segunda-feira, 1 de junho de 2009

CRÔNICA DA ALMA - OS NORMAIS????

“Deus me livre de ser normal” Uma frase que vi dia desses na TV. O que seria o normal? Quem é normal? Como podemos conferir esse título a nós ou a alguém? Em qual base, pesquisas podem afirmar que tal pessoa ou coisa é normal?
O normal é seguir o padrão da grande maioria, nascer, desenvolver, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, viver para família, envelhecer e desencarnar?
Ou é viver sem pensar nessas atitudes que para tantos é o ideal, vamos tentar novas experiências, descobrir novas teorias, inventar novas maneiras de viver, de ser, quebrar barreiras... Enfim onde está a resposta???
A julgar pelo que vemos, ouvimos, e por nós mesmos, nossas ações, nossos desejos sejam eles quais forem, o normal somos nós quem fazemos. Sim, minha vida para mim pode ser totalmente normal, mas para os outros uma loucura, e vice-versa, cada um tem que buscar o seu “normal” dentro de suas atitudes, consciência e viver, não nos preocupemos demasiadamente com o que podem falar julgar ou pensar sobre nós, sejamos o normal que cabe em nós.
Há lógico muitas coisas que só nós fazemos, só nós pensamos, só nós desejamos, nosso íntimo é totalmente secreto a qualquer outro, só nós sabemos muitas coisas de nós, que conosco podemos pensar:”Não sou normal”! Com certeza todos nós nos sentimos assim, pois, cada um de nós é um mundo individual cheio de coisas dentro, que nos surpreendem também, somos normais e não normais!?
A normalidade humana é muito complexa, cheia de meandros, contradições, preconceitos, loucuras, devaneios, na verdade estamos buscando o normal.
O que não podemos deixar é a vida virar uma rotina massacrante, nos acomodar em padrões, mas buscar sempre um diferencial que acorde nossa alma, faça com que nossa inteligência não fique estagnada, movimentemos nossas idéias, e não pensemos muito no normal, e sim em sermos felizes da maneira que melhor nos arranjarmos.
A alma precisa decolar, alcançar voo, planar e seguir, quando o voo é cego, desequilibrado, a alma tende a perder altitude, rodopiar e cair. Prepare-se então um novo plano de voo e decola-se de novo, manter o voo alinhado é o segredo, passar por turbulências, ventos, e sair em céu azul é o destino da alma, e lembrar que nós somos o piloto! Cada um segue seu rumo, seu plano, normal??? Um dia saberemos!

“Rascunhos” vem com tudo no sábado dia 13 de junho, essa nossa nova produção conta com 4 peças curtas, cada uma contando uma história onde há humor, música, dança, drama e cada uma tem algo há dizer nas suas entre cenas, se assim podemos dizer, algumas coisas não estão explícitas, o público precisa descobrir onde queremos chegar, reflexão, o que pode parecer uma simples comédia, não é, vai mais fundo, olhar de ver e ouvido de ouvir é o que pede essa nossa nova produção. Um trabalho desenvolvido por todo elenco na criação, no início tínhamos o elenco todo no projeto, mas durante esses meses a vida vai surpreendendo e algumas mudanças ocorreram e o projeto foi sendo feito a medida dessas mudanças e agora estamos com ele praticamente pronto nos últimos ensaios, Aguardem mais notícias.
“Rascunhos” com “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante” estréia no próximo dia 13 de junho às 20:30 no espaço da Casa de Fabiano localizado na Rua Neuchatel, 390, Veleiros, São Paulo. Ingresso à venda na Casa de Fabiano Avenida Luiz Arrobas Martins 225, capacidade 80 lugares, censura livre. R$ 8,00.

Galera nosso espaço está aberto mandem textos criados por vocês para a coluna de quinta, enviem fotos e peçam suas músicas favoritas, vamos agitar o nosso espaço. Nova semana, novo mês, muitas novidades no ar!

Galera Deus nos livre de sermos normais!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

Mais um ensaio todos bem animados! Inclusive o diretor!!! Tá chegando!!!!

Alongar o corpo, relaxar, preparar para a personagem!!! Um , dois, um, dois...!

Essa foto representa bem quem somos, normais??? Com certeza não!!!! Todos virados da cabeça!

Todos juntos em um só pensamento nossa peça!!!! Assim espero!!! Danças, humor, e ainda muita coisa para arrumar!!!!


"Vídeo Arte" - Saya - "Je Pense a Toi" - Eu penso em você! Em quem pensamos??? Em alguém normal???


4 comentários:

Junior disse...

eu nao sou normal, de perto, acredito que ninguem seja, quem garante que a pessoa pensa coisas boas ou ruins? quem sabe o que cada um faz no momento de solidão? eu nao sou normal e nao quero ser, sou feliz assim.

Anônimo disse...

Acho que já fui normal, rssss.... Hj não sou mais, gosto de ser assim, claro que com responsabilidades. Bjos!

REBELDE disse...

Normal Quem eu??? rsrsrsr! Nem pensar quero mais é ser anormal, anarquista, descobridor, e não ficar prensado em um sistema feito sanduiche, não!
Meu tom é procurar balançar as ideias, provocar a loucura interna que se torne coletiva para felicidade geral da Galê!
É masturbar meu cérebro para que jorre inteligência e que ao mesmo tempo eu seja aprendiz da anormalidade!
Sejamos nada normais galê, provocar a nossa mente é gozar a vida!

Faby Vilela disse...

Eu??? Normal???? "Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante"...E depois que entrei para o grupo então...piorou rsrsrsrsrsrs. Sou maluco beleza rsrsrsrsrsrs