quarta-feira, 17 de junho de 2009

PALAVRAS DO ATOR - VOLDEMORT´S

No dia 31 de maio foi ao ar o especial “Elas Cantam Roberto – Divas” na Rede Globo. Bom, os cortes feitos pela emissora deram muito que falar por aí! As cantoras Adriana Calcanhotto, Rosemary, Celine Imbert, Paula Toller, Zizi Possi e Marina Lima tiveram seus números cortados sem prévio aviso. Bom, esse caso gerou muita polêmica, sobretudo por Ivete Sangalo (a cantora que, de longe, era a que tinha menos a ver com a obra de Roberto) cantar duas músicas. Enfim! Após esse evento vergonhoso minha amiga, Betha, começou a manifestar seu ódio por Ivete Sangalo chamando-a por um termo que muito me chamou a atenção: “Voldemort”. Esse termo me chamou tanto a atenção que eu o incluí no meu vocabulário! As pessoas que me perseguem, que são o “karma” da minha vida são assim chamadas: Voldemort’s.
Voldemort’s são as pessoas que devem servir para provar nossa paciência, nosso bom senso e nossa tolerância! Confesso que, com exceção do bom senso, eu não tenho nada disso! Sou impaciente e quero tudo rápido e bem-feito, se assim não for sai da frente! Tolerante? Muito menos! Odeio quem não faz coisas certas e, pior, não se esforça para tentar fazê-las! Gosto de gente prática e esforçada! Esses são os bons da vida. Mas voltando... Voldemort’s, quem não tem um em sua vida? Aquela pessoa que consegue te irritar pela simples presença dela no mesmo local que você! Aquela pessoa que não sabe o que fala e, se sabe, só fala para o mal! Aquela pessoa que se intromete em tudo só para estragar a sua santíssima felicidade! Sim, esses são os Voldemort’s! Confesso que, nos últimos tempos, o maior Voldemort da minha vida já foi a pessoa que conseguia me acalmar nos tempos difíceis! Sim, há essa reviravolta! Como a pessoa que te acalma, de uma hora pra outra, vira o seu “karma”? Como essa pessoa tão boa torna-se um Voldemort? E como se livrar dela? Aliás, fica a pergunta: devemos realmente nos livrar delas? Ou será que elas ainda têm alguma importância, por menor que seja em nossas vidas? Ai, meus sais (como diz Zizi). A questão é saber se elas são realmente suas provações, se elas estão ali para te botar à prova ou simplesmente para te fazer dar entrada no manicômio mais próximo. Uma coisa que ainda ecoa nos meus ouvidos é uma entrevista bem antiga que eu ouvi da Marina (Lima), lá de 1991, que ela falava de um show que realizaria numa casa de shows pequena no Rio de Janeiro. Ela dizia que só amigos poderiam estar ali presentes porque, se não tivesse amigos, tivesse alguém que não gostasse dela, não conseguiria realizar o show! Eram necessárias pessoas que gostassem dela ou, no máximo, fossem curiosos! Mas jamais indiferentes ou jamais que não gostassem dela! Isso sempre ecoa quando estou num lugar pequeno com muita gente! É necessário que tenham pessoas que gostem de mim ou que tenham interesse por mim! Se num local apenas há pessoas que não gostem de mim ou que sejam indiferentes, não há o que eu fazer naquele local!
A Kabbalah (ou Cabala ou Cabalá, para quem preferir – fica a gosto de quem a estudar) traz muito disso em seus ensinamentos. Ninguém aparece nas nossas vidas por acaso, e também não farão parte de nossas vidas se não for para única e exclusivamente nos trazer algo de bom! Não importa se for a tolerância, não importa se for a paciência... Enfim, não importa! Não sei o que o meu Voldemort particular vai me trazer, afinal ela (a pessoa) foi nomeada assim há pouco tempo. Só o que eu sei é que ela está lá, o meu Voldemort particular! Todos nós temos um... Será que realmente precisamos lidar com eles? O que vocês acham?Vocês conseguem lidar com seus Voldemort’s particulares? Ai, meus sais... Fica a dúvida!

E, como de praxe, para ilustrar esse texto, aqui vai uma música da vovó do rock Rita Lee! Uma canção inédita lançada por Rita no Cd e DVD “Multishow Ao Vivo Rita Lee – Picnic” lançado neste ano de 2009. A canção chama-se “Se Manca” e é uma homenagem ao meu e a todos os Voldemort’s das nossas vidas! Fiquem ao som da vovó e seus versos: “se manca neném, enfie a sua nóia e passe bem.
(Bruno Cavalcanti)

Todos nos estamos com as pessoas que precisamos estar. Ninguém aparece em nossa vida atoa. Há aquelas que serão nossas cúmplices, amigas eternas, com certeza já foram em outras encarnações, e há as outras com quem precisamos nos acertar, que aí seriam esses voldemort´s ou karma, e geralmente é com elas que precisamos viver mais tempo para acertar nossas diferenças, entra em jogo nossa paciência, nossa tolerância, nosso entendimento e compreensão, afinal se temos nossas diferenças com as pessoas, nós de alguma forma provocamos a situação, ambos tem culpa no cartório, nada é feito por uma pessoa, de alguma forma sempre causamos ou acabamos detonado algo entre nossos relacionamentos, ninguém fica ileso nesse quesito.
Se temos nossos desafetos somos também desafetos de muitos e nem sabemos em alguns casos. Sim somos karma e Voldemort de vários podem ter certeza.
Nossa obrigação primeiro é trabalhar nosso gênio, porque também não somos fáceis, falamos do outro mas não olhamos para nós, somos o espelho do outro e vice-versa. Primeiro é acertar o passo conosco, mudando nossas atitudes, nossos pensamentos perante nós e em seguida mudar o que sentimos e pensamos sobre o outro. Se ainda não conseguimos chegar perto da pessoa, vamos abraçá-la em pensamento, vê-la sempre em boas situações, desejar o bem, aos poucos vamos acabar nos aproximando, não devemos nos livrar delas e sim conquistá-las, começamos pela mente e logo estaremos juntos com bons amigos. Às vezes pode demorar, mas depende de nós fazer do karma ou do Voldemort nosso amigo, confidente, irmão, estamos aqui todos juntos para a paz e não para a guerra.
Lembremos que tudo isso é causado pela inveja, orgulho, vaidade, quando eliminarmos isso em nós seremos amigos de todos, o processo começa em nós. Conquistar é nosso verbo chave!

Depois de uma estreia muitas coisas giram na cabeça do diretor e do ator. Será que todos entenderam? Será que a mensagem passou? O público entendeu as personagens, suas histórias? A estreia serve de cobaia para irmos acertando os ponteiros nas próximas apresentações, a peça na verdade parece nunca ficar pronta, inteira, será?

Galera sumiu??? Cadê todo mundo? Frio, nada isso é psicológico! Hahahaha! Galera neste sábado estaremos mais uma vez com “Rascunhos” a peça 4 em 1! Venham rir, refletir, sentir, e saber se ainda somos “Rascunhos”!!!!
Mandem seus textos para a coluna de quinta, mandem suas fotos e peçam suas músicas favoritas! E-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera nós somos os verdadeiros voldemort´s!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
"Quatro Almas " na hora da verdade! Tudo vem à tona! Quem somos na real?
Mais duas almas confabulando. Sobre o que? Sapatos? Hum deve haver algo nisso tudo...Duas almas elaboram um plano, maquiavélicos, loucos, donos da situação!

Um velório, quem morreu? Quem é a viúva? "Quatro Almas"!!!

"Vídeo Arte" Rita Lee - "Se Manca" - O que mais importa é conquistar o outro pelos nossos exemplos. Vamos pelo menos tentar?


"Vídeo Arte" - "Psycho" - Mais uma música tema de "Rascunhos" em "Quatro Almas"! Suspense, drama, emoção!!!


6 comentários:

Jacqueline disse...

/ são paulo / teatroCELULAR RSS O Portal de Notícias da Globo

17/06/09 - 14h03 - Atualizado em 17/06/09 - 14h51

Trinta mil ingressos para peças teatrais serão distribuídos de graça em SP
Público poderá assistir a mais de cem montagens entre 19 e 28 de junho.
Distribuição faz parte de evento para divulgar a diversidade teatral.

Cerca de 30 mil ingressos para peças de teatro serão distribuídos gratuitamente em São Paulo na quinta-feira (18) e também nos dias 23 e 26 deste mês. Os ingressos dão entrada a mais de cem peças em cartaz na cidade. A distribuição faz parte da Festa do Teatro, evento que acontecerá pela primeira vez, entre os dias 19 e 28 de junho
De acordo com os organizadores, o objetivo é promover o acesso à diversidade da produção teatral da cidade. Por isso, haverá distribuição de ingressos desde peças de pequenos grupos de teatro até de superproduções.

/ são paulo / teatroCELULAR RSS O Portal de Notícias da Globo

17/06/09 - 14h03 - Atualizado em 17/06/09 - 14h51

Trinta mil ingressos para peças teatrais serão distribuídos de graça em SP
Público poderá assistir a mais de cem montagens entre 19 e 28 de junho.
Distribuição faz parte de evento para divulgar a diversidade teatral.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
Foto: Priscila Prade/Divulgação Cena de "O Mistério de Irma Vap", uma das peças participantes da Festa do Teatro (Foto: Priscila Prade/Divulgação) Cerca de 30 mil ingressos para peças de teatro serão distribuídos gratuitamente em São Paulo na quinta-feira (18) e também nos dias 23 e 26 deste mês. Os ingressos dão entrada a mais de cem peças em cartaz na cidade. A distribuição faz parte da Festa do Teatro, evento que acontecerá pela primeira vez, entre os dias 19 e 28 de junho.

De acordo com os organizadores, o objetivo é promover o acesso à diversidade da produção teatral da cidade. Por isso, haverá distribuição de ingressos desde peças de pequenos grupos de teatro até de superproduções.


Serão distribuídos cerca de 10 mil entradas por dia em dois postos fixos, no Centro Cultural São Paulo, na Zona Sul, e no Teatro Municipal, no Centro, e em um ponto móvel que ficará no dia 18 na Biblioteca Mário Schenberg, na Lapa, na Zona Oeste; no dia 23 na Biblioteca Paulo Setúbal, na Vila Formosa, na Zona Leste, e no dia 26 na Biblioteca Prefeito Prestes Maia, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

A lista completa das peças e os horários de distribuição e das apresentações estão no site do evento .

ADOREI ESTA NOTICIA!!!!
TIVE QUE ESPALHAR.....
BUENAS TARDES
BESOS

REBELDE disse...

Nossa então eu to cheio desses voldemortes rsrsrsrs e eu sou um perigoso!!! Cuidado eu sou o karma que caiu na sua sopa.
Cada nome que dão para as coisas. Eu hein. Cade a galê, nossa ninguém participa? E o elenco gostaria de conhecer os outros aqui, eles tem preguiça ou estão se escondendo dos voldermortes?? rsrrsrssr

Anônimo disse...

Pois é, temos e somos Voldemort's de alguém. Só não concordo com uma coisa, que já ouvi e li aqui que nosso diretor escreveu: "somos o espelho do outro", nem sempre é dessa forma. Observo a mim mesma e outras pessoas, e quem criticamos sabemos que não são nossos espelhos e vice-versa, não querendo ser a melhor, pq sei que não sou, estou aprendendo e tentando mudar. Mas é assim que penso e vejo. E qaunto a se aproximar, é difícil e muito. Bjos!

Monica Spice disse...

Boa Noite

Faz um tempo que não passo aqui.
Ta lindo Blog

Queria ver o video do Frejat- Eu procuro um amor, é lindo o clipe, é animado
Bjoss

Luiz Alberto disse...

Agradeço a resposta, mas.....
O luto se fez entre os homens, identificados na dor coletiva e com a comoção humana, surgiu o medo. O medo de que algo assim aconteça novamente e que você possa estar “envolvido”! Dessa vez, a dor não foi causada pela guerra ou pelo erro dos próprios homens.
Foi a ação de Deus? Acertando as arestas das encarnações de alguns?

Por favor, ainda não compreendo... me ajude a entender!

Luis Alberto disse...

Voldemort ou "Lorde das Trevas", é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico e ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas. é um personagem fictício, o vilão da série de livros Harry Potter de J.K.Rowling.

Ele é um obssessor?