terça-feira, 6 de outubro de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 32

Olá galera hoje é mais um dia de responder a vocês que deixaram perguntas na semana passada. Continuem questionando, tirem as dúvidas necessárias. Vamos as respostas, se não entenderem algo questionem ok?
Anônimo Júnior pergunta se o espiritismo é proselitista? Não de forma alguma, a doutrina não quer converter ninguém, não faz propaganda e nem bate de porta em porta querendo que todos sejam espíritas, isso não existe no espiritismo.
Anônimo Júnior coloca um texto que ele leu sendo contrário a reencarnação e quer que comentemos:”Se a reencarnação fosse verdadeira, o nascer seria um mal, pois, significaria cair num estado de punição, e todo nascimento deveria causar-nos tristeza. Morrer, pelo contrário significaria uma libertação, e deveria causar-nos alegria. Ora todo nascimento de uma criança é causa de alegria, enquanto a morte causa-nos tristeza. Logo, a reencarnação não é verdadeira.” Primeiro para entender a reencarnação precisa-se estudar para compreender seus desígnios. Segundo é lógico que todo nascimento é uma alegria natural, muitos mesmo sem compreender sabem que é um espírito querido que volta em novo corpo para cumprir nova etapa na Terra. A morte é triste porque é a separação daqueles que se amam, mas que no futuro se reencontrarão aqui ou na espiritualidade. E a reencarnação não é uma punição e sim uma oportunidade de todos nós acertarmos mais, ganharmos mais conhecimentos, experiências e ir evoluindo como almas eternas que somos. Sejamos racionais como em uma única vida na Terra teríamos a inteligência que temos? O próprio planeta estaria na idade da pedra se houvesse só uma vida para cada um de nós, pois, não haveria evolução de cultura, invenções, melhorias porque vivendo uma única vida seriamos selvagens até hoje, só a reencarnação explica o estágio de evolução da Terra e de nós espíritos que saímos da selvageria e a cada vida fomos conquistando conhecimentos para evoluir e ser o que somos hoje. É tudo muito lógico, claro, basta observarmos tanto o que diz a ciência espírita como a ciência dos homens, a reencarnação é a resposta para tudo o que vivemos e somos hoje.
A Fê diz que fala e faz coisas sem saber o porquê, coisas que nunca teria como saber. Ela quer saber se isso é algum tipo de ajuda de algum espírito? Sente que alguma coisa irá acontecer com alguém e fica angustiada. Diz que a família é espírita, mas ela não é ligada a religião, mas sempre foi ajudada por esse espírito. Ela quer saber se é ou não um espírito. Bem por tudo que relatou pode ser um espírito, o que você precisaria fazer é passar em algum centro espírita e fazer uma orientação para saber o que realmente pode estar acontecendo, porque um bom espírito não age desta maneira, e se tem premonições do que poderá acontecer, isso é mediunidade e precisa cuidar freqüentando um centro espírita para equilibrar e passar essa sensação de mal estar, faça pelo menos uma orientação para certificar-se do que ocorre é o melhor.
Brendo e Gaucho perguntam qual é a situação de uma pessoa que desencarnou há dois anos? Isso vai depender da condição do espírito, há aqueles que podem estar muito bem, como outros que não e ainda há a possibilidade de ter reencarnado dependendo da necessidade de cada espírito. Difícil saber, o melhor é sempre fazer nossas preces para aqueles que partiram não importando o estado espiritual.
Emanuelle quer saber como e porque acontecem essas aparições de santos (Ferraz de Vasconcelos) e que pode acontecer quando os fiéis comparecem aos milhares ao local para ver, rezar e pedir milagres, poderá acontecer algum milagre através do ambiente manipulado pelas vibrações das orações? Primeiro devemos nos certificar que essas aparições são verdadeiras, na verdade se houver as aparições são espíritos que podem se passar por santos, ou mesmo o espírito do santo aparecer por algum motivo, mas sempre precisamos fazer um levantamento da veracidade dos fatos. Segundo as orações sempre são de grande ajuda agora “milagres” só irão acontecer se houver um mérito e uma necessidade disto, não são impulsionados pelas orações, mas sim pela decisão da espiritualidade se há mérito ou não para ajuda porque “milagres” não existem, tudo ocorre dependendo da necessidade de cada um.
Carla pergunta por que do livre arbítrio? Para que nós possamos tomar nossas decisões, sermos responsáveis pelas nossas atitudes, evoluirmos, adquirir inteligência, somos livres para decidir como governar nossas vidas tudo depende de como estamos dirigindo nosso livre arbítrio.
Bandit quer saber o que aconteceu com o corpo de Cristo. Pelo que já estudamos na ciência espírita o corpo de Cristo se desintegrou assim que ele retomou sua forma espiritual.
Duda questiona o que é mediunidade de inspiração? Essa mediunidade quase todos nós temos, mas os escritores, poetas, criadores, inventores tem com certeza, pois, muitos deles são inspirados pelos espíritos a criarem a suas obras e muitos nem percebem essa ajuda. Há toda uma comunhão de criação entre nós e a espiritualidade, isso é inspiração.
Vagner pergunta o que fazer para que os companheiros dos centros espíritas leiam mais? Boa pergunta, realmente ninguém lê nada, isso é difícil, e o espírita sabe que para compreender o que é espiritismo precisa ler e muito e só ler não adianta, mas estudar também. Devemos incentivar, continuar insistindo para que leiam, mas temos o livre arbítrio cada um faz sua escolha.
Cowboy questiona se espiritismo é o mesmo que umbanda e candomblé? Não, são três doutrinas bem diferentes, com alguns pontos em comum, mas cada uma com procedimentos bem distintos. Espiritismo não tem rituais, imagens, velas, tambores, já a umbanda e o candomblé tem seus rituais e imagens, cada um segue aquilo que está no seu coração.
Flávia quer saber se todos os espíritos são iguais. Não cada um de nós é um não existem dois iguais, e também cada um de nós está no seu grau de evolução como espírito.
Ralf pergunta se o espiritismo é proselitista e se existem campanhas para que as pessoas se tornem espíritas? Não como escrevemos acima o espiritismo não faz nenhum tipo de campanha para que todos sejam espíritas porque a religião deve ser uma escolha do espírito e não uma imposição.
Fabiana questiona como o espiritismo se relaciona com as demais religiões? A ciência espírita respeita todas as outras religiões sem preconceitos porque entende que cada um tem que seguir aquilo que o seu coração fala e pede.
Wolfamanm quer saber se o espiritismo tem entre seus princípios a crença em Deus. Com certeza Deus é nosso pai criador de tudo, mas não é um Deus vingativo, punitivo, autoritário e sim bondoso, caridoso ao infinito. Deus é a causa primeira de todas as coisas.
Weepes pergunta o que o espiritismo informa sobre Jesus? Ele é nosso irmão maior, filho de Deus, são dois seres, Jesus não é Deus e sim um espírito criado por Ele assim como nós com a diferença que Jesus fez sua evolução espiritual em uma reta só, sempre no bom caminho. Ele é o governador e co-criador da Terra. São as informações principais que o espiritismo nos coloca.
Isabel quer saber sobre ser cremado. Natural não há nenhum problema a cremação do corpo desde que se faça depois de 72 horas do desencarne para que haja tempo para o espírito se desligar do corpo e isso está em lei a cremação se dá três dias depois do desencarne.

Isso aí galera terminamos por hoje, espero que todos possam ler e tirar suas dúvidas, agora se complicou mais ainda é só perguntar pessoal!!!!

Dia 16 de outubro nossa apresentação no Teatro Plínio Marcos, “Rascunhos” A Peça 4 em 1! Sexta às 21 horas, ingressos 20 com apresentação do flyer 10 ou adquira pelo site
www.chequeteatro.com.br !!!

Enviem seus textos para quinta, peçam seus vídeos, mandem suas fotos. Se houver interesse em conhecer nossa Cia enviem email com nome completo, idade (acima de 16) e fone para contato, ensaiamos todos os domingos pela manhã!!!

Viver e viver quantas vezes forem necessárias!!!!!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Karin (Patrícia) vai em ajuda da megera, digo da sua mãe!!!! Quem sabe ela não consegue sair do buraco em que está...

O diretor seguindo o texto para ver o que acontece em cena... Tá uma salada só... a morta se remexe, os espíritos sacodem e a gente torce para ela não sair do umbral...

Maria Creuza deitada, morreu, morreu, agora agoniza no plano espiritual, e olha que essa não é a personagem dela, hahaha. Vai pro umbral megera.....
"As Notas" cena onde a mãe desencarna e há o apoio do plano espiritual, esses que estão com a mão estendida...

"Vídeo Arte" - Culture Beat - "Crying in the Rain" - Chorando na Chuva... Não vale chorar na vida, precisamos ser sempre alegres... Com ânimo, se chorar é parar e continuar...







17 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADO, PELA RESPOSTA, VOU SER CREMADA, JÁ TENHO O PEDIDO FEITO PEDINDO AS 72 HORAS, COM TESTEMUNHAS E CONFIRMADO EM CARTÓRIO. QUANDO RESOLVI SER CREMADA NECESSITAVA DESTE DOCUMENTO.
MAS SE ELES N AGUARDAM AS 72 HORAS, COMO FICA?
OS ESPIRITOS N VÃO ME AJUDAR, RSSSSSSSSS.
AÍ ESTOU FRITA MESMO, KKKKKKKKKK
BEIJOS.

Laís Ceará disse...

Agora, também, fiquei com dúvida. Se cremarem o corpo com um espaço menor que 72 horas pós desencarne, o que realmente acontece?

Raquel disse...

O que a alma vê

no "outro" mundo?

Ruth disse...

O que é Limiar?

Madonna disse...

Ai bem acho que vc errou não é Limiar é Liminar.

Weepes disse...

E sobre relatos dos suicidas?

Gisele disse...

E verdade quando a gente sonha com animais, quer dizer que ja fomos um?

Madonna disse...

Aiiiii fui uma borboleta na outra vida

administracaorodrig disse...

As pessoas sempre se perguntaram o que há - se é que há alguma coisa - além do túmulo. Será a morte o fim da existência, uma entrada para a eternidade ou um estágio intermediário entre as vidas terrestres?

administracaorodrig disse...

Alguns ensinam que a alma reencarna em diferentes corpos, Por que tantas pessoas acreditam em reencarnação?

Gaucho disse...

Será que a teoria da reencarnação pode mesmo oferecer esperança e senso de justiça a este mundo turbulento? E que tipo de conforto ela oferece no que diz respeito ao perturbante problema da morte?

Cowboy disse...

Como Orar?

Jeferson disse...

Boa Noite

Eu queria ver um video legal, que vi na TV Cultura, sabado que a Vida de Maria

João disse...

Então, por que Deus nem sempre responde às orações de todos?

Flavio disse...

Eu vi no Zoom da Cultura, ´maior show

Muriel - Assis disse...

É verdade quando uma pessoa se suicida, Deus não perdoa?

Anônimo disse...

NÃO É MELHOR LÊ O LIVRO DA VIDA DE MARIA, DO QUE PASSAR O VIDEO AKI.
AH E É LIMIAR MESMO E NÃO LIMINAR.
ATÉ MAIS.......