quarta-feira, 21 de abril de 2010

ESPÍRITO DA ALMA - PALAVRAS NOS VESTEM!

CASA DAS PALAVRAS
(Eduardo Galeano)

Na casa das palavras, [...] chegavam os poetas. As palavras guardadas em velhos frascos de cristal esperavam pelos poetas e se ofereciam loucas de vontade de serem escolhidas, elas rogavam aos poetas que as olhassem as cheirassem, as tocassem, as provassem. Os poetas abriam os frascos, provavam palavras com o dedo e então lambiam os lábios ou fechavam a cara. Os poetas andavam em busca de palavras que não conheciam, e também buscavam palavras que conheciam e tinham perdido.
Na casa das palavras havia uma mesa de cores. Em grandes travessas as cores eram oferecidas e cada poeta se servia da cor que estava precisando: amarelo-limão ou amarelo-sol, azul do amor ou da fumaça, vermelho-lacre, vermelho-sangue, vermelho-vinho...
(Extraído do: Livro dos Abraços)

As palavras às vezes são insuficientes ao nosso gosto, mas expressam pensamentos, sentimentos, vontades além de serem poderosas. Com elas podemos preparar nosso cardápio recheados de carinho, devemos selecioná-los para o nosso freguês com muito cuidado. Então, quando você receber um cardápio desses, saboreie com gosto, bem devagar, sentindo o doce sabor de cada palavra. (texto enviado por Patrícia Weiss.)

Palavras dizem muito. Hoje nossos grandes instrumentos são as palavras com elas podemos construir ou destruir, motivar ou desmotivar, incentivar ou colocar para baixo, criar a paz ou fazer a guerra.
Palavras ditas, escritas, desenhadas, escutadas provocam muito mais do que imaginamos. Seria ideal que nós todos antes de proferir o que estamos pensando analisássemos o que queremos dizer, quais palavras deveriam ser usadas, sim porque se quisermos temos tempo de escolher as palavras para que elas sejam em qualquer ocasião gentis com todos.
As palavras deveriam ser de compaixão, de amor, de vida, esperança.
Nenhuma palavra que provocasse discórdia, maldade, injúrias deveria sair de nosso coração.

Coração limpo, palavras claras!
Palavras claras, vida colorida!
Vida colorida, alma alegre!
Alma alegre, palavras com risadas!
Risadas, palavras dançantes!
Dança, palavras flutuantes!
Palavras, palavras, palavras...
Tuas palavras dizem quem é...
O que pensas e seu destino...
Palavras nos levam para onde desejamos...
De que palavras nos vestimos todos os segundos???
Pense antes de responder... Palavras!!!

Neste sábado dia 24 de abril no Sepej às 18 horas! Vejam no site
www.sepej.org.br
o endereço e mapa de como chegar! Um drama produzido pela Cia. de Artes Alma Espírito!


"Vídeo Arte" - Aquecimento de ginástica com o corpo!!! Mexe, torce, balança, gira, roda... Quem vai subir no palco depois de tudo isso???


"Vídeo Arte" - Naomi - "How Many Loves" - Quantos Amores - Quantas pessoas podemos amar? Amor é para uma só? Quantas vezes podemos nos apaixonar???

Um comentário:

Bruno Cavalcanti disse...

Diretor, pedido de vídeo... coloca esse vídeo do novo clipe do Erasmo (Jogo Sujo)?

http://www.youtube.com/watch?v=J3vRHwAE-x8