terça-feira, 23 de junho de 2009

O ESPÍRITO - AMOR E ÓDIO VIRA OBSESSÃO!

Olá galera semana passada falamos aqui de prova coletiva e o Luis Alberto que saber se o que ocorreu foi a ação de Deus acertando as arestas das encarnações de alguns? Na verdade Deus permite que essas ações ocorram porque nós precisamos passar por elas e foram criadas por nós em circunstâncias passadas, nada ocorre sem Sua permissão. E é para acertar nosso destino, tudo vem de nós, é realizado por nós, Deus apenas dá o aval à situação e trabalha com todas as possibilidades se de repente houve um ajuste, um perdão, caminhamos melhor somos até poupados desta situação, outros que por algum motivo perderam o avião não era o momento, mas outros que não subiram no avião e tinham que estar nele de alguma forma desencarnarão logo em seguida ou breve, cada caso é um caso. Mas estejamos certos de que nada é aleatório, há todo um mecanismo que funciona mediante ao nosso livre arbítrio.
Na quarta colocamos um texto sobre Voldemort e o Luis Alberto nos contou que ele é um personagem fictício da saga Harry Potter, um vilão que quer a eternidade e comandar as magias. Ele quer saber se ele pode ser um obsessor. Claro que sim, ele é um obsessor encarnado podemos dizer assim, pois, há vários tipos de obsessores. De encarnado para encarnado, desencarnado para encarnado, encarnado para desencarnado, todos nós na verdade somos obsessores de alguém se não tomarmos cuidado com nossas ações e pensamentos. Este personagem pelas suas características e objetivos é um obsessor completo hehehe!
Obsessão é um dos grandes problemas da humanidade, do ser na real. Ela começa sutil, devagar vai se instalando e quando percebemos pode ser muito dolorido. Ela pode se dar pelos acontecimentos do passado em outras vidas quando machucamos alguém ou fazemos algo que o outro se ache vítima podemos neste caso ter ganho um obsessor. Ou nós virarmos obsessor de alguém se nos acharmos a vítima. Geralmente quando estamos encarnados alguns desses espíritos não encarnam na mesma vida e passam a nos vigiar e se abrimos brechas com nosso desequilíbrio eles nos assediam e provocam muitas situações, mas que fique bem claro que eles só agem por que nos permitimos com nossas atitudes impensadas, e ao mesmo tempo Deus permiti que essa situação ocorra como forma de conseguirmos entender e modificamos nosso comportamento.
Muitos podem pensar que isso é injusto, mas não é tem tudo uma ligação. Pois não mudamos rapidamente de uma vida para outra, ganhamos um novo corpo, um novo nome, mas geralmente somos os mesmos em caráter e personalidade, com as mesmas formas de pensar e agir que acabam atraindo o “inimigo” para perto de nós, muitas vezes os obsessores encarnam na mesma família e vivemos lado a lado com eles. Mas como escrevi acima se mudarmos nossa conduta, perdoarmos, sermos diferentes, ninguém do outro lado poderá nos atingir, estamos aqui para sermos felizes e só ficaremos a mercê de algum obsessor se não nos modificarmos interiormente.
Como somos, como pensamos, nossas ações perante a nós e aos outros nos diz que tipo de espíritos andam ao nosso lado. Sempre temos a proteção dos bons espíritos, mas onde anda nossos pensamentos, em que sintonia? Do bem ou do mal? Sempre estamos acompanhados e a escolha das nossas companhias somos nós quem fazemos!
Normalmente o fator obsessão se dá por um grande amor que vira ódio, pode ser de casal, família, amigos, assim como virou ódio depende de nós reconquistarmos e tornar amor de novo. Espero que tenha ficado claro. Qualquer dúvida é só perguntar galera.

No teatro em praticamente todas as peças sejam espíritas ou não, a obsessão é representada assim como várias personagens são obsessores. Um conflito deflagrado, uma situação onde criam-se inimigos e pronto obsessões e obsessores surgem para dar o drama ou mesmo a comédia e toda uma torcida é formada para o bem triunfar ao final. Muitas peças vivem das obsessões e de seus obsessores. A arte imita a vida! Ou vice-versa!

Galera neste sábado nossa última apresentação de “Rascunhos” a peça 4 em 1! Quem não viu venha ver depois só em agosto. Em nossas 4 peças tudo acontece, há obsessores e perseguidos, normais e anormais, muito humor e danças e tudo o que mais pode fazer uma peça ser louca e engraçada. Neste sábado às 20:30! Não percam. Valeu Anônimo Júnior pelo comentário e crítica, concordo com você algumas pessoas simplesmente tem vergonha de soltar o riso. Se soubessem como faz bem! Vamos tentar melhorar nesta apresentação, mais energia desde o início! Faça propaganda hehehe!

Galera amor e ódio andam de mãos dadas!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
A família briga unida! Pedrão tenta colocar ordem na casa! Rebelde e Tartuguiça em choque!
Filha e mãe em um papo sério! Clotilde e Gláucia se dão muito bem...
Os locutores da rádio fazem um show na casa da tartuguiça! Sabonete lava a Alma!!!!

Tem uma tartuguiça em cima da mesa!!! "Rádio Boa Alma"!!!!


"Vídeo Arte" - Elis Regina - "Atrás da Porta" - Trilha de "Rascunhos" em "A Alma da Cartomante" quando o casal se separa com surpresas ao final!

Um comentário:

REBELDE disse...

Nossa galê não entendendo muito como funciona essa coisa de blog. rsrsrsrs. Um dia tem um monte de gente no outro não aparece nenhum espírito, nenhuma alma... Desculpe o trocadilho rsrsrsr.
Pensei que o elenco tivesse em peso aqui mas quase nunca ninguém da Cia comenta. Ué o blog não é para divulgar o teatro? Só o diretor faz isso? E o resto da galê que sobe no palco? Desculpe mas acho estranho, o pessoal da Cia devia batalhar mais comentando aqui colocando o que passa na hora da apresentação, mais mal dão a cara. Galê se liga não é só subi no tablado não tem que dá mais, tem que tá aqui incentivando o público ir, se não como faz?
O blog devia tá bombado de comentários dos atores isso seria bele pra todo mundo.
O cara você tem força grande por que parece batalhar sozinho, cadê o apoio do teu elenco?
Desculpe aí se foi mal mas tinha que coloca isso no papel. Já que o tema é obsessão eu to obsediando vocês. rsrsrsrsr.
Eu sou obsessor e obsediado, tem umas coisas que não gosto que sai de baixo, viro o capeta e tem horas que o capeta corre atrás de mim. rsrsrsrsrsr.
Na boa galê vê se vocês colocam suas almas e espíritos por aqui, acho que todo mundo que lê o blog gostaria de ver mais do elenco presente.
Ou to errado?
Já que é uma Cia de teatro todo mundo tem que luta junto, e esse blog pelo que entendi e para divulgar o trabalho de vocês, e então, só o diretor? Acho que devia ser todo mundo, sei lá to dando pitaco onde não fui chamado. rsrsrsrs.
Galê to de olho. Como bom obsessor. rsrsrsr.
Cadê vocês?
Tesão pra todo mundo.