terça-feira, 2 de junho de 2009

O ESPÍRITO - NASCER, VIVER, RENASCER E VIVER QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS!

Hoje não temos nenhuma pergunta para ser respondida, se alguém fez perguntas e ainda não checou as respostas, verificar o arquivo do blog desde fevereiro até maio e ver se sua questão foi respondida. Caso não encontre faça de novo e a todos que queiram saber mais sobre a doutrina espírita estamos aqui abertos aos questionamentos, apontamentos, textos sobre o assunto. Só mexer o cérebro galera!

Coloco aqui questões do “Livro dos Espíritos” sobre reencarnação, do capítulo 04 – Pluralidade das Existências – 1 – Da Reencarnação

166 – A alma que não atingiu a perfeição durante a vida corpórea, como acaba de depurar-se?
R: Submetendo-se à prova de uma nova existência.

166a – Como realiza ela essa nova existência? Pela sua transformação como espírito?
R: Ao se depurar, a alma sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso necessita da prova da vida corpórea.

166b – A alma tem muitas existências corpóreas?
R: Sim, todos nós temos muitas existências. Os que dizem o contrário querem manter-vos na ignorância em que eles mesmos se encontram; esse é o seu desejo.

166c – Parece resultar, desse princípio, que após ter deixado o corpo a alma toma outro. Dito de outra maneira, que ela se reencarna em novo corpo. É assim que se deve entender?
R: É evidente.

167 – Qual é a finalidade da reencarnação?
R: Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça?

168 – O número das existências corpóreas é limitado, ou o espírito se reencarna perpetuamente?
R: A cada nova existência o espírito dá um passo na senda do progresso; quando se despojou de todas as suas impurezas, não precisa mais das provas da vida corpórea.

169 – O número das encarnações é o mesmo para todos os espíritos?
R: Não. Aquele que avança rapidamente poupa-se das provas. Não obstante, as encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porque o progresso é quase infinito.

170- Em que se transforma o espírito, depois da sua última encarnação?
R: Espírito bem aventurado; um espírito puro.

Reencarnação foi a resposta que tive para entender tudo aquilo que achamos como injusto, sem senso, louco, as várias vidas que temos nos deixa claro que tudo que ocorre na Terra, em nossas vidas e nas dos outros tem um porquê! Nada é injusto, sem lógica, a reencarnação deixa claro para rodos nós a lógica da vida.
Se tivéssemos somente uma vida, uma única, como explicar tantas pessoas que nascem cegas, sem braço, sem fala, ricas, pobres ou que durante a vida algo trágico ocorre mudando o rumo de toda uma encarnação? A reencarnação explica tudo o que somos, como somos, as respostas são respondidas, somente as várias vidas pode fazer compreender esse mundo em que vivemos. É a lógica, repito, o bom senso, clareza das ideias.
Deus não é um jogador brincalhão que fica escolhendo como devem ser as almas e espíritos que cria e deve morar na Terra. Um cego, um torto, um bonito, outro doente, só para fazer graça com nossa cara, não. Deus é justo e soberano, só Ele sabe nossas necessidades e pelas encarnações Ele nos dá sempre uma nova oportunidade de recomeçar e fazer correto, o progresso do espírito, da nossa alma é através das várias vidas não há outra forma!!!
Vamos vestir quantos corpos precisarmos para chegar a perfeição, o ir mais rápido ou mais lento, só depende de nós! Todos nós ainda vamos nos reencontrar várias vezes nas futuras vidas!!!! Viva a reencarnação!!!! Vamos ser loucos muitas vezes ainda!!!!

Galera “Rascunhos” está chegando! Venham ver a cartomante, a empregada, o casal melado, um trambiqueiro, almas penadas, uma tartuguiça e muito mais! Dia 13 de junho e com apresentações dias 20 e 27 de junho sempre às 20:30!! Aguardem mais notícias!!

Galera renascer é a lei!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

O elenco afiado para o exercício! Fabiana bêbada caindo pelas tabelas... Ninguém segura!

Bruno na sua performance de assustado! Convence??? O diretor só de olho!

O diretor, neste caso, eu, faz anotações da atuação. Que bicho vai dar? Tartuguiça!

Júnior dando o sangue na sua atuação, de costas é um show, muito ainda mais virá, esperem amanhã! Onde toda sua força dramática vem à tona!


"Vídeo Arte" - Des´Ree - "LIFE" - VIDA - Música tudo haver com nosso tema. Vida pode ser engraçada, boa se você quiser que assim seja!


Um comentário:

REBELDE disse...

Caracas, eu adoro viver! E ter mil vidas ou mais é muito tesão! Como disse eu tenho tesão pela vida e pela eternidade!
Saber que voltarei e que para onde vou serei sempre eu, é como se eu funasse e cheirasse tudo por aí e viajasse em mil baratos. Só que é real eu vou carnar e carnar muitas vezes, porque sou bicho loco rsrsrsrsr! Até ficar eu da direita vai demora rsrsrsrsr! Mas valeu e vale sempre acreditei nas multiplas vidas, senão eu não era esse doido da vida, em uma só eu não teria ficado assim rsrsrsrs.
Vamo lá galê quantas vidas vocês acham que já tiveram? Eu por baixo umas duas mil rsrsrsrrs! Com toda loucura que carrego... Bota carna nessa!!!!