sexta-feira, 26 de junho de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - GLÓRIA E MITOS!!!

Glória! Uma palavra simples, é até nome próprio, meio em desuso nos dias de hoje. Mas aqui falo de outro lado da glória. Muitos querem obter a glória realizando prodígios maiores que os outros. Atingir a glória seria a fama o sucesso. Estar em estado de glória pode ser também de paz interior. Entretanto a glória mais perseguida é da fama, do sucesso, chegar no topo, estar em todas as capas, ser notícia, mas qual o título da notícia? Qual assunto abordado na mídia? Será que é o trabalho realizado que alcança muitos e esse mesmo trabalho muda a maneira de pensar, de ser do outro, contribui de alguma forma para uma mudança de comportamento para melhor, contribui para uma vida mais digna? Ou serão notícias da vida pessoal, com quem tal celebridade ficou, fica, muda de pessoa, o que foi falado que causa ou causou polêmica? Afinal qual glória procuramos e qual é colocada sobre nós???
Se tivermos a possibilidade de alcançar alguma glória precisamos estar preparados para não sermos derrubados pelo turbilhão de imagens, fotos, palavras que ficarão soltas pelo ar. Vai depender de nós mesmos sabermos controlar nossa fama para que nossa glória não seja ingrata. Tudo tem um peso e o peso da fama não é para todos, muitos se perdem na própria carreira, na vida por não saberem o limite da exposição e correm o risco de sumirem do mapa depois de muita exibição. Todo cuidado é pouco no mundo da fama, a glória pode nos dar uma vida digna ou passar uma rasteira em nós. Observemos o que desejamos e o que queremos. No mundo da glória andamos em um fio tênue entre o sucesso e a derrocada! Que glória buscamos???

Ontem foi um dia de despedidas no mundo das artes. Michael Jackson partiu. Sem dúvida foi um mito, e continuará sendo por muito tempo. Aqui não interessa saber o que ele fez de errado, não estamos aqui para julgar, mas para valorizar esse cantor que conseguiu durante muitos anos mostrar sua arte, suas ideias, suas inovações. Os clipes mudaram muito depois dele, danças criadas, músicas que até hoje tocam e continuarão tocando. Ele fez muito pela arte, abriu caminhos para muitos outros que o seguiram. Sua vida pessoal? Só a ele importa a mais ninguém. E não esquecermos que ele é um espírito eterno, volta ao plano espiritual, como espírito continua viver e somente sua consciência irá apontar os acertos e erros de sua vida! Seu patrimônio artístico fica na Terra. Sua genialidade, sua inteligência, seus sentimentos pertencem ao espírito e com certeza em uma outra encarnação voltará quem sabe como cantor de novo se precisar e continuará sua carreira, afinal ele é eterno como mito e como espírito! Nossas preces por ele!

E a atriz Farrah Fawcett também partiu ontem. Famosa por ter sido protagonista da série “As Panteras” na primeira temporada em 1976, ele tornou-se outro mito na década de 70. Ninguém perdia um episódio da série em 1977 quando ia ao ar pela Globo às sextas lá pelas 23 horas, a censura da época era forte, mas o seriado foi um sucesso aqui no Brasil e no mundo especialmente por causa dela. Depois sua careira foi uma tentativa de novos papéis e buscou algo mais profundo. Mas até hoje ela é lembrada e continuará ser lembrada por ter sido uma das “Panteras”! Ela segue para o plano espiritual e também um dia se for necessário continuará sua carreira de atriz em nova vida na Terra.

Falei da glória acima porque o texto estava em minha cabeça há um tempo. E esses dois mitos nos mostram vários lados da glória, não nos cabe julgar ninguém, apenas analisar e pensar que qualquer um de nós poderia estar no lugar deles, ter a vida que tiveram ou não. Isso é uma escolha nossa, o tipo de vida que vamos ter, com glória ou sem ela. De tudo isso cada um de nós tira um aprendizado, algo que fica em nosso íntimo. Um dia poderemos ter glória e só nós iremos lidar com ela!

Amanhã, amanhã é nossa última apresentação de “Rascunhos” venham ver nossa gloriosa peça com “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante”! Venham curtir a aventura de cada personagem e muito mais. Neste sábado às 20:30 última apresentação! E aguardem mais notícias tem surpresa por aí!!!! Deixem o frio de lado e saiam para nos ver!!!! Nesta última apresentação teremos o sorteio de uma camiseta nossa!

Fim de semana pessoal vamos agitar com nossa peça e muito mais!!!!! Tem também festa junina de montão!!!!

Galera vamos esquentar o inverno com “Rascunhos”!!!

"Espaço Alma e Espírito" hoje com nosso amigo Marcio em seus 15 minutos de glória blog!!! teatromonteirolobato@globo.com

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!


Gioconda e Juca em mais uma armação para pegar trouxas. Quem é a próxima vítima? Chaveirinho!!! "A Alma da Cartomante" em "Rascunhos"!!!


Lúcia grita: "Volta Bolota" "Eu te amo Bolota"!!! Sim o apelido do Roberto é Bolota e da Lúcia é Chaveirinho!!! Românticoooooooo!!!! "Rascunhos"!!!

Lúcia fica no meio do tapete enquanto Roberto faz uma ação caridosa para todos nós!!! Hehehe! "A Alma da Cartomante"

Roberto se revolta e enrola Lúcia direitinho e que enrolada genial!!!! Dá-lhe tapete!!!! Uma das cenas mais engraçadas de "Rascunhos"!!!


"Vídeo Arte" - Michael Jackson - "Ben" - Uma música simples, gostosa de ouvir e bonita! Aqui ele tinha uns 13 anos! Uma época muito diferente, talvez mais ingênua!



"Vídeo Arte" - "As Panteras" cenas de Farrah Fawcett como Gil! Boas lembranças!!!! Lembrando que o seriado durou 5 temporadas!!! E Farraw esteve na primeira e alguns episódios da segunda e terceira temporada.


"Vídeo Arte" - Nós não resistimos e colocamos o tema da abertura da novela "Caminho das Índias" como tema da Gioconda, a cartomante, ela dá um show de dança!!!! Aqui o clip com cenas da novela! Mas é trilha de "Rascunhos"!


21 comentários:

administracaorodrig disse...

A integridade é o primeiro passo para a verdadeira grandeza. Os homens adoram elogiá-la, mas são lentos em praticá-la. Mantê-la em alta posição custa a abnegação; em todos os lugares ela é propensa a oposições, mas seu fim é glorioso, e o universo ainda lhe renderá homenagem

Panj disse...

A glória é um veneno que devemos sorver em pequenas doses

jasonparke disse...

A primeira glória é a reparação dos erros

Marcio disse...

A glória, como a luz, é mais útil aos que lhe sentem os efeitos, do que aos que dela são revestidos

lejhfkjwehjfkb disse...

Olha cara ia
Pensa que fotogenico
Rssss

Unknown disse...

A modéstia é o único esplendor que se pode acrescentar à glória

Paul Scot disse...

Usai moderação depois do triunfo . O menor insulto às pessoas e bens de vossos inimigos será uma mancha em vossa glória

Gaucho disse...

O homem põe a sua ventura e a sua glória no que o atormenta

Jonhm disse...

A glória rapidamente conquistada, rapidamente também se perde

Anônimo disse...

Sim, só nós podemos tirar proveito dessa glória. Mas até que ponto isso é bom? Será que essas pessoas foram e são felizes? Aproveitaram ou simplesmente fizeram com que outras pessoas aproveitassem, vangloriassem? Acho que eu não queria ter tudo isso, muita coisa para uma pessoa só rsss.... Humildade, alegria simples, amigos verdadeiros e sempre ao lado, família, penso que valem muito mais, pois nesse mundo de glória perdemos muitas coisas. Bjos e olha nóis aí traveis. Amanhã sabadão última apresentação. Corram rsss....

Cowboy disse...

Nossa maior glória não está em nunca ter fracassado, mas em levantar cada vez que fracassamos

Alexandre disse...

chegando no blog.......

REBELDE disse...

Caraca viajei e não pude acompanhar essas postagens cara. Mas to de volta! Quarta falou de festa junina. Cara me amarro no negócio de fogo. Faço fogueira e muito mais, tem que incendiar galê! Como como um touro pipoca, bolo de fubá, amendoim, bebo quentão, vinho quente e danço a quadrilha com todo mundo, eta caipirada!!!! Vamo se simple sô!

REBELDE disse...

Ontem tu falo de amor, e cara não sei bem como é isso não. Sou mais safado, o tesão fala mais alto e faço loucuras. Mas amar será que amei? Não sei, sei que sou puladeiro galinha sem vergonha mas amar.. Vou ter que pensar agora cara você me pegou...
Eu gosto muito do tesão da coisa isso sim rsrsrsr, amor acho que não sei o que é não...
Será que eu quero saber, conhecer... TESÂO

REBELDE disse...

Cara que papos cabeça, amor, agora glória. Eu gosto de estar na glória. Quem não gosta? É luxo só. Mas to contigo tem que saber ser glorioso se não despenca. Tudo pode acontecer acredito piamente nisso, pois, já aconteceu cada coisa comigo... Acho que por estar vivo já estamos na glória.. É o máximo... Cara você brilhou hoje com esses vídeos, nossa um melhor que o outro, Michael byebye, solong very well. Farrah uma pena a gente não ter se encontrado... seria uma festa.. rsrsrsrs. Com todo respeito. Essa música da novela mexe com meu tesão.. Cara você matou hoje.
Merda pra vocês amanhã... Uma apresentação tesuda cara...
Valeu pelos textos, eles acordam meu espírito.. e sacodem minha alma...
Beijos pro elenco todo na boca... rsrsrsr

Junior disse...

Michael Jackson nao esta mais por aqui, tá em outro lugar, quem sabe na lua fazendo seu passo lunar! nao importa onde ele esteja, os fãs serao eternos fãs. eu nunca fui fã dele, nunca ouvi as musicas nas radios ou na tv, ver eu vi, mas nunca fui de acompanhar, saber as letras, os nomes das musicas, mas admito que com a morte dele, deu um aperto no coração, ele era legal... achava ele gente boa. mais uma lenda que parte, deixando um legado infinito, uma legiao de fãs, admiradores, simpatizantes, etc. onde quer que ele esteja, fara o bem com a dança e a musica. vai lá Michael!!

Bruno Cavalcanti disse...

Nunca fui fã do Michael Jackson, nunca parei para ouvir suas músicas... mas as conhecia! É inegável o legado que esse cara deixou! O que ele fez pela música NINGUÉM JAMAIS fará igual, se quer parecido! Ele tornou-se o Rei do POP! Inovou, cantou, brincou, brigou, se envolveu em polêmicas, saiu delas, lançou hits, sucessos, hinos até! Não é possível dizer que Michael não era um Rei! Agora ele se foi e só o que teremos é a lembrança desse legado de 45 anos de carreira e a vontade de vê-lo em palco mais uma vez depois de 12 anos com essa turnê "This is It"... é, ficou na saudade!

O legado dele é imortal!

Agora, Farrah! Eu sempre tive uma relação mais íntima com o trabalho da Farrah do que com o do Michael. Não era nascido ainda mas pude assistir ótimos trabalhos dela, como "As Panteras", pela HBO (Deus abençoe a TV acabo! rs). Confesso que já esperava que algo parecido acontecesse. Não imaginei que ela morreia tão rápido (tudo bem, a luta foi intensa e longa, mas pareceu MUITO pouco tmepo). Me diverti rindo das comédias, chorando dos dramas, me envolvendo nas tramas que ela fazia! Farrah é outra que também sempre será imortal! Deixou um legado inconfundível e indiscutível! Ninguém pode dizer que Farrah não era Farrah! Ela sempre provou que podia se superar, e é com essa imagem de superação que eu vou sempre querer me lembrar dela!

Farrah e Michael, o mundo chora a morte de dois astros tão inclassificáveis e imortais!

BC.

Bruno Cavalcanti disse...

PS: Confesso que, agora com a morte dele (do Michael), passei a ouvir mais as canções dele! Começando pelos sucessos e, mais tarde, os Lados B!

Hoje, sábado, última apresentação da peça "Rascunhos" na Casa de Fabiano e, como é de praxe, estão todos convidados! Come on people, aguardamos vocês por lá! Michael e Farrah estarão na nossa platéia! ^^

BC.

Junior disse...

mais uma apresentação, mais um dia de nervoso, hehe. hoje já acordei melhor, estou mais tranquilo do que semana passada, é um bom sinal. mas nao posso relaxar, concentração é fundamental, ler o texto, ficar calmo e tudo mais. pula fogueia ia ia, pula fogueira io io... e vamo que vamo que vamo que a festa junina tá só "começâno"!

Luciana disse...

Aí galera, as horas passam e o nervosismo vai chegando, cada apresentação parece que é a primeira.
Vamos lá meu povo, fazer o melhor para nosso público desencarnados e encarnados.
Aguardamos vocês hoje ás 20:30hrs.
bjs. a todos.

Junior disse...

mais uma apresentação a menos. a sensação de alivio, de missao cumprida, tarefa feita, como dizem os americanos: Well Done. a temporada oficial de "Rascunhos" se encerra por aqui, muitas coisas boas ficam, um pouco de saudade das cenas divertidas, dos personagens, das atrapalhadas, do ritmo doido e cansativo dos ensaios, hehe, doideira! mas, ainda teremos duas apresentações para serem feitas, uma no colegio paralelo, outra no sepej, que fica no butanta. a temporada oficial acabou, mas ainda temos mais!! nada de moleza, nada de dormir até tarde, tá pensando o que? hehe. hoje a apresentação foi muito boa, melhor do que a de semana passada, quase tão boa quanto a nossa estreia. falamos bem, nervosismo controlado, ansiedade também, mais uma vez: Well Done. bom, fico por aqui, um grande abraço e beijos à voces, Adeus... Deus... Deus...