segunda-feira, 5 de abril de 2010

CRÔNICA DA ALMA - ETERNIDADE PARA OS OVOS!

A semana santa passou, a páscoa acabou só restaram os ovos de chocolate ou fragmentos deles. Para mim é uma semana normal, aliás, a quaresma nada modifica minha vida, continuamos a comer frango em casa e tudo mais. São apenas rituais que nada valem, e que se não forem realizados com certeza não iremos para o inferno. Respeito a todos aqueles que guardam essas datas como santificadas, mas são tantos rituais que se avaliarmos nem sabemos muito bem para que servem. São reprisados todo ano apenas por tradição.
A páscoa que passou é para refletirmos sobre a vida, sobre a modificação e sobre a vida eterna, foi essa mensagem principal que Jesus deixou para nós que todos continuamos vivos e que devemos nos preparar para essas idas e voltas nossas para que haja realmente a renovação do espírito. Páscoa na verdade é reencarnar, mudar, viver de novo e melhor!
E na última semana me lembrei que quando eu era criança só existia duas marcas de ovos, Nestlé e Lacta, e eles vinham embrulhados em um papel meio prateado com vários desenhos no formato parecido dos ovos todos coloridos e eram só de chocolate ao leite, não havia mais nada. Hoje em dia a geração de ovos expandiu-se maravilhosamente com dezenas de marcas, tipos e com tudo o que possa ter dentro do ovo, haja tanta grana para tanto ovo.
E o ovo simboliza a vida, o começar ou recomeçar. Para tradição de comprar ovos de chocolate nem precisamos ser religiosos, afinal praticamente todos gostam de chocolate, então, não importa a religião e sim o que gostamos, é uma tradição universal que corre o mundo e isso que é sensacional, não há brigas religiosas para comprar os ovos, aí se misturam católicos, espíritas, judeus, evangélicos em uma só comilança de chocolates, é a união que todos pregam e que na prática diária ninguém cumpre. Viva a paz do chocolate!!!
E a encenação da paixão de Cristo foi realizada em vários cantos do planeta, ainda bem que Jesus, e os discípulos estão em um nível superior de elevação e não recebem as vibrações que emanam nessa situação, talvez aqueles que participaram de outra maneira ou seja, julgando, aplaudindo a crucificação possam sentir algum mal estar e não gostarem da data por lembrarem inconscientemente que estiveram presentes naquela época!
Todas essas tradições são na verdade para fazer-nos lembrar do que ocorreu, porque, como, e sua representação de que Cristo veio para nos dizer que a vida é eterna e sobreviveremos após a morte física, ele não veio limpar nossos pecados, porque isso quem tem que fazer somos nós mesmos continuamos pecadores, nada foi limpo, devemos fazer nós o trabalho que colocamos nas costas de Jesus, Ele espera nossa boa vontade de modificar, onde ela está?
Sejamos francos conosco e comecemos uma limpeza em nossa alma! E haja esfregão, detergente, sabão e tira manchas vai levar tantos outros séculos para a limpeza estar completa. Enquanto isso vamos ter muitos ovos de páscoa pelos próximos anos e que eles possam pesar em nossa consciência e acordarmos para nosso verdadeiro trabalho!
Fora culpa, mágoa, rancor, arrependimento eterno, vamos enxaguar nosso espírito e caminhar mais leves, mais soltos sem cobranças e sem nos sentirmos pecadores eternos, vamos viver para saber como andar na linha sem atropelar mais nada e nem ninguém!
Tudo é questão de entendimento, de cultura e saber usar inteligência e coração para nos livrar do passado e viver integralmente no presente e visualizar um futuro com ovos de chocolate é lógico!!!

Álbum Alma Espírito!!!


Isa (Fabiana) brinca de gato? Cachorro? Ou louca??? Quem adivinha...


"Vídeo Arte" - "Glee" - "Jump" - Pular! Vamos pular na vida, nas coisas que desejamos fazer, pular de cabeça, alegria , de loucura!!! Pular galera!!!

2 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Adoro essa cena da Isa. Já gostava antes, agora, com essa smodificações, ficou muito melhor. Intensa, expressiva... adorei.

"Para mim é uma semana normal, aliás, a quaresma nada modifica minha vida, continuamos a comer frango em casa e tudo mais. São apenas rituais que nada valem, e que se não forem realizados com certeza não iremos para o inferno. Respeito a todos aqueles que guardam essas datas como santificadas, mas são tantos rituais que se avaliarmos nem sabemos muito bem para que servem. São reprisados todo ano apenas por tradição."

Acho que, enquanto transgressão, isso é exatamente o que procuro. A mim também não diz nada, na realidade é algo que sempre me passou um tanto desapercebido. Não conheço as contas do calendário da páscoa e sempre me perco. Aliás, chocolates... por favor, afastem de mim este cáliceeeeeeee haha.

BC.

PS: Diretor, cria um personagem p/ mim como a Sue Sylvester (Glee)? haha, eu ia amar!

BC.

AnônimoJunior disse...

Páscoa representa liberdade, nação livre, imortalidade de um povo. É época para lembrarmos da eternidade de nossas almas!