terça-feira, 20 de abril de 2010

O ESPÍRITO - TANTAS EMOÇÕES!!!

Olá galera continuamos com as perguntas de arte e sentimento do livro “O Consolador”!


Questão 169 – A emotividade deve ser disciplinada?
- Qualquer expressão emotiva deve ser disciplinada pela fé, porquanto a sua expansão livre, na base das incompreensões do mundo, pode fazer-se acompanhar de graves conseqüências.

Emoção, para muitos é difícil controlar os sentimentos o que vem de dentro. Muitos de nós se deixam levar fácil pela emotividade quando algo acontece seja bom ou não. A emoção vem em desequilíbrio ou rimos de monte ou choramos além da conta.
Estamos aqui também para controlar nossas emoções, nossos sentimentos, somos muitos impulsivos e assim emotivos ao extremo.
Do jeito que anda o mundo o descontrole das emoções pode provocar situações desagradáveis, pois podemos complicar a situação só da maneira que sentimos as coisas porque não refletimos sobre a situação deixamos a emoção falar mais alto e vamos agindo conforme ela nos guia e isso é muito perigoso.
Se trabalharmos a fé em nós, confiarmos, analisarmos as coisas com mais cuidado tudo que nos acontece vamos administrar melhor nossas emoções e sentimentos e conseguir passar pelo turbilhão dos acontecimentos sem muitos arranhões. Agora se deixamos a emoção tomar conta sem controle algum, aí vira um furacão e com certeza sairemos arrasados da situação e só depois de acontecer é que perceberemos que poderíamos agir diferente se houvesse um controle, um limite das emoções, é confiar e ter fé! A fé controla nossa ansiedade, nossa emoção e nossos sentimentos sem deixar marcas em nós, apenas o aprendizado com a situação com a qual nos envolvemos.
O ator precisa em todos os momentos estar controlado em suas emoções no palco, afinal quando a personagem chora ou ri ele não pode passar do limite, tem que ter um tempo exato e certo da emoção das personagens virem à tona e que não quebrem o ritmo da encenação, principalmente no drama, se o ator se emociona com a personagem ele até pode deixar essa emoção vir em cena, mas precisa ter o controle saber se recompor no ato para que nada fique além, over.
Já na comédia depende do caso também do tipo de comédia podemos até exagerar seja no choro ou no riso. Mas com o cuidado também de não virar um pastelão, uma loucura sem limites.
O ator dentro do teatro aprende a lidar com suas emoções, dosar seus sentimentos, a emotividade sem estragar a sua interpretação. E isso ele acaba levando para sua vida e com certeza passa ser uma pessoa mais controlada, não insensível, sem sentimentos, ele passa a conhecer a si mesmo e entra em contato com seus sentimentos e com a vida em geral.
Emoção, sentimento, emotividade é que em muitos casos fazem de uma peça, de uma interpretação um sucesso.
Controlar quem nós somos isso que nós todos precisamos aprender.
Sermos mais suaves com a vida, com todos, com o nosso espírito!!!
Viver as emoções, os sentimentos da vida com equilíbrio e sabedoria!!!!



Neste Sábado dia 24 de abril apresentação de "As Notas" no Sepej às 18 horas!!! Entrem no site www.sepej.org.br para verem o endereço e como chegar!!! Uma realização Cia. de Artes Alma Espírito!!!


"Vídeo Arte" - Aquecimento da Cia. Começam todos bêbados e em seguida caem no chão!!!! Loucura geral!!!




"Vídeo Arte" - Pet Shop Boys - "King Of Rome" - Rei de Roma - Todos nós queremos ser reis ou rainhas de alguma coisa!!! Não passamos das pulgas dos leões!!!!!

Nenhum comentário: