segunda-feira, 15 de junho de 2009

CRÔNICA DA ALMA - MENTE PARA O CÉU!

Agradecer! Sim nessa vida nossa de cada dia precisamos agradecer. Talvez alguns perguntem, ou uma grande parte: Agradecer o quê? Porque muitos pensam que não tem nada a agradecer, a vida é dura, as coisas não andam bem, tudo parece conspirar contra nós. Será?
Mas quando falamos em agradecer é simplesmente lembrar que estamos vivos, é agradecer por podermos acordar, andar, ver, sentir, ouvir, poder sair de casa. Agradecer por mesmo que tenhamos um emprego do qual não gostamos temos da onde tirar nosso ganha pão. E se estamos desempregados agradecer pela ajuda que encontramos de alguém que nos dá de repente o dinheiro para tomar ônibus para buscar empregos, aqueles que se preocupam e nos indicam novas oportunidades, as pessoas que aparecem para socorrer. Se estamos doentes agradecer a ajuda que temos de todos, a paciência de quem cuida de nós, agradecer por tudo mesmo que não seja muito bom, pois, sempre há algo bom em tudo.
Quando começamos a agradecer a vida, a Deus, ou a quem acreditamos o curso da vida muda, nossas ações começam a ser melhor delineadas, tudo parece ser mais confortável. O que falta muito na vida do ser humano é o agradecimento, reparar quanto acontece para nos favorecer, temos que prestar mais atenção no que ocorre conosco, nas situações, porque em todas se notarmos, abrirmos nossos olhos sempre há um “help”, algo ou alguém que nos pode tirar da situação ruim ou melhorar aquilo que está bom.
Lembremos que para que as coisas boas comecem a acontecer é necessário que nós mudemos nosso comportamento, deixando de lado o reclamar e ver quantas coisas são favoráveis a nós e geralmente estamos cegos para as ações exteriores. Ninguém fica sem ajuda, apenas somos ingratos com a vida ao pensar que nada pode melhorar ou ainda ficar melhor. Contudo pode!
Quando não agradecemos e ainda achamos que a injustiça é nossa única amiga, fica difícil as oportunidades de mudança surgirem, porque nós mesmos afastamos o que seria bom com nossos queixumes.
Agradecer é tão simples não precisa de longas frases, palavras empoladas, plásticas, é apenas, simplesmente agradecer com o coração.
Agradecer por estar vivo já é um início com o tempo tudo vai se modificando, mas além de agradecer façamos por onde tudo acontecer!

Galera nossa estreia foi muito boa, casa quase lotada, umas 60 pessoas dos 80 lugares, isso para uma noite fria foi ótimo. E correu tudo bem, alguns erros, mas normal no primeiro dia. Foi muito bom apresentar, colocar finalmente nosso trabalho em execução perante ao público. É o grande teste e pelo que vimos a audiência gostou e aprovou muitas risadas, olhares fixos em nós. Do início ao final foi uma grande aventura, espaço novo de apresentação, todos se adaptando e o espetáculo aconteceu. Agradeço a todos que foram, e aos comentários deixados no blog, anônimo júnior, Paulo, Marlene, outro Paulo, Bia, valeu galera e claro eu só tenho a agradecer tudo de bom que aconteceu nessa estreia, agora é mais duas dia 20 e 27 de junho quem não viu ainda venha nos ver é diversão na certa!
Pessoal mande seus textos para a coluna de quinta, suas fotos, e peça suas músicas favoritas!
E-mail :
teatromonteirolobato@globo.com !
Galera o agradecimento é força espontânea da alma!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

Maria Honestina alimentado os lambaris! Com água tônica! "Pobre Alma, Rica Alma"!
A dança de Maria Honestina "Como uma Deusa" um arraso!

A dança do cowboy em "Pobre Alma, Rica Alma" na estreia deste sábado!

Carta de recomendação de Maria Honestina! Epifásio lê com interesse. É papel reciclado!






"Vídeo Arte" - Era - "Mirror" - música da trilha de "Rascunhos" em "Quatro Almas". Aqui com imagens de supostos discos voadores! Somos vigiados???

12 comentários:

REBELDE disse...

Galê vocês foram demais! Uma peça divertida, cheia de surpresas, bem inovador, colocar 4 histórias diferentes com personagens hilários é uma aventura. Curti pra caracas, ri, pensei, vocês fizeram uma bela apresentação. Talvez irei de novo, porque sempre perdemos algum detalhe.
Mas estão dez galê muito profissionalismo dá pra vê principalmente da parte do diretor, ele não brinca em serviço galê, vocês tem um cara bom nas mãos aproveitem, não to bajulando rsrsrsrsr, mas pelo que eu vi, o cara entende do riscado, aproveitem para sugar tudo de bom dele, no bom senso galê!
E quem não foi não sabe o que perdeu. Galê do blog vamo lá no sabadão tem mais. E tem pipoca e chá hehehe, podia rola um quentão rrsrsrsrsrs, tava frio, mas no palco tava quente. Pessoa do blog vamo prestigia os artistas!

Anônimo disse...

Realmente no palco estava quente, mas antes de tudo começar, nossa que friooooo rsss..... Pq vc não se apresentou p/ nós REBELDE, não sei se alguém lhe conhece mas eu não, será? Rs..... Bem, eu agradeço por tudo sempre, todos os dias, não só por mim, mas por todos, não esqueço disso e sinceramente não peço algo como: quero que seja assim, peço p/ que tudo seja feito p/ o melhor. Bjos e nossa apresentação foi demais!!!

Bruno Cavalcanti disse...

Ai, ai... estréia, estréia, estréia... antes de entrar em cena estava um frio (tanto interno quanto externo) mas, após a entrada em palco, o calo subiu! A emoção, a adrenalina... tudo de melhor!!!
Para uma estréia fomos bem, porém eu, perfeccionista que só, quero chegar até o último dia com tudo PERFEITO! haha! E vamos lá, people! Dias 20 e 27 tem mais e, depois, mais apresentações poderão vir por aí... mistéééério!!! hauhsuahusuas

come on people! Quem já viu venha ver de novo, quem não viu venha prestigiar! Rascunhos - A Peça 4 em 1.

Anônimo disse...

Agradeço todos os dias pela vida que o Mestre me deu, a família que tenho, os amigos, o emprego, o dia que passei com tranquilidade e conturbado as vezes, agradeço tudo.
Agradeço pelo nosso público na nossa estréia que foi maravilhoooosa.
Obrigada pessoal pela presença e carinho conosco e pelo nosso trabalho.
Esperamos que divulguem nosso trabalho e que nas próximas apresentações a casa esteja cheia pera verem nosso trabalho.
Agradeço pelo meus amigos do teatro.
bjs a todos no coração.

Luciana disse...

Ops cliquei errao.rsrsr não sou anômina, sou a Luciana de gente igiste rsrsar

Jeferson disse...

Ola pessoal, apesar de uns errinhos basicos, rsss, foi nossa melhor estreia ate hj, agardeço a todos e sabado tem mais.
Viva galeraa

Menina Barbante disse...

Essa musica é do video é da peça, foi muito legal a peça de vcs.
Bjosss

kevinkevinjonh disse...

first time heard this song maybe 10 years ago, always brought me some bittersweet melancholy mood, beautiful melody

Lucia disse...

Agradeço ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens úteis à vida, que sem ela não teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me à arte e à beleza

katryobrian disse...

Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também.
Egoísmo?
Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você.
Nada de bom ou ruim te acontece se você não permitir.
Achar culpados e heróis é perca de tempo, pense você é o responsável.....
Ah! E Deus? Não é ele que decide tudo? Sim, mas você decide de que forma ele vai agir em sua vida.
Você que decide se ele te oriente ou te pune.
Se você parar um pouco e analisar entenderás......
Podes me dizer não tenho sorte. Eu te pergunto, você joga? Você arrisca?
Se me disseres não progrido no trabalho. Pergunto você já procurou outro?
Assim é tudo na vida, você que é o responsável......

Portanto, quando deres um muito obrigado dirija-se a sua pessoa também,
pois se alguém te ajudou , foi você que deu oportunidade a ele.
E tenha também a mesma conduta ao procurar culpados para fatos que te ocorreram, pois foi também você quem deu a oportunidade.

Se pensarmos assim termos um mundo mais justo e feliz, pois cada um iria se preocupar com seus atos e procurar fazer o melhor, para ter o melhor.

Gaucho disse...

Hoje quero agradecer!

A você , que esteve ao meu lado nas horas que chorei e nas horas que sorri , nas horas que me lamentei e nas horas e que de uma forma ou de outra demonstrei total alegria...
Agradecer pelo sorriso diário , sem mágoas nem rancores , agradecer de peito aberto , de alma explosiva...
Hoje quero parar e agradecer, porque você fez , faz e fará sempre parte de minha história!

ricardo alvares disse...

Casas de saúde espalham-se em todas as direções com o objetivo de sanar as moléstias do corpo e não faltam enfermos que lhes ocupem as dependências.
Entretanto, as doenças da alma, não menos complexas, escapam aos exames habituais de laboratório e, por isso, ficam em nós, requisitando a medicação, aplicável apenas por nós mesmos.

Estimamos a imunização na patologia do corpo.

Será ela menos importante nos achaques do espírito?

Surpreendemos determinada verruga e recorremos, de imediato, à cirurgia plástica, frustrando calamidades orgânicas de extensão imprevisível.

Reconhecendo uma tendência menos feliz em nós próprios é preciso ponderar igualmente que o capricho de hoje não extirpado será hábito vicioso amanhã e talvez criminalidade em futuro breve.

Esmeramo-nos por livrar-nos da neurastenia capaz de esgotar-nos as forças.

Tratemos também de nossa afeição temperamental para que a impulsividade não nos induza à ira fulminatória.

Tonificamos o coração, corrigindo a pressão arterial ou ampliando os recursos das coronárias a fim de melhorar o padrão de longevidade. Apuremos, de igual modo, o sentimento para que emoções desregradas não nos precipitem nos desvãos passionais em que se aniquilam tantas vidas preciosas.

Requintamo-nos, como é justo, em assistência dentária na proteção indispensável.

Empenhemo-nos de semelhante maneira, na triagem do verbo para que a nossa palavra não se faça azorrague de sombra.

Defendemos o aparelho ocular contra a catarata e o glaucoma. Purifiquemos igualmente o modo de ver. Preservamos o engenho auditivo contra a surdez.

No mesmo passo, eduquemos o ouvido para que aprendamos a escutar ajudando.

A Doutrina Espírita é instituto de redenção do ser para a vida triunfante. A morte não existe.

Somos criaturas eternas. Se o corpo, em verdade, não prescinde de remédio, a alma também.