terça-feira, 9 de junho de 2009

O ESPÍRITO - JUSTIÇA DE DEUS!

Olá galera, semana passada coloquei aqui algumas questões do “Livro dos Espíritos” sobre a reencarnação, acho que ninguém gostou hehehe, ninguém falou nada, hehehe, mas tudo bem, hoje colocarei a continuação, apenas mais uma questão sobre o mesmo tema, explicando a justiça das várias vidas! Se tiverem dúvidas é só perguntar.

“O Livro dos Espíritos” capítulo 04 – II – Justiça da Reencarnação

171 – Sobre o que se funda o dogma da reencarnação?
R: Sobre a justiça de Deus e a revelação, pois não nos cansamos de repetir: um bom pai deixa sempre aos filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão nos diz que seria injusto privar para sempre da felicidade eterna aqueles cujo melhoramento não dependeu deles mesmos? Todos os homens não são filhos de Deus? Somente entre os homens egoístas é que se encontram a iniqüidade, o ódio implacável e os castigos sem perdão.
Todos os espíritos tendem à perfeição, e Deus lhes proporciona os meios de consegui-la com as provas da vida corpórea. Mas, na sua justiça, permite-lhes realizar, em novas existências, aquilo que não puderam fazer ou acabar numa primeira prova.
Não estaria de acordo com a equidade, nem segundo a bondade de Deus, castigar para sempre aqueles que encontraram obstáculos ao seu melhoramento, independentemente de sua vontade, no próprio meio em que foram colocados. Se a sorte do homem fosse irrevogavelmente fixada após a sua morte, Deus não teria pesado as ações de todos na mesma balança e não os teria tratado com imparcialidade.
A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem muitas existências sucessivas, é a única que corresponde à idéia da justiça de Deus com respeito aos homens de condição moral inferior; a única que pode explicar o nosso futuro e fundamentar as nossas esperanças, pois oferece-nos o meio de resgatarmos os nossos erros através de novas provas. A razão assim nos diz, e é o que os espíritos nos ensinam.
O homem que tem a consciência da sua inferioridade encontra na doutrina da reencarnação uma consoladora esperança. Se crê na justiça de Deus, não pode esperar que, por toda eternidade, haja de ser igual aos que agiram melhor do que ele. O pensamento de que essa inferioridade não o deserdará para sempre do bem supremo, e de que ele poderá conquistá-lo através de novos esforços, o ampara e lhe reanima a coragem. Qual é aquele que no fim da sua carreira, não lamenta ter adquirido demasiado tarde uma experiência que já não pode aproveitar? Pois esta experiência tardia não estará perdida: ele a aproveitará numa nova existência.

Que maravilha termos várias vidas. Bom saber que poderemos fazer muito nas próximas vidas e nesta mesma. Isso é tão lógico e real que não há como refutar, quem estuda, lê entende plenamente como a reencarnação é uma grande oportunidade a todos nós. Tudo está tão certo, tão perfeito, os únicos que ainda não estão certos e nem perfeitos somos nós, hehehe, mas com as vidas que ainda temos pela frente vamos chegar ao nosso objetivo maior: perfeição!
Com certeza iremos e voltaremos várias vezes até acertarmos os ponteiros de nosso espírito. Tem muita vida na bagagem se preparem hahahaahah!

“Rascunhos” neste sábado dia 13 nossa primeira apresentação às 20:30. “Pobre Alma, Rica Alma” traz duas personagens bem diferentes e que poderiam ser qualquer um de nós. “Rádio Boa Alma” deixa claro para nós que temos que ter cuidado com conselhos, onde ir, o que ouvir, o que é sério e não e que a vida é acima de tudo buscar soluções e evoluir. “Quatro Almas” nos traz 4 personagens em conflito com a mentira, a vaidade, a luxúria, perdidas em seu orgulho. “A Alma da Cartomante” coloca um casal em sua primeira briga e uma cartomante usando mal sua mediunidade. Venham ver essas personagens e muitas outras em “Rascunhos” Sábado dia 13, e nos próximos dias 20 e 27! Venham conhecer e ver nossa nova produção.

Galera viver, viver e viver!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Luciana na sua interpretação! O chão é o palco de todos, eles adoram se arrastar. Por que será? Algum resquício de outra encarnação? "Quatro Almas" em "Rascunhos" Luciana é uma delas!

A parede é o desejo eterno de Luciana, desde "Família, Prá Quê?" ela não pode ver uma parede que gruda nela!!! A mulher parede!!!!


Drama, comédia, terror, dança, tudo ela faz na parede! Um show de movimentos! Ela é uma das personagens de "Rascunhos"!

Desespero, Judith (Luciana) uma atriz fracassada, perdida em sua alma, "Quatro Almas" sábado dia 13! "Rascunhos"


"Video Arte" Tetê Espíndola - "Escrito nas Estrelas" música de "Rascunhos" na "A Alma da Cartomante" - nossa trilha tem de tudo! Aguardem!


24 comentários:

Montauro disse...

Época que as pessoas tinham sentimentos mais puros!!!!!

Solange disse...

Será sempre, MARAVILHOSA...! VOCÊ ME EMOCIONA TETÊ...

Wic disse...

Parece mesmo a roupa que a Björk usa em Innocence. .____.

zumbee disse...

amy winehouse dos anos 80!

Raquel disse...

Eu entendo porque a Tetê não implacou mas nenhum grande sucesso, porque ela enveredou para um lado mais experimental!Eu admiro muito os artistas que inovam e não se repetem a cada trabalho! Provavelmente as pessoas que a criticam são fãs das cantoras baianas de axé com entonações vocais todas iguais!

Paulo disse...

Maravilhosa, só não entendo pq ela não conseguiu emplacar nenhum outro sucesso.

Winn disse...

Eu nem era nascida quando essa música arrebentou... mas amo!!! A Tetê então... muuuuuuuuuuito boa a voz... diferente! Adooooooooro!

Ric disse...

tava postando uma musica da minha banda,chamada tete e fiquei viajando nessa incrivel artista brasileira,que tem o mesmo nome da musica..rsrs
ta postada tete do 2naponta!
abraços coletivos

Zebedeu disse...

Eu acho que essa música, "Escrito na estrelas", ficou eternizada pela voz e interpretação única de Tetê Espíndola. Não existe nada igual. O que faz com que Tetê e sua voz tão peculiar sejam uma lenda, um mito da era dos festivais.
Adorei o vídeo!!

Gui disse...

grande Saudade. Demais xD

Rui disse...

Ótima apresentação a altura das que o grande Ney fazia e ainda faz! Parabéns para esse ícones e para nós por tê-los em nosso país.

criaculus disse...

Tava no trânsito a duas semanas atrás e ouvi essa musica noutro carro , viajei , meu minha infância foi marcada por musicas como essa,Olha !Show de bola , do caralho mesmo !

Lady gaga disse...

Grande momento histórico da nossa MPB, ela estava fantastica era bem irreverente pra epoca. Essa musica deu o q falar, uns odiavam e muitos amavam, e todos comentavam.
Q pena q ela ñ aparece muito na midia, sua voz é incrivel e bem diferente.
O BRASIL TEM ARTISTAS ORIGINAIS E TALENTOSOS.

REBELDE disse...

Nossa quanto tempo! Eu era adolescente na época da Tetê, um tesão como diz na música! Vale a pena ver, e que bom gosto de vocês colocarem na trilha da peça. Sim Patrícia sou ator, músico, esportista, turista, viajador, sou um pouco de tudo, acho que quero aprender tudo nessa encarnação só!
Bendita justiça essa das vidas uma atrás da outra, que bom que assim é. Como vou cair aqui na próxima carna?
Pessoal vamos aloprar a peça da galê aí vamo enche esse teatro, cadê a colaboração? Vamô faze os artores felizes, trabalham esse tempo todo tem que ter plateia!
Vamo comenta e aparece no sábado, vamo fazer uma caravana do blog!
Tarei aí galê!

Anônimo disse...

Nossa Rebelde, vc é muito. Falta mais alguma coisa? Rs.... Caravana do Blog? Gostei da idéia, rsss...... Bjos!

Madonna disse...

Ai Rebelde, vc adora um tesão né???
Vc vai assisitir a peça amore?

ricardo alvares disse...

Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.

Cowboy disse...

Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim.

Louco disse...

A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comedia quando vista de longe

Menino mole disse...

E Deus disse: "Que cresça a erva, que a erva dê semente, que da semente cresçam árvores e dêem frutos".

Gereba disse...

Paraíso é quando você tem:
Um Salário americano
Uma casa inglesa
Comida japonesa
Um carro alemão e
Um amor brasileiro

Inferno é quando você tem:
Um carro americano
Um amor britânico
Uma casa japonesa
Comida alemã e
Um salário brasileiro

Panj disse...

Se queres entender a vida, devemos olhar para trás, mas se queres viver a vida, devemos olhar para frente

Madonna disse...

A vida é como uma cebola, você descasca uma camada por vez e às vezes chora

Marcelo Carraz disse...

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso