quinta-feira, 18 de junho de 2009

ALMA LIVRE - ARTE A DOIS!

Dividir a vida com outra pessoa é realmente uma arte. Isso em todos os sentidos. Semana passada foi o dia dos namorados e o que tinha de gente solteira querendo arranjar um encontro para não passar esse dia sozinho era grande. Todo mundo quer alguém, contudo será que todos nós estamos preparados para dividir o mesmo teto juntos? Ou vamos ficar o resto da vida no ficar do relacionamento? Namorar é bom, mas e o depois quem quer?
Muitas pessoas casam, se ajuntam, vão morar juntas, mas no fundo sem saber como isso irá funcionar. Na verdade é um risco, porque no namoro é aquela coisa bonitinha de se ver uma ou duas vezes por semana, curtir a balada, a família e pronto. No morar, no dividir a vida juntos é que tudo fica muito diferente.
A partir do momento que passamos a estar juntos com o ser que falamos que amamos é que o bicho pega. Tudo então que parecia um mar de rosas pode desabar se não tivermos jogo de cintura. Vamos conhecer mais o outro estando juntos, suas manias, suas loucuras, o que realmente gosta como se comporta e o outro vai nos conhecer melhor também afinal temos nossas manias, loucuras e comportamentos, e duas pessoas são diferentes. Como lidar com as diferenças de um e do outro?
Nesse caso dentro do relacionamento precisa entrar a tolerância, a paciência, compreensão e muito diálogo se não acaba em três tempos. É uma verdadeira arte viver juntos. Saber ouvir, saber a hora de falar, parece teatro tem que saber a deixa certa na hora certa, se falar no momento errado podemos estragar a peça, imagina o relacionamento. Em alguns casos fingir que não notamos a falha deixa o desenho assim, em outras temos que corrigir com mãos de escultor para não desabar tudo. Filmar, gravar com os olhos as coisas boas para também saber elogiar as cenas que vemos de bons exemplos, ter olho de diretor de cinema ou novela, saber o que a cena quer passar na verdade. A atuação pode estar péssima, mas depende da nossa também para melhorar a encenação. Os atores reais somos nós na cena do amor, precisamos aperfeiçoar cada vez mais, só que na vida real não ensaiamos, acontece, e aí tem que entrar o segurar o impulso em certos momentos para não jogarmos cacos demais em nossas falas e estragar o diálogo. Tentar arrumar a cena com educação sem exaltar, agredir. Consertar o que já foi encenado na real não é tão fácil, mas é um exercício que precisamos fazer para que a história continue sem ser cancelada pela metade ou sair de cartaz por falta de incentivos. O quadro do relacionamento precisa ter cores alegres, vivas, e a trilha sonora ser de primeira para ajudar as cenas caminharem bem. E as danças precisam ser sincronizadas para que ambos dancem no mesmo compasso. Viver com o outro é uma arte infinita tem teatro, cenas de filmes ou novelas, músicas boas e ruins, danças variadas, pinturas, esculturas, tudo ao vivo, construído todos os dias.
Namorar é na verdade um ensaio meio capenga do que poderá acontecer, a coisa começa a rolar quando juntos a vida passa a ter outro gosto, outra performance. Fazer a arte a dois pede bons artistas, cientes da verdade da vida e do que precisam aprender um com o outro para que a obra fique bem acabada. Tenhamos coração de artistas e saibamos construir um relacionamento como uma verdadeira obra de arte com delicadeza, sentimentos e muito amor, porque o verdadeiro artista ama sua obra!

Galera nossa peça “Rascunhos” traz alguns tipos de relacionamentos, o amoroso ao extremo, o psicopata, o por interesse, por ódio, toda uma gama de sentimentos é colocado no palco com muito humor, música e dança. Neste sábado venha curtir “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante” Venha ver se é um rascunho ou está bem desenhado para a vida.

Galera mande seus textos para a coluna de quinta, suas fotos e peça suas músicas favoritas! E-mail:
teatromonteitolobato@globo.com

Galera façamos da vida a dois uma arte que todos possam ver!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Juca tenta convencer Gioconda de aplicar mais um golpe!!!!

Gioconda a cartomante do amor, feiticeira da paixão, traz seu amor grudado feito chiclete!!!

Uma briga acontece, como reagirão Lúcia e Roberto? A Arte do relacionamento se perderá?

O casal melado em comemoração! Que romance, isso sim é uma arte a dois!




"Vídeo Arte" - Frejat - "Eu Procuro Um Amor" - Todos procuram. Onde está essa obra de arte? Pedido da Mônica, quanto tempo não aparecia, aí está um clip muito legal!




12 comentários:

Madonna disse...

Esse video foi feito para mim.

Vivi disse...

Nossa quem é esse de roupa laranjada? rssssss

FIKAKUMIGO disse...

tUDo de BaO, amei ...
Espero ke alguem me encontre !!! Bjus

hannamar16 disse...

Vídeo muito bem feito, muito lindo! Sem falar na letra, perfeita

Marta disse...

procuro um amor, que seja bom pra mim. Vou procurar, eu vou ate o fim.... Lindo!!!

Panj disse...

q coisa mais linda....é perfeito musica e sincronia com os desenhos! perfeito! obra prima do video clip brasileiro! parabens!

Luciana disse...

Dividir a vida com outra pessoa é complicado, ambas as partes tem que ceder para viverem bem.
Mas sabendo levar esse sentimento tão lindo que é o amor e saber dividí-lo também se consegui viver em harmonia.
Esperamos você sábado na nossa apresentação galera.
bjs.no coração de todos.

REBELDE disse...

Galê ficar com alguém por tempo ilimitado? Hum sei não se dou para isso, sou pássaro livre gosto de provar de várias frutas, acho que não consigo ficar preso em uma gaiola. Gosto das diferenças de ter pessoas diferentes comigo, sempre igual a mesmice, não sei se quero isso, tentei uma época e precisei me livrar porque me senti preso. Sentimento? É complicado amar, não amar... Sentir não sentir... Sei lá tudo muito louco na minha vida rsrsrsrsr.
É uma arte dividir a vida. Cara você tá certo, acho que ainda não adquiri essa tolerância, quero tudo muito no fogo, queimar rápido e ir para a outra aventura!
Não sou normal.
Galê vamo ve a peça da cia, vale a pena!
Arte é tudo, a dois acho que só faço com tesão.
Serei um maldito do amor, ou um amor maldito?

Anônimo disse...

Amar é uma arte, mas tb é preciso arte p/ amar... Precisamos saber adorar, admirar, respeitar, abraçar com ternura, beijar, não deixar esfriar. Vamos aprendendo tudo isso aos poucos, com as experiências, com a ansiedade. Amar é presentear o outro com a verdade, ver a essência do outro, criar perspectivas, valorizar cada momento sem ter medo, sem pensar no fim... Amar é descobrir um sentimento que já mais imaginávamos sentir, é tb sentir suas dores e alegrias, amar cada sorriso, cada olhar, cada gesto, dizer “eu te amo” com verdade, pois isso se tornou um ato impensado, todos amam sem amar, banalizam e falam por falar. Por isso “amar é uma arte”, é não se limitar as situações, pois quando vc diz ou ouve “eu te amo”, muitas vezes nos acomodamos quando sabemos que isso é recíproco. Tudo deve ser cultivado sempre...

Paulo disse...

Acho que o amor é muito parecido com o espelho. Quando amo alguém, essa pessoa torna-se meu espelho e eu me torno o dele; e refletindo-se um no amor do outro, vemos o infinito. Só podem dar aquilo que têm. Esse é o milagre. Se tiverem amor, poderão dá-lo. Se não o tiverem, não poderão dá-lo. Na verdade, a questão não é dar, certo? A questão é compartilhar. Posso dividir com você tudo o que possuo. Com isso não perco o que possuo. Ninguém pode dar aquilo que não possui. Para dar amor, você deve ter o amor.

Bia disse...

Bom Dia

Ai coloca o outro video dele que é a continuação.

Tunel do Tempo - Frejat

Tb é animação

Bjosss

Anônimo disse...

Bom Dia