terça-feira, 27 de abril de 2010

O ESPÍRITO - ARTE PARA O MAL OU PARA O BEM!!!!

Galera continua a seqüência das perguntas do livro “O Consolador” sobre sentimentos e arte!

170 – Com tantas qualidades superiores para o bem, pode o artista de gênio transformar-se em instrumento do mal?
- O homem genial é como a inteligência que houvesse atingido as mais perfeitas condições de técnica realizadora, por haver alcançado os elementos da espontaneidade; essa aquisição, porém, não o exime da necessidade de progredir moralmente, iluminando a fonte do coração.
Em vista de numerosas organizações geniais não haverem alcançado a culminância de sentimento é que temos contemplado, muitas vezes, no mundo, os talentos mais nobres encarcerados em tremendas obsessões, ou anulados em desvios dolorosos, porquanto, acima de todas as conquistas propriamente materiais, a criatura deve colocar a fé, como o eterno ideal divino.

O grande artista que conseguiu e consegue maravilhas através de sua arte que encanta a todos deixa sua marca no mundo. Contudo se esse artista não é elevado moralmente corre o grande risco de ser levado pela onda da vaidade, orgulho, egoísmo, disputa que assola a Terra em particular no mundo das artes onde englobamos TV, teatro, cinema, moda, música, dança, porque essas artes expõem o ser para o público, a beleza da arte ou do artista fica totalmente escancarada, aberta, e o artista, nesse caso colocamos atores, modelos, diretores, autores, pintores, cantores, pode deixar todos os mais baixos sentimentos falarem mais alto e acabarem por seguir caminhos difíceis.
Saber lidar com a exposição, com a fama, com todo o burburinho que a mídia faz sobre os artistas em geral não é fácil. Precisa-se estar bem centrado, saber exatamente qual o objetivo que deseja, o que quer alcançar e porque e quais valores deseja para ele e para aqueles que admiram sua arte seja ela qual for.
Hoje em dia são poucos os artistas que conseguem ficar imunes as fofocas, aos holofotes da fama, esses encaram a arte como um ofício, um trabalho que precisam fazer bem, passar algo através de um conteúdo moral edificante, trabalhar muito para aperfeiçoar-se mais, sempre, nunca ser vaidoso, orgulhoso, será humilde, simples, ou seja, não vai deixar que toda a onda de celebridade o atinja, pois, sabe no fundo de sua alma que isso é passageiro, que a matéria é conseqüência da sua genialidade, e será isso que irá ficar ao final da encarnação que ele, artista, levará em seu espírito, o conhecimento e aperfeiçoamento de seu talento, o resto ficará aqui na Terra.
Infelizmente estamos em um período onde as pessoas querem ser famosas por serem, sem ideais concretos, fama, dinheiro, aparecer na revista e na TV é o que mais é visado hoje. Mas é uma fase de transição, só ficará vivo o real artista que sabe o que quer e tem objetivos certos para que possa ajudar a si mesmo e aos outros, esses deixarão uma marca genuína na humanidade.
Como vimos qualquer gênio da arte corre o risco de se perder em desvios morais, drogas, sexo desregrado, álcool, escândalos, suicídios, crimes passionais, a moral é a grande diretriz que todos nós precisamos aperfeiçoar e ninguém está livre desse processo inclusive os artistas dentro da arte.
Há muitos artistas que sofrem obsessões de espíritos que até incentivam uma arte ruim, sem beleza, sem cor, sem vida, mas porque esses gênios abrem brechas por onde acabam sendo intuídos a fazerem uma arte rasteira e sem conteúdo! Qualquer um de nós pode se colocar a esse tipo de realização mediante nossos impulsos e pensamentos!
A arte está ao nosso favor para elevar os espíritos sejam artistas ou não! Saibamos utilizar o talento que Deus nos deu para o bem de todos!




"Vídeo Arte" - Making Of - Apresentação no Sepej no último sábado!!! Em compasso de espera e concentração!!!!


"Vídeo Arte" - City Reverb - "Lover´s House" - A Casa do Amante - Perigos, ilusão, casos, loucuras, quem ganha? Quem perde??? Nossas escolhas...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.