uma nova peça chamada “As Notas” que será nosso primeiro drama. O magnífico do teatro é sua capacidade de podermos fazer várias leituras da peça, não só do texto, mas também da montagem, a cada apresentação de “Rascunhos” que é uma peça com 4 histórias diferentes, há mudanças substanciais na apresentação, novas ideias vão surgindo, o espetáculo na sua essência está pronto porém sempre um novo detalhe é colocado, algo que acrescenta melhor entendimento ou mesmo tiramos algo, cortamos cenas e diálogos que acabam não funcionando no palco. Isso é normal em uma produção teatral, geralmente o que está no papel muda no palco posições, frases, tudo tem que ser bem trabalhado.
O que escrevemos parece que vai funcionar, mas na hora de ensaio, nos exercícios vemos que não e aí precisa mudar ou uma palavra, ou uma atitude da personagem, uma entrada em cena, a direção, tudo muda em um processo de montagem teatral e mesmo em cartaz as mudanças ocorrem, isso é fazer teatro, as mudanças são constantes.
Isso é importante em uma Cia de teatro as mudanças, aceitar que não funcionam certas cenas, certos diálogos e precisam ser melhorados ou trocados. De repente até o ator não consegue desenvolver bem a personagem e precisamos trocar de ator, o teatro é uma grande transformação. Aprendemos a fazer e refazer, sermos mais flexíveis, abertos ao que é necessário para o espetáculo, para o público.
Quem escreve para teatro, dirige, atua sabe que está sujeito as mudanças da produção durante todo desenvolvimento de uma peça. Tanto dramaturgo e ator precisam estar cientes que o diretor vê o que é necessário mudar, tirar ou colocar, e mesmo o diretor precisa ser maleável e aceitar as ideias que vem de todos, analisar cada uma e ver o que é cabível ou não, fazer experiências no palco é maravilhoso.
Nossa Cia está dentro desse quadro de experimentação, de tentativas, claro sem perder a mensagem que vamos transmitir, mas não podemos fechar os olhos ao que realmente pode ser melhor a uma peça para que ela funcione e seja atraente não só em imagem, como em conteúdo para a plateia
Assim foi com “Rascunhos” que mudou muito até chegar o que é hoje, sem perder seu objetivo, houve mudanças de atores, de texto, cenas, luzes, músicas, teatro, etc e tal!!!
E com “As Notas” não será diferente, aliás as mudanças já começaram com atores saindo e outros entrando, agora estamos nas marcações e muitas mudanças com certeza virão para que essa nova produção seja muito bem realizada, teatro é uma transmutação constante do espetáculo, e do ator que se conseguir levar todo esse ensinamento para sua vida real, viverá melhor sendo flexível, aceitando as mudanças, tendo um ponto de vista mais abrangente e uma mente mais profunda sobre a vida, teatro nos dá uma noção de como sermos melhor basta entender todo o processo criativo existente dentro de um palco, vai além de nossas capacidades corporais é muito espiritual, intuitivo, o além está sempre presente no teatro!!!

Galera tudo mundo está já no feriadão??? Nossa enquete continua e os resultados parciais são esses: Belinda Carliste 1 voto, Human League 8 votos e Duran Duran 1 voto. Na próxima semana os resultados finais podem votar durante o fim de semana também.

Nós vamos ensaiar neste domingo e na segunda, afinal estamos com uma apresentação marcada e uma estreia para novembro, é não podemos parar teatro é viver intensamente emoção, sentimento, nós em tudo!!! Aguardem novas notícias de “As Notas” e sobre as futuras apresentações de “Rascunhos” com mudanças hahahaha, não para de mudar, que coisa de louco!!!!! Mas loucura que é bom, Deus me livre de ser normal!!!! Hahahah!

Galera um feriado mil para todos, muita diversão, responsabilidade, cultura, sempre seguir o melhor, não esqueçam de mandar seus textos, suas fotos, pedirem suas músicas, e se quiserem conhecer nossa Cia mandem email com nome completo, idade (acima de 16 anos) e fone para contato.

A mudança é necessária para podermos evoluir!!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Agora que Maria Honestina apronta todas com a saída de Epifásio de cena... Cuidado ela é perigosa...
Será que as luzes ajudarão a tartuguiça despertar??? Luiz Antônio e Dra. Marli na espera de um milagre... Sabonete boa alma e chá boa alma é tiro e queda....

Bolota e Chaveirinho descobrem que Juca é a bola de cristal... Gioconda sai de fininho...
Juca está louco, louco, louco.... E a bola de cristal balançando....
Juca em sua nova tentativa de dar golpes quer convencer Gioconda a ler a bola de cristal!!! Juca já parece carregar uma...

"Vídeo Arte" - Sonia - "Listen To Your Heart" - Escute seu coração!!!! O que será que nosso coração tem para falar??? Um sucesso do início dos anos 90!!! Balanço animado!!!












11 comentários:

Anônimo disse...

Minha peça muda sempre, sempre uma história diferente: triste, alegre, atraente, fascinante.... Ás vezes essa peça fica muito tempo em cartaz, depende de mim querer mudá-la. Enfim, façamos nossas peças do dia-a-dia as melhores possíveis. Beijos à todos e ótimo feriadão!!!!

ricardo alvares disse...

Quero fazer um enquete aqui, achei 3 videos do Muppet Shoe

1) The Muppet Show com Elton Jonh

2)The question is, what is a mahnahmahna?

3)Muppet Show - Fever

ricardo alvares disse...

Achei os videos la na uol video
Abraços

Celia disse...

É na mudança que encontramos um objetivo

Bete disse...

Human League

Cowboy disse...

Você deve compreender que a mudança é inevitável e quando direcionada para o amor e a auto-realização, é sempre boa

Cowboy disse...

Muppet Show - Fever

Human league

Ida disse...

Nada existe que dure eternamente, porque nada permanece sem mudança

katryobrian disse...

Voto Muppet Show - Fever

Paulo disse...

Aceite as mudanças. Vão acontecer, você gostando ou não

Marlene disse...

Nada é tão duradouro como a mudança