segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - QUE LIBERDADE PRETENDE???

Hoje dia da liberdade!!! Mas o que se entende por liberdade?? Fazer tudo o que queremos ir para onde desejarmos, não nos importarmos com conseqüências, pessoas, nada????
Liberdade presume-se primeiro lugar um dever de escolha, sim para ter liberdade, eu preciso ter liberdade de escolha! Ou nós podemos escolher à vontade???
Nem sempre, afinal nossas escolhas que nos darão liberdade, terão que ser bem pensadas para analisarmos suas conseqüências e se essa tal liberdade virá delas.
E a cada momento escolhemos e a cada segundo estamos tento uma liberdade. Será?
Nossa cabeça é cheia de pensamentos, de querer, de desejos, achamos que cada escolha estamos sempre fazendo o melhor, geralmente para nós, mas na maioria das vezes caímos no erro de prejudicar os outros ou criarmos uma situação complicada, aí perde-se a liberdade que nem foi conquistada. Cada escolha tem que ser bem pensada, nada pelo impulso, pelo egoísmo, isso não é liberdade, mas na verdade acabamos em situações que nos prenderão mais ainda em lugar de sermos livres. Nossas escolhas mais nos prendem do que nos libertam.
Todos sonhamos com independência da família, dos pais, do trabalho, do marido ou esposa, dos filhos, nós entramos nas situações, vivemos tudo o que criamos, mas depois queremos sair correndo e largar tudo, gritando: Liberdade! Liberdade!!!
Na verdade isso é medo da responsabilidade, medo de assumir compromissos, de continuar com o que temos, nós deixamos muitas coisas para trás sem fim, pela metade, largamos responsabilidades das quais teremos que dar conta mais tarde, por causa da tão sonhada liberdade nos metemos em muitas confusões!
Estamos estagiando ainda na pretensa liberdade e aprendendo a ter que ter responsabilidade perante as situações e as pessoas. A cada tentativa vamos aprender o que é escolher, o que é ser livre, tudo está junto escolha e liberdade andam juntas, nossa liberdade depende da nossa escolha e nossa escolha depende da nossa liberdade!!!
Ainda falta muito para entendermos bem o que é independência, o que é escolher, como fazer, como estar, tudo tem que ser bem ponderado!
Liberdade se conquista mediante a fazer coisas que possam nos fazer bem e aos outros, que tenha também um limite certo, com uma disciplina certa em nossas vidas, afinal liberdade não é sair por aí fazendo o que der na cabeça, isso é arrumar confusão e intranqüilidade, e ainda ficar presos as situações difíceis que criamos achando que é ser livre!
Independência nos pede assumir a nós mesmos com disciplina e responsa! E claro fazer uma bagunçinha de vez em quando até é legal, afinal não somos perfeitos, uma diversão louca às vezes faz muito bem desde que não machuque ninguém e nem cause problemas!!!!
Alegria acima de tudo!!!!

Galera a nossa enquete terminou com os seguintes resultados: Human League com 10 votos, Belinda Carliste e Duran Duran com 1 voto cada um!
E hoje começa uma nova enquete sugerida pelo Ricardo Álvares! Votem: The Muppet Show com Elton John, The Muppet Show com The question is, what is mahnahmahna? E The Muppet Show com Fever!!! Escolham seu favorito!!!

Semana começa com feriado!!!! Aproveitemos o dia para fazer o que queremos, relaxar, meditar, modificar, curtir, sei lá o dia é cheio de liberdade, saibamos usá-la ao nosso favor!!!!

O que é liberdade? O que é escolha???
Nossa vida galera??????


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Mãe e filha na vida real, serão mãe e filha na ficção em "As Notas"!!!! Com idades bem diferentes!!!!!



Patrícia na performance da sua nova personagem!!! Ela ensaia suas falas! A personagem canta e ela já está na preparação...

O diretor alucinando com os atores, as personagens, a peça, tudo....
Atores lendo o texto!!! Agora é conhecer cada personagem, saber a história, o texto e deixar acontecer!!!!


Ensaio "As Notas" o elenco na marcação das cenas!!! O início de tudo!!!!


"Vídeo Arte" - Human League - "Human" - Humano somos em busca de liberdade!!! Onde ela está???
















3 comentários:

Marlene disse...

Disse o Apóstolo Paulo: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma".

Ser livre não é ser desta ou daquela maneira; ser livre não é agir desta ou daquela forma. Liberdade é a sensação íntima de alegria que deriva da coerência entre pensamento e conduta. Portanto, liberdade nada tem a ver com o externo, embora seres iludidos que somos, pensemos que seja.

Bjss

SempreAprendiz disse...

Sou livre como o vento...
Sou a brisa leve que sopra as ondas,
Um furacão nas madrugadas,
Navio sem rumo,
Porto a ancorar...
Sou as profundezas dos oceanos,
Plataformas ao mar
Raso... E profundo...

Sou a fragilidade dos cristais,
Mas a resistência dos diamantes.
A rebeldia contra os tiranos,
E harmonia em tempos de PAZ.
Sou a coragem em tempos de guerra,
O canto sem medo e,
O analisar das estratégias.

Desisto... Resisto...
Sou tudo e não sou nada...
Sou a palavra de amor que não pronunciei,
A expressão espelhada,
No meu semblante de mágoa.
A lágrima que escorre de saudade,
A lealdade dos sentimentos,
Sou o grito do desespero...
E o silêncio na dor...

Sou razão...
Sou impulso...
Sou contido...
Sou explosivo
Sou singular...
Sou amor... LIVRE ... só para te AMAR!

Anônimo disse...

LIBERDADE É UMA CONQUISTA DO HOMEM POR SEU IDEAIS, VONTADES, ESCOLHAS CERTAS. Bjos!