segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - PRIVACIDADE PÚBLICA!

A epidemia que vivemos hoje não é da gripe, mas sim do celular! Já perceberam como tem celulares em todas as partes?? Contudo o grande problema não é a quantidade, mas o uso desse bendito aparelho.
As pessoas falam em toda parte, é só olhar, no mercado, na loja, no carro então que é proibido se vê um monte de motoristas dirigindo e ao celular. Nas calçadas, ou seja, virou uma praga e das grandes.
Mas como disse acima o grande transtorno é seu uso, a privacidade não existe mais, tanto de quem fala ao fone como daqueles que escutam a conversa, o silêncio, a tranqüilidade é cortada com as pessoas gritando no telefone em qualquer lugar.
No ônibus então sabemos de tudo, pois a galera fala abertamente sobre suas vidas particulares, sobre os negócios que estão fechando, brigam com o namorado, namorada, marido, esposa, amante, o relacionamento a dois virou público com o celular, tem horas que é mais emocionante do que novela de TV. Sabemos a hora do médico do outro, e às vezes até o problema de saúde, quais os remédios foram dados, sabemos também do que o outro fez e não devia, fofocas rolam a mil pelo celular e tudo ao vivo, em cores, sem precisar pagar para assistir ou para ouvir.
O celular acabou com a privacidade, ela se tornou pública e parece que as pessoas não estão se importando com isso, falem bem ou mal, falem de mim pelo celular.
Acabei de saber que um cara vai viajar de avião para o nordeste, comprou passagem de ida e volta e vai ficar lá 20 dias... Precisava ouvir isso? Aliás o ônibus inteiro ouviu...
Falta noção nossa do bom uso desse aparelho que deveria na verdade nos servir para coisas importantes ou urgentes, mas o ser humano na sua imperfeição faz o que quer com ele, vira um alto falante de sua própria vida. Fora as músicas altas que todos ouvem sem se importarem com quem está ao lado, além claro de estarem ficando surdas com tanto barulho nos ouvidos, imagino o cérebro do indivíduo como não deve ficar com tanta gritaria no seu interior. E os toques mais absurdos possíveis em alto tom... “Olha a mensagem”.
E quando a ligação está ruim nossa é um show de berros para o outro ouvir e palavrões mil contra a operadora e contra o aparelho e isso ao vivo para todos nós.
Como era bom somente o telefone fixo assim tudo isso era dentro de nossas casas e pronto, mas agora o mundo sabe o que ocorre em nossas vidas viramos o Jornal Nacional instantâneo, sempre tem uma notícia nova a cada segundo é só entrar no ônibus, nas padarias, restaurantes, almoçar ou jantar em silêncio é quase impossível também, tudo acontece na hora de se comer e o celular está presente, come-se com ele na orelha...
Tempos modernos??? Tudo bem nada contra... Contudo a educação deveria ser a mesma, o respeito idem, a privacidade foi para o ralo e tem muita gente que vai junto só para saber da vida do outro, afinal precisamos usar nosso celular para algo, que tal contar sobre a vida do outro, sobre a conversa que acabamos de ouvir, só fazer uma ligação e tagarelar como doidos.
Educação é primordial no uso dessa ferramenta que veio para nos ajudar. Vamos nos mancar mais de que precisamos preservar nossa dignidade, ninguém precisa e tem a necessidade de saber dos podres de nossas vidas, vamos nos resguardar, sermos mais discretos, isso é uma obrigação nossa como seres humanos que devem respeitar o próximo.
Os espíritos que são os espíritos que podem nos ver constantemente, nos ouvir, saber nossos pensamentos são discretos, nos poupam e se poupam de ver ou ouvir tanta asneira, só se ligam naquilo que lhes interessam, e os bons ainda nos protegem e evitam qualquer falta de respeito mediante certas atitudes nossas que eles percebem são dirigidas para o bem e equilibradas, nos protegem quando temos esses lampejos de caridade!!!
Está faltando simancol para todos nós, precisamos tomar alta dose com relação ao celular...
Olha ele tocando, vibrando, tá onde, vai atender, falar alto ou vai começar a se educar???
Estamos na hora de usar da boa educação galera!! Os espíritos nos respeitam... Como seremos quando chegarmos do outro lado... Lá não tem celular... Aí quero ver...

Isso aí galera esta semana tem apresentação da Cia. de Artes Monteiro Lobato no Sepej, sábado às 20 horas, entrem no site
www.sepej.org.br e vejam a localização. A peça 4 em 1 “Rascunhos” venham nos ver!!!!

E os ensaios de “As Notas” estão a todo vapor, aguardem mais notícias sobe essa nossa nova produção!!!

Galera olha a privacidade!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!Bruno e Fabiana na concentração, que folga... Olha as personagens!!!!
Bolota com cara de louco... Bem compreensível sendo sua esposa quem é...

Patrícia na sua concentração para entra em cena como Gláucia, Lúcia (Chaveirinho) e Karin, haja cérebro e personalidades!!!

Nosso ensaio de ontem, a preparação do elenco....


"Vídeo Arte" - O vencedor da enquete da semana passada - "The Muppet Show" - Rita Moreno com "Fever" uma boa lembrança desse show que era demais!!!!





3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, o uso do celular em público é muito desagradável, já começa pelo barulho dele tocando, às vezes cada toque horrível que escutamos... E a sociedade contribui muito para esse barulho coletivo, uma falta de educação. Outro dia vi um vídeo no youtube “Mico com celular no Bom Dia da Paraíba”, um jornal ao vivo, o entrevistado deixou o celular ligado no meio da entrevista (para variar um toque nada agradável), enquanto a apresentadora pedia para que o mesmo fosse desligado. Tem gente que não tem noção mesmo. Ontem também fui ao cinema e atrás de mim uma moça atende o celular no meio do filme e fica conversando, também escutei toda a conversa, falta de respeito. O certo, para todos nós (o que não fazemos) seria colocar o celular no modo vibração e sair do local para atender.

Beijos!!!

Marlene disse...

É verdade, me sinto, ao andar por aí, como se estivesse na bolsa de valores, todos com o aparelho no ouvido, gritando e gritando...e no metrô, agora tem sinal, maior chatice...e todos com "radinho" cada qual com sua trilha sonora...
Bjss

Bruno Cavalcanti disse...

Eu sou dessa geração "bossa nova/ coca-cola séc 21" e confesso que pra onde eu vou eu tenho que levar meu radinho com meus fones no ouvido! De tudo um pouco eu preciso escutar... Eu tenho paura a celular (apesar de necessitar dele)! No feriado fui encontrar com uma amiga na Paulista para tomarmos um café... na hora eu desliguei celular, MPnúmero e me concentrei naquela conversa deliciosa, mas infelizment eo ato de se bater papo descompromissadamente, numa bela tarde na cafeteria da Ipiranga com a Avenida São João está desaparecendo. Celular é um mal necessário! Nos restaurantes eu sempre vejo uma ou outra pessoa falando no celular. No cinema, no teatro, em shows, em museus, eventos e apresentações sempre tem um engraçadinho que atende o celular atrás de mim e eu sempre dou o mesmo piti com o mesmo sermão de educação (coisa que falta hoje em dia). A modernidade nos deu muito mas nos tirou muito também! Enquanto ganhamos praticidade perdemos o contato direto. Estamos perdendo a humanidade. Todos estamos virando robôs movidos a modernidade (que atinge toda a nossa vida! seja na música, na TV, no dia-a-dia... graças a Deus n chegou no teatro a ponto de quebrar o contato ator-público).