terça-feira, 6 de abril de 2010

O ESPÍRITO - SOMOS MÚSICA!

Olá galera continuamos com as questões do livro “O Consolador” sobre arte! Qualquer dúvida só perguntar!

Questão 167 – Os grandes músicos, quando compõem peças imortais, podem ser também influenciados por lembranças de uma existência anterior?
- Essa atuação pode verificar-se no que se refere às possibilidades e às tendências, mas, no capítulo da composição, os grandes músicos da Terra, com méritos universais, não obedecem a lembranças do pretérito, e sim a gloriosos impulsos das forças do infinito, porquanto a música na Terra é, por excelência, a arte divina.
As óperas imortais não nasceram do lodo terrestre, mas da profunda harmonia do Universo, cujos cânticos sublimes foram captados parcialmente pelos compositores do mundo, em momentos de santificada inspiração.
Apenas desse modo podereis compreender a sagrada influência que a música nobre opera nas almas, arrebatando-as, em quaisquer ocasiões, às idéias indecisas da Terra, para as vibrações do íntimo com o infinito.

A música consegue nos levar para onde quisermos. Quando ouvimos uma música geralmente nossa mente cria uma história vive as sensações que a música transporta para nossa alma. A música tem o dom de acalmar todos nós, ela contagia todos os espíritos, entramos em sintonia com a música.
Os grandes músicos se transportavam quando compunham suas sinfonias, óperas, muitos entravam em contato com a música do mais alto, com sintonias que nós nem imaginamos como é, muito mais sublimes do que foram criadas por eles com certeza. Eles na sua inspiração conseguiam captar o que suas almas compreendiam e faziam suas músicas que até hoje são imortais. Saíam do mundo mortal e entravam na imortalidade onde os sons, as harmonias são incomparáveis. Isso não quer dizer que eles eram espíritos mais elevados, superiores, na verdade muitos deles conseguiram uma elevação intelectual, mas precisam aprimorar a moral, assim devem voltar à Terra e alguns não serão músicos, pois, precisam se elevar moralmente e tem outras tarefas a cumprir para essa conquista onde a música não fará parte de suas vidas.
A música tem capacidade de nos acalmar como escrevi acima, e de nos tirar da realidade, nos levar para outro mundo, traz alegria, ou mesmo a melancolia dependendo da música que ouvimos, de nosso estado espiritual.
Música é para ouvir quando queremos cada um tem um gosto, uma preferência que satisfaz sua alma, mexe com seu ser, isso que é muito democrático dentro da música, há vários tipos e podemos escolher qual mais se afina ao nosso espírito, tem mais haver com que sentimos, e somos. Nós temos uma trilha sonora particular. Cada um faz sua sonoplastia e podemos se quiser colocar a música em dados momentos de nossas vidas para fazer parte da cena, contribuir para as atitudes e os acontecimentos. Ouvimos a música em nossa mente, cantamos, sentimos, nos envolvemos com a harmonia, somos música também, nossa alma vibra sons, ritmos, nossa vida é uma música que toca, repercute e assim como ouvimos a vida de todos, muitos ouvem nossa vida, qual será nossa melodia? Nossa letra, nossos acordes, nossas notas???
O universo é música.
A criação tem harmonia.
Nós almas encarnadas somos música da Terra, mas um dia ao voltarmos para o plano espiritual seremos música do espaço infinito!

Álbum Alma Espírito!!!!

Seriedade em pessoa, quem conhece a figura que fale a verdade!!! Só tem pose!!!! Jeferson ensaiando Ênio Antunes de "As Notas" !


"Vídeo Arte" - "Glee" - "Smile" - Sorria!! Vamos sorrir sempre! Não importa como estamos, mas o sorriso nos tira da armadilha de tristeza ou depressão que nós mesmos nos colocamos! Sorria e a vida será outra!

3 comentários:

Jeferson disse...

Eu adoro musical,quero fazer um musical,rssss
So otimo cantor,nossa ate que eu fiquei legal nessa foto,rsssss

Anônimo disse...

Uma fala final da nossa peça "As notas" que gosto muito:

"Clássica, POP, MPB, Rock, Ópera, não importa a música, temos que tocá-la sempre, jamais parar"

Faby Vilela disse...

O Jeff sério, só na outra encarnação....rsrsrsrsrs...Não percam sábado 10/04/2010, Maratona GLEE na Fox a partir das 10h....