quarta-feira, 10 de junho de 2009

PALAVRAS DO ATOR - POLÍTICOS E POLÍTICA!!

Que País é Esse????

Vivemos em um País de impunidades. Onde os políticos fazem e desfazem com o povo.
Mas afinal a maioria do povo merece, pois foram eles que colocaram estas pessoas no poder.
Ontem assistindo ao CQC na Bandeirantes o Jornalista Danilo Gentile foi falar com o Deputado Sérgio Moraes (PTB/RS ) para conversar sobre as acusações que apareceram contra ele recentemente na mídia.
Mas o Jornalista não foi bem recebido ao fazer perguntas tipo: o porquê ele está defendendo Edmar Moreira, o político que tem um castelo, de ser dono de um prostíbulo, ter um fone público no quintal e ligar com o nosso dinheiro para o tele sexo.
O mesmo respondeu ofendendo ao Jornalista com palavras grosseiras.
Este mesmo Deputado, que foi eleito pelo povo, disse estar "se lixando" para a opinião pública e ainda por cima é relator do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Que País é Esse???? Pergunto novamente, onde está a ética, o comprometimento com o povo que o elegeu???
Estou como vocês todos que agora estão lendo este me desabafo... De queixo caído, pensando que estou assistindo um filme de ficção.
Mas, não, caro amigo, é a mais pura realidade de um país de impunidades.
Entra ano e sai ano é mesma coisa, somos lembrados a exaustão que devemos eleger pessoas que possam lutar pelo povo no congresso, mas só a minoria faz isso.
Vamos pensar, vamos agir, vamos nos unir.
Não é só o açúcar união que faz a força.
Temos o poder em nossas mãos!!!!!!!!!!
(Fabiana Vilela)

Política é uma das coisas mais complicadas que existem. E política não é apenas a do governo. Mas se repararmos bem nós somos políticos também. Sim em nossas vidas nós agimos muitas vezes como esses políticos que criticamos e às vezes até pior.
No trabalho fazemos política ao nosso favor, campanha para ganhar uma promoção, puxamos o saco do chefe, arranjamos intrigas para derrubar um possível candidato a mesma posição que almejamos, compramos alguém. Na família nossa politicagem é emocional, chantagista, barganhamos com os nossos afetos para conseguir o que queremos, mentimos, fingimos, tudo para governarmos nossa casa e todos da família fazerem o que queremos. Assim agimos com os amigos, na rua, sempre queremos ganhar alguma vantagem como os políticos de qualquer país. Nas religiões a política corre solta, mesmo na doutrina espírita aprendemos a ser políticos, troca de favores existe em todos os lugares. A política está em nossas vidas mais do que imaginamos.
Claro que isso não justifica as atitudes dos políticos que governam o nosso país. Mas como agiríamos nós no lugar deles? Se nós fossemos os governantes desse país, que tipo de políticos seríamos?
Todos nós ainda carregamos em nossa bagagem muitas tendências, desejos secretos, qualquer um pode errar seja em que cargo estiver ocupando. Tudo isso só irá mudar quando nós seres humanos mudarmos nossas atitudes perante ao governo e perante a sociedade em geral. Quando todos se conscientizarem da necessidade da união, da força para mudar, reivindicar as necessidades básicas de um povo e fazer isso dentro da ordem, com equilíbrio, com um planejamento claro, com certeza iremos rumar para uma nova fase na vida deste país, mas por enquanto lembremos de uma coisa, nós temos os governantes que merecemos!
O povo precisa mudar, os governantes precisam mudar quem começará essa mudança?

“Rascunhos” está chegando galera!!! Sábado nossa estreia às 20:30. Uma empregada que leva tudo ao pé da letra, um cowboy americanizado, uma tartuguiça, uma adolescente rebelde, um pai machista, dois locutores estrelas, um abortado, uma atriz falida, uma bruxa perua, um ser diabólico, um casal melado, uma cartomante trambiqueira e um estagiário de cartomante, todos juntos em “Rascunhos” ! A peça 4 em 1! Neste sábado no espaço da Casa de Fabiano Rua Neuchatel 390, Veleiros, Interlagos. Ingressos à venda na Rua Luiz Arrobas Martins, 225. Censura livre. 80 lugares. Venham conhecer nosso trabalho!

Valeu galera pelos comentários de ontem. Hoje véspera de feriado, o pessoal deve debandar, mas nós estaremos aqui nesses dias, amanhã faremos nosso último ensaio geral antes da estreia , precisamos estar bons para um bom espetáculo. Quem for viajar bom feriadão, para quem ficar venham ver nossa peça! Lotem o espaço heheheheh!

Galera política para quem precisa de política!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Uma das peças de "Rascunhos" Júnior (Roberto), Jeferson (Juca), Maria Creuza (Gioconda) e Patrícia (Lúcia) Neste sábado no espaço da Casa de Fabiano. Não percam.

Quatro almas perdidas em suas vaidades, mentiras, loucuras! Neste sábado elas estarão em cena! Bruno (Clóvis), Isabel (Olívia), Luciana (Judith), Mário (Renato) todos queimando na verdade!

Uma nova rádio entra no ar neste sábado! Com programas que ajudarão sua vida! Muitos conselhos! Jeferson (Luiz Antônio), Maria Creuza (Dra Marli), Patrícia (Gláucia), Isabel (Clotilde) e Júnior (Pedrão), ele não está na foto pois houve uma mudança de última hora e a foto já estava pronta! Coisas de teatro!

Esses dois são loucos totalmente! Maria Creuza (Maria Honestina) e Jeferson (Epifásio), vivem uma pequena comédia onde poderíamos ser nós! Neste sábado!

Todo elenco reunido! O bando de malucos! Essa foi uma da produções em que mais mudamos de personagens e atores, nossa como tudo muda a qualquer momento! Mas estamos aqui firmes. Sábado dia 13 nossa estreia!Maria Creuza, Jeferson Cruz, Luciana Silva. Mário José Cutolo, Bruno Cavalcanti, Adilson Júnior, Patrícia Weiss, Isabel Tropardi! "Rascunhos" uma nova produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato! Fotos de Jacqueline Martins!


"Video Arte" - Cláudia Telles - "Fim de Tarde" Mais uma música da nossa trilha sonora. Revivendo os anos 70! Faz parte da "A Alma da Cartomante" O casal melado ! Aguardem mais músicas dessa trilha que é uma salada!



5 comentários:

REBELDE disse...

Anarquia geral! Sou anarquista, politicos e política para ninguém, cada um governe sua vida da maneira que achar melhor. Vamos anarquizar esse país! Isso que o povo precisa, pesar de já está uma anarquia rsrsrsrsrsrs.
Todos são ladrões e safados e sexolátras, sim não tem um politico que não tenha amantes de ambos os sexos, poder e sexo andam de mãos dadas galê! Tem muita muvuca escondida nessa história. Eles se esbaldam na cama política enquanto neguinho nem dinheiro para ir no motel tem rsrsrsrsrsrsrs.
Vamo derrubar esses caras fazendo desse país um país anarquista!
Galê que fotos caraca! Muito beleza, essa peça vai bomba, pelas caras nas fotos imagino no palco.
Isso Cia não desistam, esse esforço vale a pena, eu cheguei ensaiar de madrugada pela manhã, o dia todo, na rua, tem que rala neguinho que quer ser só estrela fica pelo caminho. Ator tem que ralar a barriga e não tem mais nada que impeça quando o circo tá para estrear tem que garantir um bom show! Vocês não perdem o feriado de amanhã, ganham para a vida, podem acreditar!
Luta galê. E esse povo some na véspera do feriado? Cadê a solidariedade pros atores, vamo levanta a moral da Cia galê.
Tô na área.
Lúcia Patrícia,a gente faz de tudo pra aparecer rsrsrsrsr.

Anônimo disse...

Oi Rebelde! Pois é, só vc nesta véspera de feriado p/ comentar, rsss.... Muito frio, o povo deve estar se aquecendo p/ o dia dos namorados rss... Bem, um lindão feriadão p/ todos e aguardem mais notícias de RASCUNHOS - '"Não faça da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempod e passar a limpo". Cuidem-se!!!

Obs. Rebelde, toda vez que vejo seus comentários aqui, lembro de uma música da Jovem Guarda (adoro coisa velha e brega rsss....), vai um trecho: "Eu sou rebelde pq o mundo quis assim, pq nunca me trataram com amor e as pessoas se fecharam p/ mim... Eu queria ser, como uma criança, cheia de esperança e feliz, eu queria dar, tudo que há em mim, tudo em troca de uma amizade. E sonhar, e viver e esquecer o rancor, e sonhar, e sorrir e sentir só amor" - Putz! Foi a música toda rsss....

Paulo disse...

"arte revolucionária deve ser uma mágica capaz de enfeitiçar o homem a tal ponto que ele não mais suporte viver nesta realidade absurda" GLAUBER ROCHA

Rui disse...

- Eu sou primeiro de tudo anarquista! Mas se não der certo sou comunista, e se não der certo sou socialista.
- E se não der certo?
- .... Daí ia ter que colocar fogo no mundo!

Luis Alberto disse...

Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico. Sem que você perceba, ou possa fazer
qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4 000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim. Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de
ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos. Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali. Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso. Fim.
Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios. Como se jamais tivesse existido. Seus planos de trocar de emprego ou de expandir
os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à aposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento, às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a
cada seis meses. Seu receio de que sua mulher, de cuja afeição você depende mais do que imagina, um dia lhe deixe. Ou pior: que permaneça com você infeliz, tendo deixado de amá-lo. Seus sonhos de trocar de casa, sua torcida para que seu time faça uma boa temporada, o tesão que você sente
pela ascensorista com ar triste. Suas noites de insônia, essa sinusite que você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro. Os planos de voltar à
academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim
que tivesse tempo. Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado. Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas
tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais. Fim.
Então, aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer. Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Nem jogue seu lixo no ambiente. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso.
Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons. Seja feliz. Hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança.
Só existe o hoje.

Alguém pode explicar isso?????