terça-feira, 8 de setembro de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 30

Olá galera hoje é dia de responder as questões da semana passada. Se houver dúvidas sobre a ciência espírita é só mandar a pergunta e na próxima terça responderemos! Vamos as dúvidas....
Fernanda pergunta o que quer dizer a passagem do evangelho: Não se pode servir a Deus e a Mamon e se Mamon era o Deus das riquezas. Mamon era um Deus criado pelos sírios, um Deus da riqueza, prazeres e tudo que fosse material. A passagem se diz a isso não podemos servir as riquezas e a Deus integralmente, precisamos lembrar que as riquezas aqui ficarão quando morrermos e nada levaremos a não ser nossa devoção e ligação com Deus. Qual é nossa escolha? Os bens materiais são de uso exclusivo da Terra e precisamos ter equilíbrio nesse uso.
Marcelo e Carlos questionam se os espíritos influem em nossos pensamentos e em nossas ações. Como foi colocado semana passada aqui nas questões do Livro dos Espíritos, sim eles influenciam nossos pensamentos e consequentemente nossas ações. Eles sabem o que pensamos e se ligam em nossos pensamentos bons ou ruins. A influência é por nossa causa.
Ricardo quer saber como e até onde se processa a influência dos espíritos sobre o médium, ostensivo ou não. Isso vai depender muito da sensibilidade mediúnica e das vibrações, afinidade e pensamentos que os espíritos acharem no médium. Como estamos rodeados de espíritos o médium poderá sentir essas presenças mais facilmente, contudo precisa ter o equilíbrio, a disciplina para não se deixar envolver de uma forma ostensiva em qualquer lugar. Mediunidade só deve ser praticada no centro espírita, fora o médium sensível ou não precisa manter uma disciplina e controlar suas sensações.
Panj pergunta será que os espíritos podem nos influenciar. Sim a toda hora há influência dos espíritos, mas somos nós que os atraímos e quem escolhe o que fazer, a influência existe muito mais do pensamos, porém, somos nós que decidimos o que fazer.
Bandit questiona os espíritos que desejam incitar-nos ao mal limitam-se a aproveitar as circunstâncias em que nos encontramos ou podem criar esses tipos de circunstâncias. Eles se aproveitam das circunstâncias armadas por nós mesmos ou podem mediante aos nossos pensamentos nos incentivar a criar tal circunstância, mas somos nós que criamos ou não a situação, eles apenas jogam as ideias.
Silvia quer saber por que meio se pode neutralizar a influência dos maus espíritos. Simplesmente pensando sempre no bem, praticando boas atitudes, sendo otimista, não reclamando, tendo fé e confiança, desta maneira nenhum espírito inferior nos influenciará.
Mônica pergunta tendo como tem ação sobre a matéria podem os espíritas provocar certos efeitos com o objetivo de que se dê um acontecimento. Por exemplo um homem tem que morrer sobe uma escada, a escada se quebra ele morre na queda. Foram os espíritos que quebraram a escada para que o destino daquele homem se cumprisse. Essa pergunta é praticamente a feita no Livro dos Espíritos questão 526 cuja resposta é essa “É bem verdade que os espíritos têm influência sobre a matéria, mas para o cumprimento das leis da natureza e não para as derrogar, fazendo surgir em determinado ponto um acontecimento inesperado e contrário a essas leis. No exemplo que citas, a escada se quebra porque está carunchada ou não era bastante forte para suportar o peso do homem; se estivesse no destino desse homem morrer dessa maneira, eles lhe inspirariam o pensamento de subir na escada que deveria quebrar-se com o seu peso, e sua morte se daria por um motivo natural, sem necessidade de um milagre para isso.”
Paulo questiona se no caso de uma pessoa mal intencionada disparar sobre outra um projétil que apenas passe perto sem a atingir poderá ter sucedido que um espírito bondoso haja desviado o projétil. Sim isso pode acontecer se a vítima conquistou méritos para tal, tudo sempre ocorre mediante as necessidades dos espíritos e pelas provas que precisam passar.
Luciano quer saber se podem os espíritos que dirigem os acontecimentos terrenos ter obstada sua ação por espíritos que queiram o contrário. Sim, mas por nossa culpa que aceitamos mais as intuições dos maus espíritos do que dos bons, neste caso eles nada podem fazer se nós aceitamos de bom grado as intuições que levam ao mal.
Fernando pergunta se os espíritos exercem influência sobre os acontecimentos da vida. Essa é outra questão do livro dos espíritos número 525 cuja resposta é simples e curta:”Seguramente, pois que te aconselham.”

Isso aí pessoal na próxima semana voltaremos com mais!!! Enviem seus textos para quinta, mandem suas fotos e peçam seus vídeos!!! Nossa enquete segue com Muppet com Elton John 0 voto, Muppet com Mahnahmahna 0 voto e Muppet Fever com 2 votos. Votem no seu preferido!!!

Galera os espíritos estão entre nós, nas ruas, nos transportes, nos elevadores, em casa...

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Bruno lê o texto e tenta ser aquela personagem bem diferente dele, afinal ele está encarnado e a personagem desencarnada.
Patrícia deixa a Lúcia de Rascunhos de lado e agora torna-se uma outra pessoa, teatro é assim, troca-se de personalidade como de roupa...
Patrícia e Bruno em cena de "As Notas" ela será Karin e ele o espírito protetor Rossini, um maestro no plano espiritual!!!! O que ele irá reger????

Fabiana será a megera em "As Notas" olha a personagem ou será ela mesma....???


"Vídeo Arte" - Erasure - "Star" - Estrela, estrelar, ser, acontecer....




6 comentários:

Anônimo disse...

VOTO ELTON.
ABRAÇOS.

Kaka disse...

Um vídeos muito bom e um grande ritmo. Obrigado por postar este vídeo. Lembra quando eu era uma adolescente.

Cowboy disse...

Essa música embalava as festinhas na minha adolescência

Cowboy disse...

Muppet Fever

Susy disse...

Há entretanto muita gente que não ora nem agradece, e para quem tudo sai bem

Madonna disse...

Fiquei o dia todo sem Internete