sexta-feira, 23 de abril de 2010

ESPÍRITO EM CENA - VIAJAR COM A PERSONAGEM!

Nossos últimos ensaios antes da apresentação de amanhã foram feitos para que tudo entrasse nos eixos!!! Afinal ainda faltava muito ritmo para que a peça estivesse no ponto novamente.
No domingo faltando duas atrizes claro que o ensaio não foi bom, as cenas demoraram a engrenar, e nem chegamos até o fim da peça porque em cenas que era necessário a presença do elenco, ele não estava completo e isso dentro de um ensaio que se dizia geral foi complicado, nossas cenas pioraram muito.
Bem o negócio é estudar bem o texto e as personagens.
Na quarta que foi feriado fizemos mais um ensaio geral pela manhã. Agora com todo elenco reunido conseguimos que a peça saísse finalmente inteira. Ainda com defeitos em algumas cenas, fizemos a peça por inteiro e logo em seguida passamos as cenas que estavam com problemas e as mais difíceis. Parece que ficou no ponto.
Quando estamos vestidos com o figurino da personagem, com todos os acessórios de cena em mãos tudo flui diferente, a energia é outra e isso ajuda muito na composição não só da personagem como da cena no todo. A concentração é um ingrediente muito essencial para que possamos estar ali em corpo, alma, ator e personagem unidos no palco. Ouvir o outro em cena, saber como agir nos momentos críticos, sair da confusão que pode acontecer com texto ou cena, o ensaio é importantíssimo para tudo isso, quanto mais repetimos, mais ficamos cientes das nossas responsabilidades.
Antes do ensaio geral dei um aquecimento onde as personagens deviam voltar em outras encarnações, quem foram, como eram, o que faziam, estavam juntas, viviam onde, uma viagem que deviam fazer, voltar atrás no tempo o quanto pudessem. Muito interessante deitaram no chão, fecharam os olhos e deixei que cada um no seu tempo agisse quando sentisse a vontade, quando a viagem houvesse começado. As cenas realizadas foram criativas, muitos viajaram mesmo em todos os sentidos, as personagens viveram várias situações, houve exercício de corpo, expressão, quase não falaram, foi mais a ação física, o olhar, a mente funcionando. Para terminar pedi que a personagem voltasse ao seu presente e todos ali dançassem como se estivessem em uma festa. Ao final o ator assume sua personalidade novamente e relaxam para começarem o ensaio acima mencionado.
Bem parecemos mais seguros para apresentação, também se não estivermos agora não tem mais jeito, amanhã acontece...
Logo depois do ensaio que foi das 9 às 13:30, almoçamos, foi o almoço da “pasta”, espaguete com sardinha, lasanha, e capelleti para aqueles que ficaram, comemos, falamos muitas besteiras, rimos adoidados, relaxamos porque isso também é necessário!!! Foi um bom ensaio.
O estudo constante de sua personagem quando está apresentando e do texto é fundamental para o ator, sentir a personalidade de sua personagem ao seu lado, imaginar o que ela faria em certas ocasiões, o que comeria, como falaria, eu imagino tudo, o Kaio minha personagem em “As Notas” ganha muitas nuances durante os dias que passam, vou me preparando para a apresentação, fico mais íntimo da personagem, essa ligação é essencial entre ator e sua personagem, viajo nisso.
Galera amanhã é o dia!!!!
Vamos nos preparar mais e deixar a peça acontecer! Ligados, concentrados, disciplinados...
“As Notas” entram em ação!
E temos algumas novidades, aguardem mais notícias nos próximos dias!!!

Nosso fim de semana será cheio!!!! Apresentação é sempre adrenalina a mil, energia pulsante, loucura, eletricidade, movimento, tudo entra em combustão...

Amanhã, dia 24, às 18 horas no Sepej apresentaremos "As Notas" uma família abalada pelo suícidio de um dos seus membros, as consequências, os destinos de cada um, tudo vem à tona! "As Notas" ambição, poder, verdades!!! Acessem o site www.sepej.org.br para verem o endereço e o mapa de como chegar no local!!!! Uma realização Cia. de Artes Alma Espírito!!!


"Vídeo Arte" - Energia, vontade, desejos... O que queremos??? O que não queremos???


"Vídeo Arte" - Erasmo Carlos - "Jogo Sujo" - Pedido de vídeo de Bruno! Jogamos todos os dias!! Limpo, sujo??? Só nós sabemos!!!


"Vídeo Arte" - Yves Coignet - "Message From The Universe" - Mensagem do Universo - Qual mensagem ele nos envia todos os dias??? Ouvimos??? Ou estamos surdos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é pessoal, amanhã temos mais uma apresentação AS NOTAS. Estudamos, ensaiamos muito, agora é só relaxar, se concentrar em tudo o que nosso diretor sempre nos fala, deixar nossas mentes tranquilas para que possamos fazer uma boa apresentação, pois tudo sempre é diferente a cada apresentação: público, clima, energia etc. Desejo muito boa sorte a todos nós da Cia. Depois o diretor conta como foi rss...
Super beijo e super final de semana à todos!

Faby Vilela disse...

Pessoas esperamos todos amanhã no Sepej...Bom final de semana e merda pra todos nós!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.