segunda-feira, 26 de abril de 2010

CRÔNICA DA ALMA - CHICO AMOR!!!

Hoje aproveitando essa onda em que todos os jornais estão comentando sobre o filme “Chico Xavier”, todas as críticas simplesmente falam bem do filme, e muitos ressaltam o que escrevi aqui na última quinta, que o filme prima por contar uma história sobre um homem, sem ser didático, espírita, discursivo, é um belo filme de um homem que amou e ama o semelhante não importa quem seja ou o que seja!
Isso fica muito do filme para todos, espíritas e não espíritas. O amor que esse homem, Chico, tinha e tem por todos nós. Em cada cena do filme, tanto Ângelo Antônio como Nelson Xavier conseguem transmitir esse amor que há nesse espírito que nos ajudou e ajuda tanto.
Um amor inexplicável, uma doação enorme, e com uma sinceridade no olhar transparente, até nesse ponto esses atores conseguiram passar ao público porque Chico é assim, amor em pessoa, em alma, em espírito.
Fica marcante esse amor doação em todo filme, e se nos lembrarmos da vida de Chico, esse é o sentimento real, verdadeiro que o move o tempo todo, amor incondicional!!!
E nós quem amamos??? Como amamos?? Que tipo de amor está em nós? Sai de nós? É doado??
Estamos ainda em um estágio que aprendemos a amar. Não sabemos e nem temos ideia correta do que é amar verdadeiramente.
Nosso amor é de posse, de ter, como objeto, matéria, Todos são nossos: nossa mãe, nosso pai, nossa namorada, nosso amigo... E na verdade não somos de ninguém e ninguém é nosso!
Chico demonstra isso em suas atitudes de tratar todos igualmente sem distinção, sem preconceito, ele via todos e vê como seus irmãos que precisa cuidar, ajudar amparar com carinho, palavras e amor que é derramado pelo seu espírito sobre nós. Ele conseguiu atingir esse amor sem cobranças, sem egoísmo, sem vaidade, um amor puro!
Nós ao contrário, cobramos, exigimos, temos inveja, maltratamos, não temos respeito, não sabemos amar ninguém essa é a verdade. Escravizamos aqueles que “amamos” de diversas formas ou nos escravizamos aos outros como se isso fosse amor.
Quanto ainda a aprender, entender, sentir sobre o amor, estamos muito longe de amar por amar, necessitaremos de muitas vidas para alcançar estágio melhor dentro do amor, precisamos saber como lidar com nossos sentimentos, como lidar com aquilo que sai de nossos corações, o que sai é amor???
E amar a nós??? De suma importância para entendermos o outro, para sabermos amar o outro, temos que nos amar, mas amar mesmo, tentar a cada dia sermos melhores, a cada dia buscar nossa essência, conhecer cada detalhe da nossa alma, ouvir o que falamos entender como agimos em cada situação, saber olhar o outro com olhos mais doces, de compaixão, precisamos trabalhar o amor em nós, dentro do nosso espírito, começar a gostar mais de nós mesmos, nos cuidar, nos proteger, simplesmente amar nossa alma com conhecimento de causa de nossas dificuldades e saber que se desejarmos, se houver a boa vontade vamos sair da fase que nos encontramos de amor posse, matéria, para um amor ideal, fraterno, amigo, incondicional, está longe, mas Chico através de suas lições nos deixa a esperança de um dia podermos estar no mesmo estágio em que ele chegou de homem amor!!!
A jornada é longa, mas não impossível de ser cumprida basta que sejamos francos conosco mesmos, não tenhamos vergonha de como estamos agora e aceitemos nossa alma assim e vamos começar uma reforma urgente nela, penetrar em nosso interior e vasculhar todas as áreas que precisam ser mexidas, tratadas, ser arrancadas da escuridão e ver a luz que cai sobre todos e poucos percebem, é hora agora!
Chico passa paz, tem alegria, bondade, quem como eu que teve o privilégio de vê-lo e cumprimentá-lo por duas vezes, sentir sua caridade é algo que nunca esqueceremos!
Quem ainda não foi vá ver o filme, e quem não é espírita, deixe o preconceito de lado e vá ver uma história que é exemplo para todos de qualquer religião, credo, seita, vá ver o amor na tela do cinema!
A vida é amor, amor é vida!!!



"Vídeo Arte" - Making Of - "As Notas" - No Sepej no último sábado! O público entrando e os atores no preparo!!!! Cada um na sua concentração!!! Qual concentração???


"Vídeo Arte" - 3-11 Porter - Surround Me With Your Love" - Envolva-me com seu amor - Todos nós precisamos amar e ser amados!!! Quem nos envolverá com amor? E quem nós envolveremos para amar??

3 comentários:

Jeferson disse...

Foi muito legal no sabado nossa apresentação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.