segunda-feira, 12 de abril de 2010

CRÔNICA DA ALMA - PLANETA LIXO!

Semana passada tivemos no Rio de Janeiro um período difícil onde houve um deslizamento de um lixão onde havia moradias e muitas vidas se perderam. Chegamos ao limite de viver sobre uma montanha de lixo! E o descaso, a imprudência provocaram uma situação muito dolorosa.
E nesse meio tempo faz com que pensemos sobre todo lixo que nos rodeia. Sim será que alguém já verificou a quantidade de lixo que está ao nosso lado? Se observarmos bem achamos lixo em casa, na rua, no local de trabalho, em qualquer lugar há lixo. Como seres vivos consumidores de tudo que possamos imaginar aquilo que usamos e jogamos fora vira lixo, mas parece que nós não estamos sabendo muito bem “fabricar esse lixo” jogamos o lixo em qualquer lugar, as nossas ruas são sujas, tudo bem o dever público talvez não esteja fazendo seu papel, mas há a falta de educação de todos nós que produzimos o lixo.
Hoje há várias campanhas de reciclagem para poder melhorar a condição do lixo. Contudo ainda é muito pequena a adesão e poucos lugares fornecem essa tarefa de reciclar o lixo. Mas o pior mesmo é a falta de educação nossa com relação ao nosso lixo de cada dia. Está na hora de assumirmos mais responsabilidade para deixar nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nosso país limpo. Toneladas e toneladas de lixo são fabricadas diariamente e como isso tudo termina? Em montanhas de lixos em terrenos desocupados que se ninguém toma providência começa-se uma instalação proibida de casas e o risco de muitas vidas é colocado em jogo. No fundo todos nós somos responsáveis pela maneira que fazemos as coisas e pelos acontecimentos que poderiam ser evitados. O lixo está aí e é necessário que pensemos em como resolver esse problema antes que nos achemos todos em cima de montanhas de lixo.
Além desse lixo material, palpável que produzimos dia a dia, há outros tipos de lixo, como lixo musical, lixo no cinema, no teatro, na TV, na literatura, lixo na arte é o que não falta, hoje em dia há de tudo e mais do que nunca precisamos ser bem seletivos no que vemos, lemos, ouvimos. Tem muito lixo cultural sendo fabricado, vendido e engolido pelo povo como arte. Tudo é possível.
Fora nosso lixo mental, nossos pensamentos também em muitas ocasiões se transformam em lixo que sai de nossas mentes poluindo o ar, o cosmos, porque nosso pensamento é uma matéria bem sutil invisível a nós, e cada pensamento se transforma em imagem plasmada no ar e dependendo da concentração, da força do pensamento essa imagem pode ficar no ar por muito tempo e ainda se une as outras imagens pensamentos do mesmo padrão vibratório e vai ganhando força. Nós produzimos lixo mental constantemente!
Haja tanto lixo no mundo! E nós somos os causadores de toda essa espécie de lixo, nós aprovamos o lixo, consumimos o lixo cultural, pensamos coisas indevidas, nós somos fábricas de lixo de diversas qualidades e formas. Está na hora de uma reciclagem geral em nossa alma antes que ela se perca em tanto lixo!
A cada momento podemos melhorar a condição de nosso ar mental, podemos pelas nossas atitudes modificar a maneira com que convivemos com o lixo, jeito para isso há basta que nós desenvolvamos a educação plena para bem empregar o lixo material, exterminar com o lixo cultural e melhorar o padrão de nossos pensamentos para não fabricar mais lixos plasmados...


Afinal somos homens ou lixo???


Álbum Alma Espírito!!!!

Ninguém se acha nessa peça. Todo mundo descompassado nas notas do drama! Como tocar essas notas de outra forma???



"Vídeo Arte" - "Glee" - "My Life Would Suck Without You" - Minha Vida Seria Muito Ruim Sem Você. - Nossa vida seria ruim sem quem? Sem o quê? Vamos preservar as pessoas e as coisas que nos fazem bem!!!

Um comentário:

Luciana disse...

É verdade, nossa cidade está cada vez mais suja, e em parte a culpa é da população que não se educa.
Mas vamos fazer nossa parte galera.
Tenham uma boa tarde.
bjs