terça-feira, 13 de abril de 2010

O ESPÍRITO - ARTE NO PLANO, PLANO NA ARTE!

Galera hoje mais uma pergunta sobre arte e artistas do livro “O Consolador”!!! Dúvidas é só perguntar.

“Questão 168 – Os espíritos desencarnados cuidam igualmente dos valores artísticos no plano invisível para os homens?
- Temos de convir que todas as expressões de arte na Terra representam traços da espiritualidade, muitas vezes estranhos à vida do planeta.
Através dessa realidade, podereis reconhecer que a arte, em qualquer de suas formas puras, constitui objeto da atenção carinhosa dos invisíveis, com possibilidades outras que o artista do mundo está muito longe de imaginar.
No além, é com seu concurso que se reformam os sentimentos mais impiedosos, predispondo as entidades infelizes às experiências expiatórias e purificadoras. E é crescendo nos seus domínios de perfeição e de beleza que a alma evolve para Deus, enriquecendo-se nas suas sublimadas maravilhas. “

Apesar de estarmos ainda longe de uma perfeição total, o artista imbuído de sentimentos nobres aqui na Terra consegue chegar perto dos sentimentos dos espíritos que no plano espiritual são artistas, trabalham com a arte do outro lado no sentido de acordar muitos que lá estão para suas realidades, ao mesmo tempo em que inspiram artistas encarnados a criarem obras equilibradas e que leve a beleza para todos no planeta.
Na pátria espiritual a arte está muito mais avançada que aqui, a sua beleza não encontra palavras para ser descrita para nós, a música lá atinge sons e tem uma vibração que nem sonhamos. Pinturas, esculturas estão muito longe de nossos materiais ainda rasteiros e que julgamos maravilhosos.
E os espíritos sempre cuidam muito bem dessa parte referente as artes. Assim as boas artes têm um auxílio de espíritos que já foram artistas ou incumbidos de serem protetores da arte ou do artista. E se a arte é de baixo nível então é porque o artista está ligado em outra sintonia com relação a arte, só pensa no ganhar no material, então sua criação tende a não ter muitos valores artísticos e lógico é intuída por espíritos ligados a matéria, a vibrações inferiores, daí hoje estarmos com uma arte tão capenga com músicas ruins, falta de bons quadros, esculturas, filmes, novelas, estamos em uma fase de transição onde estamos tentando encontrar um novo caminho para a arte voltar a despertar os seres encarnados para a vida e esperança de viver.
No plano espiritual o teatro, o cinema, a TV com novelas, séries e programas trabalham os sentimentos, as emoções dos espíritos desencarnados que precisam voltar a Terra e enfrentarem nova encarnação. Os atores, diretores e autores da espiritualidade montam histórias que muitas vezes são as dos próprios espíritos necessitados para que vejam o que houve como poderia ser de outra maneira, e como poderá ser o futuro, tudo através de histórias que são representadas no teatro, filmes no cinema ou mesmo novelas, mas com conteúdo de esperança e vitória, assim despertando a coragem e a força para uma nova vida. Tudo é muito bem realizado e com um apuro artístico mais alto que o nosso.
A arte nossa é totalmente inspirada na do plano espiritual, mas como ainda não somos perfeitos não temos como captar toda grandeza dessa arte, porém estamos caminhando para que a renovação na arte aconteça e isso já vem aos poucos tomando conta de nós. Filmes americanos com um pé na espiritualidade, filmes brasileiros espíritas, novelas como “A Viagem”, “O Profeta” e agora a mais nova “Escrito Nas Estrelas” indício que os espíritos estão sendo mais ouvidos do que nunca na arte, contudo ainda falta muito para melhorarmos nossa arte terrena, mas é confiar e nós que lidamos com a arte nos mexer para colaborar com esse novo caminho a ser seguido do belo, da moral, do conteúdo, de esperança e de vida dentro da arte universal.







"Vídeo Arte" - Ensaio de danças! O diretor tenta encontrar os passos!!!




"Vídeo Arte" - Ensaio com nosso coreógrafo Eduardo! O diretor perdido nos passos!!!





"Vídeo Arte" - "Glee" - "Single Ladies" - Senhoras Solteiras - Às vezes elas são perigosas outras sem problemas, na maioria das vezes são loucas, corram...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.