segunda-feira, 29 de junho de 2009

CRÔNICA DA ALMA - O BRANCO NA VIDA!

Às vezes olhar para tela em branco do computador é como se entregar ao infinito sem saber exatamente o que escrever. Há momentos que as idéias parecem emperradas, nada brota, tudo parece tão igual, repetitivo. Ou será o escritor em processo de análise, se questionando para onde ir, para quem escrever, o que querem ler?
Há breves brancos que se confundem com o branco da tela e parece que os dois se misturam e nada vai sair da mente. Será isso crise autoral??? Ou apenas um intervalo de preguiça momentânea da criatividade?
Tantas coisas acontecem no mundo, ao nosso redor e ao mesmo tempo temos a sensação de que nada acontece. Será que caímos na rotina de fazer simplesmente? Ou também pode ser o escritor no meio de uma fase pessoal onde não sabe bem como continuar aquilo que começou porque seus sentimentos estão embaralhados, busca algo que ele nem sabe bem o que é, mas isso faz o bloqueio mental como se nada existisse para relatar. Ele busca o quê? O que você busca? O que todos buscamos?
Todo artista, criador, deve passar por este momento o do nada. Onde parece que sua vida parou e não sabe mais para onde ir, onde o sentido de tudo? Isso não acontece só no meio artístico, mas com muitas pessoas do meio comum. Há momentos em nossas vidas que paramos por não saber como continuar, ou porque o branco pintou, só que é necessário continuar a jornada. E vamos ter que dar um jeito no bloqueio se quisermos fazer algo, sermos felizes. Esses lances de emperrar a mente, dar o branco irão acontecer mais de uma vez em nossas vidas, talvez seja o momento de vermos se estamos fazendo tudo corretamente, se não estamos sobrecarregados ou emocionalmente abalados. Quando ocorre é um alerta, um sinal para observarmos se não estamos fora do limite que temos para viver. Se não precisamos mudar algo em nós, e mesmo se não estamos produzindo pouco e a mente está bloqueada por falta de estímulos. O branco na vida pode ter muitas razões e não podemos deixar que ele vença nos deixando atormentados ou imobilizados é avançar essa barreira, passar pelo meio do branco e deixar acontecer.
Depois que avançamos o bloqueio geral, encontramos novas forças para continuar a produzir, fazer, é um lapso de segundos, de horas, de dias... Mas que acaba na hora em que reagimos, saímos da situação e procuramos um caminho que enfrente as barreiras.
O branco na vida existe, a mente vazia, o nada mental acontece, mas isso não quer dizer que nós somos o nada, muito pelo contrário isso só mostra que estamos vivos e temos condições de superar as barreiras difíceis que aparecem no meio da viagem que fazemos aqui na Terra. A partir do momento que estamos aqui, tudo pode ocorrer desde que precisemos passar pela situação. Com branco mental ou sem branco é voar!!!

Galera terminamos a nossa temporada de apresentações de “Rascunhos” por enquanto porque dia 29 de agosto tem mais, vamos nos apresentar no Colégio Paralelo aqui em Santo Amaro. O teatro tem capacidade de 185 pessoas, um palco excelente e tudo que uma Cia de teatro quer. Nosso fim de temporada foi muito bom com 40 pessoas nos assistindo, ao total pela nossa contagem deu 150 pessoas nas três apresentações, um ótimo número! Mantivemos sempre 50% do espaço garantido, isso é excelente. E este público foi muito bom, acolhedor principalmente ao final que percebemos que eles gostaram realmente da peça, do trabalho, isso é gratificante e missão cumprida! Além do Paralelo, vamos apresentar também no Sepej, um centro espírita no Butantã dia 19 de setembro, nossa agenda está sendo requisitada, isso é efeito de todo um trabalho em equipe. Vamos em frente galera! E aguardem mais notícias sobre “Rascunhos”! E brevemente sobre nossa próxima aventura teatral!!! A Cia. de Artes Monteiro Lobato não para!

Galera semana no início, mês no fim, vamos agitar nosso espaço, mandem textos para a coluna de quinta que é um espaço para vocês expressarem suas emoções, mandem suas fotos e peçam suas músicas!
teatromonteirolobato@globo.com

Galera branco só da paz!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
O momento da revelação da cartomante ao casal melado, Juca só de olho com seu penteado chapinha!!! "A Alma da Cartomante"!!!!!
"Quatro Almas" atormentadas tentam dançar algo, mas o tormento é tão grande que nada sai desses pés, apenas fica na vontade!!!

O sucesso da "Rádio Boa Alma" é a dança final onde todas as personagens fazem um show ao som de "Cambalacho" !!!!

Epifásio e Maria Honestina correm do palco para a realidade da vida!!! "Pobre Alma, Rica Alma"!


"Espaço Alma e Espírito" com Leandro em seus momentos de fama blog!!! Mandem suas fotos!


"Vídeo Arte" - Celine Dion - "It´s all Coming Back to me Now" - Tudo está voltando para mim! - A morte não existe e todos voltamos a nos encontrar!!! Uma romântica música com uma história de amor, ótimo clip! Pedido de nosso amigo Leandro!

10 comentários:

Jacqueline disse...

Buenas Tardes, adorei o texto, tambem estou neste "branco", preciso de tempo e paciencia para poder saber o que realmente quero, espero que este branco acabe logo e que eu possa ser feliz.
besos

Junior disse...

o branco na vida só é bom quando estamos tranquilos, com mente, corpo e alma relaxados, sem nada para atrapalhar. branco.. deu branco.. fazemos coisas por impulso? sim. fazemos sem pensar? sim. talvez, por tras dessa "robotização", nosso inconsciente esteja analizando nossa vida e pensando: porque esse corpo está agindo assim? será que esse cerebro nao está controlando direito? ai ai ai, vou ter que invadir o espaço! aí nós nos tocamos e vemos que está faltando algo: entreteninento, descanço, amor, algo assim, raciocinamos e vemos se tudo vale a pena ou o momento da vida vale a pena. há brancos que sujam nossas vidas, hehehe.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sim Junior, há momentos que o branco suja nossa vida, ficamos perdidos e nos sentimos vazios. Parece que nem existimos rss..... Mas aí, procuramos algo para preencher esse branco, alguma cor, mas será que essa cor é a que gostaríamos de ver? Temos que controlar nossos pensamentos, nossas vontades, por que senão fica tudo PRETO e para sair dele às vezes é difícil. É uma porta aberta para os males da vida, depressão, desorganização, medo, tristeza... E aí nos acomodamos e nada fazemos. Gosto do branco, do verde, do amarelo, da luz que irradia em meu cérebro fazendo com que eu sorria e não deixe-me abalar.
Final de temporada, mas não ficamos parados. Temos as apresentações que nosso diretor citou e vamos preparando outras coisinhas também rsss.... Tudo é festa!!! Obrigada pelo carinho de todos presentes e virtuais.
Bjos e ótimo começo de semana para todos!

Faby Vilela disse...

Quando o branco surge é porque estamos em busca de algo ou perdidos. Tomara possamos ter sempre a mão uma caixa de lápis de cor para que não transformemos nossa vida em uma grande tela negra e sem vida. Jac amiga, se precisar te empresto os meus lápis...rsrsrsrsrs estão meio gastos mas ainda colorem rsrsrsrsrs bjks no coração de todos e boa semana!!!

Jonhm disse...

this song remain me of some1 that i have lost long ago..it's so hurts..but without the memories of her..i will never be the guy i am now..and this song will always be for her..i luv u Joey Chang jia yee..

Jeferson disse...

Adoro essa musica da Celine é uma das melhores musica dela.
Branco as vezes acontece, mas logo se torna colorido.

Anônimo disse...

Branco, acho que tem muita gente dando o branco, também estou com um branco e precisando reavaliar esta fase.
Nossaaaaaa. que maravilhosa foi nossa última apresentação dessa temporada, quem não foi perdeu e quem compareceu se divertiu.
beijos a todos.

Luciana disse...

ops cliquei errado.rsrsr não sou anônima não.viu, deu branco.

REBELDE disse...

Branco! Já me deu no palco e em outras ocasiões. Talvez seja essa minha mente cheia de coisas loucas. rsrsrsr. Mas é bele sempre saio do branco e faço tudo ficar bem colorido.
Jac na hora que menos perceber estara fora do branco e com uma cor que brilhe na sua vida pode conta, ela na verdade já está dentro de você, basta descobrir e colocar para fora e tudo mudará! Não tem receio arrisque, pinte, descolore, faça a pintura do sete mas uma hora acha a sua! Bele?
Cara tuas palavras me deixam em branco para depois colorir!! Valeu!