quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - PRIMAVERA DO ESPÍRITO!!!

Primavera!!!!

Chegou à estação das flores!!!
A cidade fica mais alegre, com suas flores coloridas.
É nesta época do ano que os ipês florescem.
Você sabe o que é um Ipê???
É a árvore mais linda que existe, quando chega o final do outono ela perde todas as folhas e no início da primavera ela floresce com lindas flores amarelas ou brancas.
O espetáculo dura pouco, porque as flores caem com muita facilidade deixando a árvore como estivesse seca até o nascimento de novas folhas.
Mas a primavera não é só de ipês, mas também de azáleas, rosas, margaridas, amores perfeitos e uma infinidade de flores e aromas.
Os dias são mais claros, o sol mostra seu brilho e ficamos mais alegres.
Que venham as flores, o sol e tudo mais.
E como disse Cecília Meirelles :
“Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.”
Aproveite esta estação maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!
(Fabiana Vilela)

Primavera iniciou ontem com o resto do frio do inverno, hoje chove, por enquanto a primavera não mostrou sua cara. Mas é só aguardar alguns dias e com certeza ela fará nossa vida mais colorida com as flores nascendo nos jardins, nas ruas, em nossos vasos em casa, tudo fica diferente, os pássaros cantam com mais vontade, uma certa leveza invade o ar.
Nós espíritos eternos caminhamos em muitas vidas para podermos chegar à perfeição. E nesse trajeto todo estamos praticamente sempre na primavera porque reencarnamos de uma nova semente que se torna nosso corpo para usarmos aqui na Terra, crescemos, desenvolvemos aptidões novas ou já trazidas de outras paragens, estamos vivos para florescer nossas qualidades, nossas virtudes, nossas profissões, para termos conhecimento e ao mesmo tempo ensinar o que sabemos aos outros, somos como uma árvore que precisa dar frutos ou flores na vida caso contrário seremos solo seco como do deserto e não estamos aqui para sermos um campo cheios de pragas e ervas daninhas que destroem nossas plantações. Porém se isso acontece, se não estamos produzindo nada, sem flores e sem frutos, somos um jardim de apenas mato, uma árvore seca sem vida, então estamos sendo maus jardineiros e usando o adubo errado em nossas vidas.
Há tempo ainda de salvar nossa colheita se percebemos o pouco cuidado que estamos tendo com nosso campo. Vamos arar, remexer a terra, colocar viva no solo, pensar nas sementes que queremos ver florescer, ainda há tempo para pegar as enxadas, pás, tratores e mexer no solo seco e torná-lo produtível cheio de frutos e flores coloridas, é hora de colorir nossas vidas, de arrancar as ervas daninhas e matar as pragas de nossas vidas, é o momento de florescer juntamente com a primavera, basta um movimento, a vontade para sermos excelentes jardineiros e conseguiremos ter um campo fértil, florido e com muitos frutos, ainda dá tempo de salvar nossa primavera do espírito, vamos sujar as mãos no solo, jogar as sementes, regar com muito amor, colocar o adubo da vontade, a vitamina do trabalho e logo teremos um campo todo florido que invadirá outros campos dando exemplos, contaminando a todos a terem um imenso jardim cheio de árvores frondosas e muitas cores para encher os olhos de vida, e nós espíritos então vamos ver como crescemos, como evoluímos ao mexer nosso jardim da alma!

Pessoal enviem seus textos para a coluna de amanhã, mandem suas fotos, peçam seus vídeos. E se alguém se interessar em conhecer nossa Cia, envie um email com nome completo, idade (acima de 16), e fone para contato. Ensaiamos todos os domingos pela manhã.

Galera como estão cuidando de seus jardins???

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
A viúva alegre, e o seu marido desencarnado prestes a dar o bote... Quem é o algoz, quem é a vítima???
Um velório de primeira... Falsa caridosa, uma bruxa viúva, um espírito obsessor... Todos reunidos para uma celebração...


Um verdadeiro cambalacho é essa história, todo mundo tem várias personalidades!!!

Dra. Marli (Maria Creuza) com a corda toda, animadíssima tenta acordar Clotilde (Fabiana) de seu apagão... Luiz Antônio (Jeferson) observa sua amiga de trabalho!!!


"Vídeo Arte" - Macy Gray - "I Try" - Eu tento - Nós tentamos fazer o que... ???




5 comentários:

Marlene disse...

Em 23 de Setembro de 1973 desencarnava o poeta chileno Pablo Neruda. A seguir, uma homenagem a este poeta que celebra a vida através de sua visão sobre a morte, espero que apreciem. Bjss

MORTE...
"Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro ao invés do branco e os pingos nos IIS a um redemoinho de emoções, exactamente o que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e coração aos tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte, ou da chuva incessante.
Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, nunca pergunta sobre um assunto que desconhece e nem responde quando lhe perguntam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em suaves porções, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos.
Somente com infinita paciência conseguiremos a verdadeira felicidade."

Pablo Neruda

Marlene disse...

Compartilhando este um poema De Pablo Neruda que aprecio muito, também. Bjss

Aún no estoy preparado para perderte.
No estoy preparado para que me dejes solo.

Aún no estoy preparado para crecer
y aceptar que es natural,
para reconocer que todo tiene un principio
y tiene un final.

Aún no estoy preparado para no tenerte
y sólo recordarte.

Aún no estoy preparado para no poder oírte
o no poder hablarte,
no estoy preparado para que no me abraces
y para no poder abrazarte.

Aún te necesito y aún no estoy preparado
para caminar por el mundo preguntándome
¿por qué?

No estoy preparado hoy ni nunca lo estaré.

Te necesito.

("Te necesito" - Pablo Neruda)

Anônimo disse...

EU TBM ADORO A ARVORE DE YPÊ.
MAS TEM MAIS CORES, ROSA E PINK.
MAMI TEM A PINK, É E LINDÍSSIMA.
VCS. SABIAM QUE TEM DE 8 A 10 CORES DIFERENTES, UMA EM CASA PÉ É CLARO. RSSSSSSSSSSSSSSSSS.
POIS O PÉ DE MANCÁ, TEM VARIAS CORES, MAS NO MESMO PÉ, ELA VAI TROCANDO AS CORES, CONFORME VAI ENVELHCENDO.
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
E MUITA MERDA A VC.

Norma disse...

Olá!Boa noite,eu sou Norma, trabalho com Regina paula,sua amiga.Bom,eu gostaria muito de conhecê-lo e saber sobre sua carreira e sobre o teatro,e a sua companhia.Resido,próximo à Veleiros. Eu agradeço!
Meu e-mail: norma.franca@hotmail.com
normafranca@uol.com.br
blog: normafranca.zip.net

Junior disse...

Primavera chegou e com ela, meu amor! hehe, esse é um trecho de uma musica, lembrei quando li sobre primavera. eu gosto da primavera e se tivesse uma prima chamada vera, acho que gostaria dela também, hehehe. flores, clima romantico, pessoas andando pelos parques coloridos, pessoas coloridas andando pelos parques, só os parques que nao andam, nem pelas pessoas coloridas, nem por outros parques coloridos, mas recebem gentilmente as pessoas, sejam elas coloridas ou nao. pena o mundo nao ser sempre uma flor que se cheire, alias, o mundo é sim uma flor que se cheire, as pessoas as vezes nao sao, isso é muito triste =(. primavera... venha e alegre nossas vidas, alimente a paisagem com flores nos campos e jardins e nao deixe coraçoes humanos ficarem com espinhos, incapacitados de serem amados... abraços primavera, abraços e beijos galera do blog!