terça-feira, 22 de setembro de 2009

O ESPÍRITO - MÉDIUM É GENTE!!!

Hoje temos apenas uma pergunta, vamos a ela:
Thiago pergunta se o médium de psicografia pode psicografar e ao mesmo tempo falar através da psicofonia. Uma pergunta interessante, primeiro vamos esclarecer duas coisas para quem não sabe. Psicografia é a mediunidade em que um espírito escreve através de um médium que tenha essa mediunidade. Psicofonia, no popular chamada de incorporação, é a mediunidade em que o espírito fala através do médium, essas são as diferenças entre essas duas mediunidades.
Na psicografia o médium pode ser mecânico, ou seja, ele não tem controle de sua mão e não sabe o que está escrevendo no momento da psicografia. Pode ser semimecânico, não tem controle da sua mão, mas sabe o que escreve porque o pensamento do espírito passa pelo cérebro do médium, e o intuitivo que tem controle sobre a sua mão e recebe o pensamento do espírito através de sua mente.
Na psicofonia o espírito usa o aparelho fonador do médium, ou seja, as cordas vocais para transmitir sua mensagem. Neste caso o médium pode ser consciente ele sabe o que está falando, ou inconsciente ele não sabe o que o espírito fala através dele. O consciente é a mais comum, para que o médium possa ter um melhor controle e saber ser o filtro da comunicação.
Na verdade nos dois tipos de mediunidades tudo se dá através do pensamento entre espírito e médium.
Sobre o questionamento podemos dizer que é praticamente impossível a um médium psicografar e incorporar ao mesmo tempo, pois aí seriam três pensamentos diferentes em uma só mente, o pensamento do espírito que escreve, do que fala e mais o pensamento do médium tudo ao mesmo tempo com certeza ele não conseguiria nem escrever e falar claramente as ideias dos espíritos e confundiria mais ainda as suas.
Para que o trabalho seja apurado e a mensagem bem colocada o médium pratica suas mediunidades nas sessões espíritas cada uma de uma vez, ou seja, ele terá sua sessão de psicografia, a de psicofonia e os espíritos já preparados para incorporar ou escrever nas sessões adequadas.
Pelo que eu sei não há nenhum relato dessa natureza em nenhum livro da doutrina espírita. O que pode ocorrer é que alguns médiuns podem conversar normalmente enquanto psicografam quando são inconscientes, pois, não usam seus pensamentos neste momento, isso se dava às vezes com Chico Xavier, mas também não é comum, pois, médium e espírito precisam da concentração e disciplina para que a mensagem saia de acordo com o planejamento da espiritualidade.
Um médium dependendo da suas necessidades e débitos têm mais de uma mediunidade, psicografia, psicofonia, vidência, audiência, de passe, assim como o médium pode só ter uma para que ele se dedique somente em um tipo de mediunidade. O Chico tinha todas, mas a de psicografia era a sua ferramenta de trabalho principal.
Sempre lembrando que o médium não é um ser escolhido por Deus, ele não é diferente, não têm dons especiais, ele recebe a mediunidade ou pede para ter no plano espiritual antes de voltar à Terra para que possa ajudá-lo com seus débitos do passado que por serem tantos através da mediunidade se for bem exercida poderá abaixar suas contas com Deus!! Hahahah!
Muitos consideram a mediunidade como uma prova, uma dificuldade, ela só será se o próprio médium fizer dela uma barreira para sua vida, não aceitar, ou então se julgar um espírito privilegiado, aí ele se perde em sua vaidade.
A mediunidade nos ajuda em muitas coisas em nossas vidas, faz-nos melhorar como pessoas, passamos a ter outros olhos com relação a vida, ao próximo, a família, aos amigos, se soubermos usar a mediunidade para o bem só temos a ganhar em termos espirituais. Não devemos prometer nada a ninguém, nem fazer barganhas como fazíamos no passado com Deus, simplesmente fazer da mediunidade mais um instrumento para evoluirmos.
Ser médium não é deixar de viver como muitos pensam e ficar enfiado no centro espírita, quem entende a ciência espírita, o que ela quer dizer a todos nós, compreenderá que ela pede que vivamos muito.
O médium pode dançar, ir a festas, trabalhar normalmente, fazer sexo, namorar, ou seja, o médium tem que ter uma vida normal como qualquer outra pessoa, afinal ele não é nada diferente, repito, para ficar claro que médium é uma pessoa comum e que encarnado na Terra precisa viver livremente usando seu livre arbítrio.
Jamais vejamos o médium como algo de outro mundo, nem vamos colocá-lo em um pedestal, ou fazer elogios demasiadamente, médium é um espírito normal com defeitos, qualidades, tendências, virtudes, vícios, ele é gente!!!!

Nossa galera o tema rendeu, se houver alguma dúvida só mandar perguntas pessoal. Além de textos se quiserem publicar na quinta, fotos para nosso “Espaço Alma e Espírito” que faz tempo que não tem uma foto publicada. Perguntem, questionem, critiquem, deem sugestões, este espaço é aberto a todos!!!!

Galera você é médium???

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Os locutores da rádio bem animados tentam salvar a vida da dona de casa com tédio, Luiz Antônio e Dra Marli em seu show!!!
Clotilde ouvindo a Rádio Boa Alma!!! Seu ânimo é contagiante, um café da manhã e tanto... Embolorado!!!
Carta de referência de Honestina, com papel reciclado!!! E amassado...

Antes da apresentação torto e tremido, haja adrenalina!!!



"Vídeo Arte" - KSM - " I Want You To Want Me" - Eu quero que você me queira - Quem quer quem???

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde à todos!
Uma pergunta para semana que vem.
Em relação a novela que está reprisando no Vale a pena Ver de Novo "ALMA GÊMEA", a seguinte dúvida:
A personagem doa ator Eduardo Moscovis (Rafael) que se apaixona pela personagem da atriz Priscila Fantin (Serena), ele sabe que ela é a reencarnação da Luna (sua muçlher que desencarnou). Ele só se apaixonou por Serena depois que começou a saber dessa reencarnação, pois antes não sentia nada. É justo isso com a prova deles? Ele deveria saber disso? Simplesmente não poderia se apaixonar naturalmente e saber disso depois? Uma situação esquisita (eu acho), pois penso que o amor é natural, puro, sincero e não vem com detalhes do passado como mostra a novela: "Ela é a reencarnação de tal pessoa, então vou amá-la". Diretor, deu para entender minha dúvida?
Bjos!

Laís Ceará disse...

Pelo Espiritismo o espírito volta ao corpo para ajustar certos problemas de vidas anteriores e tentar consertar aquelas que o próprio indivíduo cria em vida. Ainda existe o objetivo de continuamente evoluir segundo preceitos do Evangelho.

Mas quando o indivíduo reencarna ele não se lembra o que fez nas vidas passadas.
1. Como evoluir se não sei quais erros cometi no passado?
2. Se a minha reencarnação piorou de vida, como posso evoluir? Ex: Um médico medieval que ajudava as pessoas que se torna um soldado de guerra que mata pessoas. Oras, os pecados de guerra dele não farão com que seu espírito se afaste do processo evolutivo?

Como corresponder a evolução do espírito se a vida do reencarnado e as condições que o cerca pioram exponencialmente? Como melhorar se eu não sei o que eu errei para melhorar?

Obrigada

AnônimoJunior disse...

REENCARNAÇÃO

Reencarnar-me?... Deixar a luz divina,
Justapondo-me a pútridos espermas,
Testemunhar a minha própria ruína
E vestir-me de células enfermas...

Reviver solidões amargas e ermas
De um mundo a cuja face se destina
A descendência obscura dos palermas,
Que em obras podres de desilumina?

Que destino infeliz, igualitário!
Recolher-me às excrescências de um ovário,
Sob um rude mistério incompreensível;

Verme do esquecimento em nove meses...
E ressurgir num invólucro de fezes;
Mas tudo isso é da lei intransgredível.

Livro: LIRA IMORTAL - Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos)

AnônimoJunior disse...

Parapsicologia E Espiritismo - são correlatos?

Unknown disse...

Qual a mediunidade mais complicada de educar?

Anônimo disse...

oi,boa noite.
tenho 19 anos e sou médium desenvolvida, mas a pouco tempo.antes estava em estudo e tenho uma duvida.
QUANDO FICO(beijo) COM ALGUÉM, OU TENHO PENSAMENTOS PECAMINOSOS..eu fico com muito peso na consciência,a ponto de ficar me julgando e condenando... ao mesmo tempo que quero experimentar a vida, eu quero seguir a vida espirita e trabalhar na casa. é sempre um grande erro pensar em alguém de forma ''pecaminosa''?porque eu sei, que amor e uma vida amorosa harmônica faz bem. mas não é bem esse o caso, as vezes eu penso besteirinhas.