sexta-feira, 2 de abril de 2010

ESPÍRITO EM CENA - ESSAS CRIANÇAS!!!

Neste último domingo voltamos aos exercícios com as personagens de “As Notas” desta vez pedi que aos poucos fossem sentindo a personagem, comecei pelo físico, depois passei para os sentimentos, emoções e fiz com que eles agissem de forma diferente em comandos que eu determinava o que deveriam fazer sendo as personagens. Elas pegaram ônibus, foram ao cinema, tomaram táxi, metrô, assistiram um filme, voltaram para casa, e fizeram o que tiveram vontade, ver tv, ler, deitar, eles ficaram livres para movimentar suas personagens de acordo com seus sentimentos e como elas são.
Esse tipo de exercício exige concentração, disciplina, eu fiquei observando o que faziam e como, havia horas que estavam na personagem outras que não, mas iam desenvolvendo as situações pedidas. Agora há três personagens que são espíritos, Rossini (Bruno), Júlio (Lucas) e Isabela (Luciana) os quais seus atores esqueceram completamente da situação de serem espíritos e fizeram todos os movimentos como encarnados falta total de concentração e de estarem em suas personagens. Acontece! Imaginem na apresentação onde estarão com suas personagens??? No final foi uma comédia!
Em seguida eles em duplas ou em trios faziam com que suas personagens falassem uma com a outra e no meio do diálogo um tinha que roubar a personagem do outro e transformar a cena. Tudo isso para perceberem a troca de energia de uma para outra. Nesse exercício eles conseguiram em certas horas fazer a troca e ter que montar uma outra personagem que não fosse a sua, isso também pede concentração do ator. Aliás, um dos ingredientes primordiais de uma boa apresentação é a concentração, elemento raro em nossa Cia, vivem ligados nos 420 e não param preciso implorar para se concentrarem, o silêncio é coisa rara quando estão reunidos! Haja tanto fogo!
Nós mudamos de sala no domingo e estávamos em uma sala mais leve, de crianças e havia todos os tipos de brinquedos e cores, o ambiente também influencia no ensaio, no início eram só risadas, parecia que todos estávamos contagiados por crianças, aos poucos fomos entrando no ritmo do ensaio, porém ainda durante todo o processo as risadas ou brincadeiras apareciam. Um ambiente bem alegre e nosso ensaio é de um drama! A concentração ia e voltava como se fossemos atraídos por alguém, na verdade a sala estava cheia de crianças (espíritos) brincando e alegres, são espíritos que devem estar passando por um processo de educação evangélica dentro da igreja (nós ensaiamos atrás da Igreja Nossa Senhora Imaculada) e ficam ali sendo auxiliados por espíritos superiores que devem cuidar dessa parte, afinal os espíritos estão em todo local.
E como todos nós somos médiuns a maioria de nós sentia e até via essas crianças levadas do outro lado e nos contagiava a brincar e rir.
Acabamos o ensaio chegamos quase até o final da peça. E sempre lembrando que o teatro independente de ser espírita ou não tem uma ligação espiritual enorme, o contato com os espíritos é sempre coisa normal no palco, mesmo para aqueles atores que não acreditam em nada, os espíritos estão em cena!!!
O saldo foi positivo, mesmo com essa energia diferente desses espíritos estamos voltando ao contato com as nossas personagens e a peça vai levantando sem problemas. Temos mais ensaios e muito a trabalhar ainda, é fazer com vontade, e toda loucura possível!
Som e Fúria Galera!!!!

Fim de semana com feriado da paixão, páscoa, e muito chocolates!

Álbum Alma Espírito!!!


Um enforcamento em cena! Adriana em sua fúria assassina contra Maria Creuza!!! Quem é mais louca???



"Vídeo Arte" - "Glee" - "Rehab" - Reabilitar! - Todos nós precisamos passar por uma reabilitação de algo... Do quê?? Da Loucura??? Quem sabe...

3 comentários:

Anônimo disse...

Que o coelhinho traga a todos muito mais que simples ovos de chocolate...
Traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho...
Que possamos nesta data adoçar nossos corações, nossas vidas e que possamos abrir nossos corações e deixá-lo ser invadido pela PAZ.
Um beijo grande!

Marlene disse...

Assisti o filme sobre Chico Xavier.

Não consigo expressar o quanto emocionante é ele, algo tocou no fundo de minha alma. Este filme está tão delicado, tão respeitoso, tão digno de nosso querido médium que, aliás, hoje completaria 100 anos se estivesse encarnado.
Com atuações belíssimas e tocantes encheu meu peito do mais profundo amor, pela vida, por saber desta Doutrina Consoladora e de saber quantas coisas podemos fazer através de um gesto de amor..

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier

Frase que considero apropriada, pois, para mim, é o que a Páscoa significa.

Feliz Páscoa a todos.

Ah! Assistam e se emocionem.

Bjs

Luciana disse...

Assino em baixo do que a Marlene escreveu, é emocionante o filme.
Uma frase que achei muito legal e que os telespectadores riram.
"O Emmanuel fala para o Chico morrer com educação".
Isto acontece em umas das viagens do nosso inesquecível Chico de avião e o avião tem turbulência, o povo começa a grita inclusive o Chico.
Bem pessoal, não vou contar o filme só recomendo a todos.
bjs